Livro: “A Fúria e a Aurora” de Renée Ahdieh
A Fúria e a Aurora é obra da autora Renée Ahdieh sendo esse o primeiro de uma duologia. Publicado pela editora Globo Alt, vamos conhecer a incrível Sherazade, uma moça destemida com sede de vingança e ao mesmo tempo apaixonada por um assassino.
❝ Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário. E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos.❞
A jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Khalid se casa todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade convence o rei a mantê-la viva, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.
❝(…) Todos os dias penso que vou ficar surpreso, com quanto você é extraordinária, mas não fico. Porque isso é o que significa ser você. Significa não conhecer limites. E viver sem limites é tudo o que você faz. ❞
A Fúria e a Aurora foi um livro que primeiramente escolhi pela capa e segundo por uma sinopse intrigante, o interessante é que a história me surpreendeu de diversas maneiras. Com uma trama atrativa ficamos envolvidos com os mistérios e segredos dos personagens, levantando diversos questionamentos sobre as atrocidades do jovem rei de Khorasan, o destino de Sherazade e de todo o reino. Também conhecemos uma cultura diferente, a forma de tratamento entre as pessoas que moraram em uma região histórica da Pérsia é um tanto agradável e interessante.
A autora Renée Ahdieh é muito talentosa, construiu personagens enigmáticos, explorou diversos cenários e sem contar sua escrita rica em detalhes, tudo minuciosamente trabalhado para dar ao leitor o prazer da leitura. A fantasia criada por ela é impressionante, nada exagerado e sim muito bem construído. Os personagens secundários são de extrema importância para história e o principal, é que ao concluir a leitura, você fica perdido em sentimentos não sendo capaz de escolher um lado pelo fato de todos os lados parecerem errados e cruéis. A narrativa é em terceira pessoa, mostrando ponto de vista de vários personagens.
Em suma, A Fúria e a Aurora é um livro muito bom que não consigo por em palavras tudo aquilo que ele me proporcionou durante a leitura. A editora Globo Alt fez um excelente trabalho na edição, incluindo glossário, capa bem elaborada e um ótimo trabalho na diagramação. Posso afirmar que ao concluir a leitura fiquei desesperada pela continuação, sem duvidas é um livro que merece ser lido.
Melhor Quote:
❝Amor é uma força poderosa, sayyidi. Por amor, as pessoas pensam no inconcebível… e muitas vezes fazem o impossível. Eu não menosprezaria seu poder. ❞
Primeira Frase:
❝ Não seria uma aurora bem-vinda. ❞
Última Frase:
❝ Numa gloriosa aurora. ❞
Titulo: A Fúria e a Aurora
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Classificação: 5/5 ❤ favorito