Close
CRÍTICAS FILMES

Historietas Assombradas – O Filme: Uma Animação Brasileira de da Orgulho

Historietas Assombradas – O Filme: Uma Animação Brasileira de da Orgulho
  • Publicado em: novembro 5, 2017

Assistimos o primeiro longa de animação de Victor-Hugo Borges, produzido pela Glaz, animado no Copa Studio e com distribuição da Vitrine Filmes. O filme baseado na já cultuada séria brasileira Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas), exibida no Cartoon Network e na TV Brasil com grande sucesso, chegando a ser a maior audiência dos canais.

É isso mesmo Galerinha, agora a conhecida e animada série do Cartoon Network Historietas Assombradas, virou Filme, para alegria do publico Infantil. E pra falar a verdade já conquistou o Publico adulto também, por retratar Historias tão assustadoras em Contos tão engraçados de uma forma bem simples e animada de se ver.

A serie surgiu desde 2014 no Cartoon, criada pelo diretor e cineasta Victor Hugo Borges, que nos da muito orgulho por ser um brasileiro, que nos traz um desenho de tão boa qualidade. Tanto é que o Ibope constatou que a animação brasileira foi um dos programas infantil mais assistidos na Tv paga apos sua estréia.

O Longa é um ótimo começo pra quem ainda não conhece a serie, pois retrata a historia de vida de Pepe, que foi deixado por seus pais ainda bebê na porta da casa de uma Bruxa que fabrica poções mágicas para vender.

Participamos da coletiva, aonde estava presente o próprio diretor Victor-Hugo Borges e dublador Charles Emmanuel (Pepe), ele dublou Rony Weasley da série Harry Potter, Ben Tennyson na franquia Ben 10, Rigby da série animada Apenas um Show e Tenma de Pégaso de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.

Sinopse: Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

Sobre Diretor: Com formação em artes plásticas, Victor-Hugo Borges acidentalmente se envolveu com animação há 18 anos e desde então ganhou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais. O diretor e animador possui no currículo vários curtas de animação que foram exibidos mundo afora, como “Icarus” e “O Menino Que Plantava Invernos”. Victor-Hugo também é criador da série “Historietas Assombradas (para crianças Mal Criadas)”, exibida em toda América Latina pelo Cartoon Network e distribuída no sudeste asiático pela Disney. “Historietas…” foi o programa infantil mais assistido na TV paga entre abril e julho de 2013 e vencedor do prêmio APCA de melhor série infanto-juvenil de 2013, tendo 40 episódios e um longa metragem já produzidos. No momento trabalha na sua primeira série pré-escolar intitulada provisoriamente “Mini-Mini”. Victor-Hugo é também sócio, diretor criativo e diretor de desenvolvimento do Grupo Naoz, que compõe-se das empresas Glaz Entretenimento e Copa Studio.

Sobre Copa Studio: Fundado em 2009, o Copa Studio vem se consolidando como uma das maiores produtoras de conteúdo audiovisual para o público infanto-juvenil, destacando-se como empresa detentora de propriedades intelectuais importantes, como “Historietas Assombradas”, “Tromba Trem” e “Irmão do Jorel”. Esses conteúdos têm alcance em todo Brasil e América Latina, através de canais como “Cartoon Network”, “Boomerang”, “Tooncast”, “Tv Cultura” e “TV Brasil”. Algumas propriedades têm distribuição mundial, sendo “Tromba Trem” distribuída pela “Cake Entertainment” e “Historietas Assombradas” pela “9 Story”.

Além do conteúdo próprio, o Copa Studio é reconhecido como um bom prestador de serviço de animação para terceiros. Em 2017 podemos destacar a prestação de serviço de animação para o longa-metragem “My Little Pony – The Movie”, produzido e distribuído pela “Lionsgate”, com lançamento mundial no dia 6 de Outubro desse ano. “My Little Pony” é uma propriedade da gigante americana “Hasbro”.

Novidades: Foi anunciado que a série e agora também filme, ganhará um game para chamar de seu. “Historietas Assombradas – A Maldição de Skullheart” foi desenvolvido pela Pocket Trap e teve supervisão do próprio Victor-Hugo. O game contém vários elementos do filme, como cenários e personagens, mas sem dar spoilers da produção. O jogador terá que ajudar Pepe a escapar de armadilhas e combater os inimigos comandados pelo vilão mascarado, que quer capturá-lo a todo custo.

Com lançamento previsto para o mesmo dia da estreia do longa, o jogo é gratuito e poderá ser baixado nas plataformas iOS (iPhone, iPad através da App Store) e Android (disponível no Google Play).

‘Historietas Assombradas – A Maldição de Skullheart’ nasceu em um edital da Spcine chamado Batalha Animada. “Após o resultado do edital, conversamos com a Glaz (produtora de Historietas Assombradas), e eles deram a sugestão de produzir o jogo com a temática do filme, que estava no final de sua produção. Adoramos a oportunidade e abraçamos a ideia, produzindo e adaptando o protótipo que tínhamos do edital para aproximar o jogo do longa-metragem.” – conta o criador Henrique Alonso.

Written By
Redação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *