Da Série Vikings – Travis Fimmel (Ragnar Lothbrok):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje faço minha declaração de amor a série Vikings e principalmente a Travis Ragnar.
Travis Fimmel: Nascido em Eucheca, em 15 de julho de 1979, Fimmel é um ator e modelo Australiano conhecido por interpretar Ragnar Lothbrok no seriado Vikings. Fimmel nasceu na Austrália, perto da pequena cidade de Echuca, entre as capitais de Melbourne e Sydney. Foi criado em uma fazenda de 5500 hectares em Lockington e é o mais novo dos três irmãos, filho de Jennie, uma enfermeira, e Chris, um fazendeiro de gado, possui ascendência alemã e britânica. Fimmel mudou-se para Melbourne no final da adolescência para jogar futebol profissionalmente no AFL Football Club St Kilda, mas uma perna partida afastou-o antes das demais temporadas. Logo após foi aceito na Universidade de Melbourne para estudar arquitetura comercial e de engenharia, mas trancou a matrícula para viajar para o exterior. Trabalhou como bartender, em Londres, mas, afirma que tomou mais cerveja do que vendeu. Foi no bar que conheceu David Seltzer.
David viu uma faísca em Travis e sugeriu que ele se mudar para os Estados Unidos para tornar-se um ator e desenvolver o seu talento. Facilmente atraído pelas artes, não demorou muito para que Travis mudasse para Los Angeles e começasse a estudar atuação. A carreira como modelo começou quando ele foi visto por Matthew Anderson,um caçador de talentos da prestigiada agência Models Chadwick, enquanto trabalhava num ginásio no subúrbio de Melbourne Hawthorn. Fimmel viajou para o exterior e assinou contrato com agência de modelos LA Models,em 2002. Em seguida, ele se tornou o primeiro homem no mundo a garantir um acordo de seis dígitos para modelar exclusivamente para Calvin Klein por um ano. Ele estampou a campanha de fragrância masculina Crave da CK e era modelo das cuecas da marca. Foi relatado que um dos seus cartazes de Londres, teve que ser puxado para baixo depois de reclamações de um clube de auto por estar causando congestionamento do tráfego e acidentes em Rubbernecking, mas Fimmel insiste que a história começou com um rumor espalhado na internet.
Fimmel foi nomeado um do solteiro mais sexy do mundo pela revista People em 2002 e no momento em que foi considerado como “o modelo masculino mais requisitado no mundo”. Alguns jornalistas afirmam que, Fimmel, foi à inspiração para o personagem ‘Jerry’ Smith Jerrod em Sex and the City. Fimmel apareceu em várias capas de revistas, incluindo a France’s Numero Homme and America’s TV Guide. Participou em diversos programas TV top-rating americanos,em 2003, incluindo Jimmy Kimmel Live!, The Sharon Osbourne Show, Live with Regis and Kathie Lee, MTV’s Total Request Live e Extra.
Preferindo a ser conhecido por sua atuação em vez de sua modelagem, Fimmel, recusou uma oferta de Austrália Seven Network para ser um juiz convidado na série de TV Make Me a Supermodel. Estudou atuação em Hollywood com uma professora renomada Ivana Chubbuck, que, além de Travis, foi mentora de Jake Gyllenhaal, Eva Mendes, Halle Berry, Brad Pitt e Charlize Theron. Após anos de luta e trabalho duro, Travis, conseguiu papéis de importantes em vários projetos, incluindo, Southern Comfort (com Madeleine Stowe), Restraint (com Stephen Moyer de True Blood), Ivory (com Martin Landau e Peter Stomare), e na serie The Beast (com Patrick Swayze). Demorou dois anos até criar coragem e fazer um teste para seu primeiro papel, dizendo que “em parte foi pela vontade de superar seus medos e para deixar ser vulnerável na frente das pessoas”. Em 2003, ele conseguiu o papel principal na serie, da Warner Bros, Tarzan, na época foi descrita pela CNN como um das “cinco coisas mais quentes que acontecem no entretenimento”, ele fez a maior parte de suas cenas de ação.
Além disso, ele apareceu Rock Point (com Lauren Holly), em 2005, no filme, da Fox, Southern Comfort (com Madeleine Stowe e Eric Roberts), em 2006, e The Big Valley (com Richard Dreyfuss e Jessica Lange em 2011). Travis tem desempenhado uma diversidade de personagens na TV e no cinema. Em 2008, interpretou um assassino em Restraint e um playboy em Surfer Dude (com Matthew McConaughey e Woody Harrelson). Em 2010, interpretou um cowboy em Pure Country dois: The Gift e um fotógrafo forense no filme de terror, australiano, Needle, co-estrelado por Ben Mendelsohn. Interpretou um talentoso pianista no filme Marfim, um “nervoso, criativo, out-of-the Box” filme independente que foi uma seleção oficial em 2010 Montreal World Film Festival eo Strasbourg International Film Festival. Produzido pelo vencedor do Oscar, Frederickson e co-estrelado por Martin Landau e Peter Stormare, o filme, detalha as vidas atribuladas de pianistas clássicos, como eles enfrentam rivalidade pessoal e profissional durante os seus rigorosos treinamentos. Desempenhou o papel de Helweg, um guarda da prisão insolente e violento juntamente com Adrien Brody e Forest Whitaker .Inicialmente o papel seria de Elijah Wood que saiu do projeto por razões desconhecidas, assim ,Fimmel, assumiu o papel. O filme é baseado em uma experiência real em que voluntários da Universidade de Stanford, que foi interrompida após a sair do de controle, onde os guardas ‘exibiam comportamento sádico e causavam sofrimento “prisioneiros”. Co-estrelou com Billy Bob Thornton e Eva Longoria, em 2013, o filme de comédia Tem Baytown Outlaws.
