Grandes Escritores por Rebecca LB (Lewis Carroll):
Oi! Meu nome é Rebecca LB,tenho 12 anos, gosto de ciências, tecnologia e música. Minhas bandas preferidas são Asking Alexandria, AC/DC e Nirvana, acho que já deu para perceber que gosto muito de Rock. Acompanho alguns Youtubers como Celbit, Coelho (do Canal matei Formiga), Damiane (do Canal Damianizando), Luba Tv, T3ddy e Gabbie Fadel. Gosto do estilo de gravação e passo horas assistindo e dando risada. Gosto desde criança de Unicórnios, cabelos coloridos e estilos diferentes. Minhas leituras preferidas são O Pequeno Príncipe e Alice no Pais das Maravilhas, um dos meus maiores sonhos é escrever um livro, além de viajar pelo mundo conhecendo novas culturas. Minha maior influencia cinematográfica é o diretor Tim Burton, porque em quase todos seus filmes tem o ator Johnny Depp, do estilo mais macabro ao mais gótico de seus filmes, todos me agradam demais, desde Noiva Cadáver a Alice, gosto do estilo com bastante fantasia e criaturas peculiares bem no estilo do seu último filme Sra. Perigrine, que também é uma das leituras que gosto. Não estou tendo muito tempo para desenhos na TV ou no celular, mas sou fã de Animes como Naruto, Tokyo Ghoul, Bleach e Nanatsu Taisai. É isso gente, espero que gostem das minhas matérias, um beijo, um queijo e Tchau.
Charles Lutwidge Dodgson (Lewis Carroll):
O escritor Charles Lutwidge adotou o pseudônimo de Lewis Carroll, como ficou mundialmente conhecido até hoje. Desde criança, Carroll gostava de escrever e inventar brincadeiras com seus irmãos. Tímido e gago cultivava a amizade com crianças e dizia que elas davam mais atenção a suas histórias que as pessoas de sua idade. Em 1862, Carrol passeava de barco com seu amigo e os três filhos do vice-chanceler da Universidade de Oxford, sendo que uma era Alice de dez anos, quando para distrair as meninas, sem pretensão alguma, contou uma história. A menina gostou tanto da história, que pediu para que ele a escrevesse. Esta boa ideia rendeu cerca de 180 mil cópias do conto, que foi traduzido para 125 línguas e seu manuscrito original foi leiloado por US$ 1.5 milhões, sendo que o mesmo já foi lido por Oscar Wild e pela Rainha Vitória.
A obra conta a história de Alice, uma menina que, entediada, persegue um coelho e cai em sua toca, que a transporta para um lugar fantástico, povoado e criaturas peculiares. E ainda é pouco, ambos os livros infantis de Carrol contêm inúmeros problemas de matemática e lógica, ocultos no texto de Alice no País das maravilhas, muitos deles quase imperceptíveis para os leitores atuais, além de referências a uma época em que não vivemos mais, com piadas, poemas, trocadilhos da língua inglesa. A obra fez tanto sucesso que Carroll decidiu escrever a continuação, que deu origem as obras Alice Através do Espelho e O que Alice Encontrou Lá, publicado em 1872. Charles Lutwidge Dodgson nasceu em 27 de janeiro de 1832 e faleceu em 14 Janeiro de 1898, mas suas influencias são sentidas em todo mundo, inclusive em Tim Burton, minhas duas maiores influências.
Rebecca LB.