Mera: A Rainha dos mares em Liga da Justiça e Aquaman
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da rainha dos mares da DC Comics.
Mera: Criada por Jack Miller (escritor) e Nick Cardy (artista), Mera pode aumentar a densidade da água e, em seguida, criar qualquer estrutura com ela, tem telepatia limitada, assim como Aquaman, possui força maior que os de sua espécie, é um ser extradimencional, personagem publicado pela DC Comics . apareceu pela primeira vez em Aquaman número 11 em Setembro de 1963, como uma rainha do mar. A atriz americana Amber Heard foi confirmado para retratar Mera no próximo filme de ação ao vivo da Liga da Justiça . Mera ficou em 81 no Guia do Comprador de Quadrinhos número 100 como uma das mulheres mais sexy na lista de HQs.
Origens: Mera é uma ex-rainha da Dimension Aqua (Xebel), também foi Rainha de Atlantis, e esposa do super-herói da DC Comics Aquaman. Também possui uma irmã gêmea chamada Hila. Em sua primeira aparição cronológica, Mera é mostrado fugindo de Leron, que tomou o controle de seu reino. Q uando chega à Terra, Mera encontra Aquaman e Aqualad , que prometem ajudá-la contra Leron. O vilão captura e aprisiona Aquaman e Mera em Aqua, mas auxiliado pelo espírito da água conhecida como Quisp , Aquaman consegue libertar Mera e derrotar Leron. Mera abdica do trono de Xebel à rainha V’lana, e volta a Atlantis para se casar com Aquaman. Logo depois, eles tiveram um filho chamado Arthur Curry, Jr., também conhecido como Aquababy. Alguns anos mais tarde, Black Manta sequestra Aquababy e o prendeu dentro de um tanque translúcido projetado para sufocá-lo. Desesperada para salvar seu filho, Vulko envia Mera em uma cruzada ambiciosa para sua terra natal para encontrar o cientista Xebel, que tem os componentes para um dispositivo de cura especial que poderia salvar seu filho. Quando ela chega, descobre que seu reino foi tomado novamente pelo traidor Leron, que tomou Sebel. Mera derrota Leron e seus monstros elementais, a fim de recuperar o dispositivo. Infelizmente, ela volta a Atlantis demasiado tarde, encontrando seu filho morto. Embora a morte de seu filho crie um racha entre Aquaman e Mera, eles tentaram se mudar para uma cidade inundada na Costa Leste para começar uma nova vida juntos. Mas Mera não consegue perdoar Aquaman, culpando seus “genes fracos” pela morte de seu filho. Enquanto se defender, ele acidentalmente mata Mera e a coloca dentro de um caixão no palácio real. No entanto, Mera sobreviveu, devido à sua fisiologia alienígena. Levantando-se de seu caixão, ela amargamente lembra Aquaman quão pouco ele realmente sabia dela. Já não ver qualquer razão para permanecer na Terra e deixa Atlantis para retornar a dimensão de Aqua.
Brightest Day: A origem de Mera é revisitado com novas revelações, ampliando alguns elementos e eliminando outros como enganos e mentiras alimentado para Aquaman por Mera. Em vez de ser a Rainha da Dimension Aqua, Mera agora é a princesa mais velha de Xebel, uma colônia penal extradimensional esquecido por um antigo grupo de separatistas atlantes, banidos por um portal selado no Triângulo das Bermudas. Treinados desde o nascimento, juntamente com sua irmã mais nova Siren, Mera foi enviado pelo rei da Xebel, que era incapaz de enviar mais de um soldado através de uma pequena fissura no espaço-tempo para o universo principal. Eles foram para confrontar o rei atual do Atlantis e matá-lo, em retaliação pelo exílio de seu povo. No entanto, o tiro saiu pela culatra quando Mera se apaixonou por Arthur. No entanto, em diversas ocasiões, como a morte de Aquababy, o ódio profundo de Mera pelos Atlantis e sua família real foi a gota d’água provocando crises de loucura contra seu marido por sua “fraqueza”. Também é sugerido que Black Manta tinha uma rixa de longa duração com o povo de Xebel; apesar Aquaman acreditar durante anos de sua culpa pela morte de Aquababy, Mera ainda acha que seu filho foi morto para se vingar de sua origem familiar.