Exibindo sua propensão para personagens difíceis, Fimmel interpreta o papel principal ,em 2012 ,de Harodim (originalmente chamado de Protocolo de Lázaro), com Peter Fonda ,onde um ex-oficial de inteligência rastreou e interrogou o terrorista mais procurado do mundo, mas toda operação é comprometida por sua vida pessoal . Em 2009, iniciou sua carreira televisiva na serie recebeu, do canal A & E, The Beast, ao lado de Patrick Swayze. Na serie, ele, interpretava o agente do FBI, Ellis Dove, parceria com um policial veterano endurecido, de Swayze Charles Barker. Em 2013, Fimmel, conseguiu seu papel mais notório como o personagem principal, na série de televisão Viking, Ragnar Lothbrok, baseado em Ragnar Lothbrok, o lendário herói Viking. A USA Today descreve seu papel como envolvente, enquanto que o Huffington Post chamou de seu “papel de estrela”.
Vikings (série de TV – 2013 – 2017): Vikings é uma série de televisão irlando-canadense, um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá. Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. Em 5 de abril de 2013 o History renovou a série para uma segunda temporada de dez episódios, que estreou em 27 de fevereiro de 2014. Em 25 de março de 2014, também renovou para uma terceira temporada de dez episódios. Em 25 de março de 2015, o History renova a série para uma quarta temporada. Em 17 de março de 2016, a série é renovada para a quinta temporada com 20 episódios.
Enredo: A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série passa-se no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793 D.C.
Ragnar Calças Peludas: Ragnar Calças Peludas, em sueco: Ragnar Lodbrok, em dinamarquês: Regnar Lodbrog e em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók (calças de pele de lobo) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia que reinou durante os séculos VIII e IX. De acordo com o cronista dinamarquês Saxão Gramático, Ragnar pertencia à dinastia sueca dos Inglingos. Tanto Saxo quanto fontes islandesas descrevem Ragnar como filho de Sigurdo, o Anel, um rei da Suécia que conquistou a Dinamarca, mas eles não concordam com o local de residência principal de Ragnar; se era na Suécia ou na Dinamarca. Segundo a lenda, Ragnar foi casado três vezes: com a skjaldmö Lagertha, com a bela Tora Borgarhjort, e com Aslaug. Diz-se ter sido parente do rei dinamarquês Godofredo e filho do rei sueco Sigurdo, o Anel.
Tornou-se rei e distinguiu-se por muitas invasões e conquistas. Há duas histórias diferentes sobre sua morte. Uma delas é que ele foi capturado por seu inimigo, o rei Aella II da Nortúmbria, e morto ao ser jogado em um poço cheio de cobras. Seus filhos o vingaram invadindo a Inglaterra com o Grande Exército Pagão. A outra foi que Ragnar morreu de uma combinação de cólera e ferimentos que sofreu ao tentar invadir Paris. Como uma figura lendária cuja vida passou apenas parcialmente em lugares cobertos por fontes escritas, a extensão da historicidade de Ragnar não é muito clara. Em seu comentário sobre o livro de Saxão Gramático, Gesta Danorum, Hilda Ellis Davidson observa que a cobertura da lenda de Ragnar no livro IX do Gesta parece ser uma tentativa de consolidar muitos dos eventos e histórias confusas e contraditórias conhecidas do cronista para o reinado de um rei, Ragnar. É por isso que muitos atos atribuídos a Ragnar no Gesta podem ser associados, através de outras fontes, a várias figuras, algumas das quais mais historicamente corretas. Até agora, as tentativas de vincular firmemente o lendário Ragnar com um ou vários desses homens falharam por causa da dificuldade em conciliar os vários eventos e suas cronologia.
No entanto, a tradição de um herói Viking chamado Ragnar (ou similar) que causou estragos em meados do século IX na Europa e que gerou muitos filhos famosos é notavelmente persistente, e alguns dos seus aspectos são cobertos por fontes relativamente fiáveis, como a Crônica Anglo-Saxônica. De acordo com Davidson, em 1979, “alguns estudiosos nos últimos anos têm vindo a aceitar pelo menos parte da história de Ragnar como baseada em fatos históricos”. Ragnar Calças Peludas inspirou um personagem da trilogia “Crônicas Saxônicas” do autor inglês Bernard Cornwell, Ragnar o intrépido, um conde (jarl) dinamarquês que participa da invasão à Grã-Bretanha. A obra ainda utiliza, como personagens, Ivar e Ubba, Filhos de Ragnar, e referidos como os irmãos Lodbrok. Ragnar Lodbrok é o protagonista da série Vikings do canal History, interpretado pelo ator australiano Travis Fimmel.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/