Super Mario Run ultrapassa 150 milhões de downloads
Sete meses após sua estréia, Super Mario Run foi baixado 150 milhões de vezes, tornando-se um aplicativo incrivelmente bem sucedido em termos de popularidade. Mas, como um título livre para jogar, a verdadeira pergunta é: quantos desses downloads levam a compras reais?
Como relatórios do Pocketgamer.biz , o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que o jogo foi comprado por menos de 10% das pessoas que o baixaram. “Isso pode ser devido ao preço ou aos métodos de pagamento, então, no futuro, consideramos não apenas um preço fixo, mas outros métodos que incorporam uma variedade maior de elementos para permitir o maior número possível de consumidores”, disse Kimishima. .
Kimishima também observa Fire Emblem Heroes, a maior franquia móvel da empresa ganhou mais dinheiro para a Nintendo, apesar do menor número de download de 15 milhões. Ao invés de os jogadores terem uma única compra maior de US $ 10, os heróis do Fire Emblem fizeram várias compras menores no aplicativo para obter melhores heróis para o seu exército. A empresa aplicará a lição que aprendeu com esses títulos até o próximo jogo móvel Animal Crossing, embora não tenha anunciado quando esse título seria lançado.