Poderes e habilidades: Mera tem a capacidade única para formar objetos “rígidos de água”, bem como super-força e poderes relacionados à sua adaptação por viver debaixo de água. Devido ao seu papel pretendido como um infiltrado e assassina, Mera receberam treinamento extensivo em Xebel, tornando-se um oponente formidável em vários tipos de luta. Em histórias anteriores alguns limites sobre as habilidades de Mera foram mostradas, como a susceptibilidade a liderar. No entanto, seu principal ponto fraco é sua insanidade, principalmente após a morte de AJ. Este criou um efeito persistente deo colapso psicótico com Mera culpando Arthur de suas fraquezas, que mais tarde foi revelado ser o subproduto das lealdades dividida entre seu deveres para Xebel e seu amor por Arthur e o pleno conhecimento de que Black Manta realmente a odiava mais do que o próprio Aquaman, e, assim, ter de esconder suas responsabilidades nos eventos.
Televisão: Mera apareceu na década de 1960. O Superman / Aquaman Hour of Adventure série de televisão, dublado por Diane Maddox. A narração de abertura descreve-a como “uma mulher Atlante”. Mera apareceu em 2001 em Justice League, a série animada, dublada por Kristin Bauer . Suas origens não são elaboradas nem é mostrada com capacidade de forjar estruturas de água como nas HQs, ali ela é presumivelmente uma Atlante. Ela aparece em “The Enemy Below”, “The Terror Beyond”, e “Hereafter”. No design de Bruce Timm para TV, Mera é inspirada pela Era de Prata das HQs, mas acrescenta toques elegantes da realeza, como jóias de ouro e tecido drapeado com verde transparente. Mera é destaque em Batman: The Brave and the Bold. Fez uma breve aparição como parte da família real de Atlantis no episódio “Mal Under the Sea”, onde ela está sentada ao lado de Aquaman e Orm ( Mestre do Oceano ). Mera também aparece em “Aquaman Outrageous Adventure” onde ela exige que seu marido leve-a e Arthur Jr. em um período de férias em terra. Atriz Elena Satine foi retratado como Mera em um episódio da última temporada de Smallville. Nesta encarnação, ela mais uma vez era a esposa de Aquaman. Arthur e Mera descobrem que Slade Wilson estava construindo prisões para super-heróis na aprovação da Lei de Registro de Vigilante e destruiu uma delas. Clark Kent foi confrontar Arthur sobre isso, mas Mera, considerando-o uma ameaça, enfrentou-o com seus poderes hídricos. Como Clark e Arthur saiu para investigar a operação de Slade, Mera foi confrontado por Lois Lane, que estava tentando ajudar Clark. Mera conseguiu resgatar Oliver e Arthur e mais tarde, antes de sair da cidade com Arthur, Mera desculpou-se com Lois e admitiu que ela é um parceiro digno de posição igual para alguém como Clark. Mera aparece em um episódio na Justiça Jovem chamado “inatividade”, dublado por Kath Soucie . Ela é esposa e rainha de Atlantis com Aquaman. Ela também é mostrada como uma instrutora no Conservatório de Feitiçaria. Durante o ataque de Black Manta no palácio, ela é capaz de forjar construções de água. Ela também tem marcas na pele semelhantes a Aqualad. É também revelado que ela está grávida de Aquaman. Seu status como Atlante ou de outra forma não é determinada.
Amber Heard (Mera no filme 2017, Liga da Justiça): Mera fará sua estréia no cinema live-action Liga da Justiça de Zack Snyder ‘s. Interpretada por Amber Heard , antes ela irá estrelar ao lado de Jason Momoa como Aquaman em Aquaman , sendo dirigido por James Wan . Mera no filme será uma guerreira e feiticeira, e seu traje terá cota de malha que combina com sua pele.
Animações para Tv: Mera aparece brevemente na animação Justice League: The Flashpoint Paradox . Em uma cena de flashback da linha do tempo distorcida, ela é assassinada durante um confronto com a Mulher Maravilha , que Mera culpa por seduzir seu marido longe dela, que serve como principal motivação de Aquaman para afundar maior parte da Europa e travar guerra contra as amazonas . Acredita-se que Aquaman teria afundado Themyscira e levou as amazonas a atacar a Inglaterra e reivindicá-la como Nova Themyscira, que Aquaman também tenta afundar, mas não pode porque ele é protegido por uma barreira mágica. Mera aparece como um dos principais personagens do filme de animação Justice League: Throne of Atlantis , dublado por Sumalee Montano . Ela é uma guarda real de atlante e Rainha Atlanta. Desempenha um papel crucial na busca e salvamento Arthur Curry e torna-se seu interesse amoroso no final.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/