Katherine Heigl interpreta possessiva em “Paixão Obsessiva”
O suspense dramático Paixão Obsessiva estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 20/4. O filme traz a atriz Katherine Heigl (“Vestida para Casar”, “Ligeiramente Grávidos”) interpretando Tessa, uma mulher que tem dificuldades em aceitar que seu ex-marido David (Stults) irá se casar com Julia (Rosario Dawson) e faz de tudo para evitar que isso aconteça, começando a ter atitudes agressivas e possessivas, até mesmo com sua filha Lily (Isabella Rice). Tentando se ajustar à sua nova vida, Julia acredita ter finalmente encontrado o homem de seus sonhos, capaz de ajudá-la a deixar para trás seu passado conturbado. Contudo, o ciúme de Tessa torna-se doentio e nada a impedirá de transformar o sonho de Julia em seu maior pesadelo.
O filme da Warner Bros. Pictures é o primeiro dirigido pela veterana produtora Denise Di Novi (“Amor a Toda Prova”, “Golpe Duplo”). A diretora explica o comportamento da personagem: “Perder o marido foi a pior coisa que já aconteceu à Tessa. Então, quando vê que o David realmente ama a Julia, que também está conquistando sua filha, ela surta. Embora ela passe de todos os limites, era importante para mim que você entendesse porque ela age de forma irracional. Quando ela vê a Julia com seu ex-marido e sua filha, como uma família unida e feliz, você pode imaginar seu sofrimento”.
Heigl também observa: “A Tessa não entende como o David poderia escolher uma mulher tão diferente dela. A Julia tem beleza e charme naturais, enquanto a Tessa é mais rígida, controlada e habilidosa. Ela vê a Julia como uma ameaça, então, em sua mente, só está tentando manter o que acredita ser seu”.
O elenco principal também inclui a estrela do cinema e televisão Cheryl Ladd, como a mãe de Tessa, Helen; Sarah Burns (série da HBO “Big Little Lies) como Sarah; Whitney Cummings (“Padrinhos Ltda.”) como a melhor amiga de Julia, Ali; Simon Kassianides (série de TV “Agents of S.H.I.E.L.D.”) como Michael Vargas; a jovem atriz Isabella Kai Rice (“True Blood”) como Lily, e Robert Ray Wisdom (série da HBO “Ballers”) como o Detetive Pope. O filme é produzido por Di Novi, Alison Greenspan (“Se Eu Ficar”) e Ravi Mehta (“Ajuste de Contas”), com produção executiva de Lynn Harris e roteiro de Christina Hodson.