Tortura Sexual é tema de livro que será lançado em São Paulo
Vanda Amorim lança novas obras em São Paulo
Além de Maria e Eu, escritora também irá autografar coleção que inclui três livros, publicados pela editora Letramento
No próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, a escritora e advogada Vanda Amorim irá lançar o novo livro Maria e Eu, além da coleção Vanda Amorim, que inclui o lançamento, e as obras Crocodilo Sonhador e Deus Não Abandona. A noite de autógrafos, que começa às 19 horas, acontecerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Maria e Eu, obra da advogada Vanda Amorim que acaba de ser publicada pela Editora Letramento, traz um diálogo emocionante e sensível entre a jovem Maria e o leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrentou para superar o passado e recomeçar.
Já a Coleção Vanda Amorim inclui três obras da autora: o lançamento Maria e Eu e os sucessos Crocodilo Sonhador e Deus Não Abandona. Com design surpreendente e capas que conversam com as narrativas intensas das tramas, a coleção irá encantar não só os fãs da autora, mas os amantes da boa literatura.
Serviço:
Lançamento “Maria e Eu” e box Coleção Vanda Amorim
Data: 13 de dezembro
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Horário: 19 horas
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Consolação
Sobre a autora:
Vanda Amorim, uma das representantes de romance contemporâneo de nosso país, é advogada, nasceu em Passos (MG), no dia 23 de abril de 1964, e vive em São Paulo há mais de duas décadas. Os temas de suas obras refletem a realidade das pessoas, seus dramas psicológicos, afetivos e sociais, predominando os relacionados à mulher e à criança. A autora procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir. “O abuso sexual infantil é um problema gravíssimo e precisa ser combatido. A maneira em que eu posso ajudar é fazendo boas histórias, capazes de tocar o coração das pessoas, fazendo-as sensibilizar com o problema”. Uma vez que atua na área da família, não faltam histórias para inspirar a escritora. Acostumada a lidar com o cotidiano das pessoas e situações de muitas perdas, o mais encantador, segundo ela, é ver como as pessoas têm a capacidade de se refazerem: “Quase sempre chegam despedaçadas e duvidosas que um dia se reerguerão. Depois do sofrimento, na maioria das vezes, essas pessoas saem mais fortalecidas e prontas para novos enfrentamentos. Diante de tantas biografias marcantes e envolventes, não fica difícil criar histórias para contar.” Outras obras da autora: Crocodilo sonhador,Deus não abandona e Uva, vinho e tulipas.