Mortal Kombat: Conquest (Série Live Action de 1998):
Salve Nosetmaníaco por Games, eu sou o Marcelo Moura e hoje falaremos de uma adaptação dos games para a tv sem tanto sucesso ou alarde.
Mortal Kombat: A Conquista (1998):
Produtor Lawrence Kasanoff, elenco Paolo Montalbán, Daniel Bernhardt e Kristanna Loken. Mortal Kombat: Conquest é uma série televisiva criada em 1998. Baseada na popular saga de videogames Mortal Kombat, foi transmitida entre 3 de Outubro de 1998 e 1 de Junho de 1999, com um total de 22 episódios. A série chegou a ser exibida pelo canal Warner Bros, mais tarde sendo exibida pelo canal SBT.
Enredo: A história de Mortal Kombat Conquest gira em torno de três guerreiros: um monge, Kung Lao (Paolo Montalban), um guarda exilado, Siro (Daniel Bernhardt), e uma ladra, Taja (Kristanna Loken). Numa geração passada, Kung Lao foi vencedor do torneio Mortal Kombat, ao derrotar o Feiticeiro Shang Tsung (Bruce Locke). Diz a lenda que ao vencer o torneio, o Reino da Terra fica a salvo do Imperador de um Reino maligno chamado Outworld. O Imperador desse Reino é Shao Kahn (Jeff Meek), que frustrado pelo fracasso da conquista do Reino da Terra, Shao Kahn ordena agora aos seus súditos invadam o Reino da Terra para matarem Kung Lao, responsável pela derrota de Shang Tsung no torneio e consequente perda da oportunidade de conquista deste reino. Liderados pelo Deus do Raio e do Trovão e Protetor do Reino da Terra, Lord Rayden (Jeffrey Meek), os três guerreiros e amigos têm de se defender contra os ataques dos guerreiros vindos sob ordem de Shao Kahn e também dos agentes enviados por Shang Tsung, que mesmo aprisionado nas terríveis Minas de Cobalto, punição para todos que desagradem o Imperador, ainda não esquece de sua vingança contra Kung Lao, ao qual culpa por sua ruína e deseja sua morte. Num desses combates, a namorada de Kung Lao, Geneviere Reyland (Gen) (Jennifer Renton), é assassinada por Scorpion (Chris Casamassa). É mostrado também os conflitos entre as irmãs gêmeas Kitana (Audie England) e Mileena (Megan Brown) e dos inimigos Scorpion e Sub-Zero (J.J. Perry).
No Brasil, os episódios foram lançados em VHS com os seguintes títulos: Mortal Kombat: A Conquista (Episódios 1 e 2), Mortal Kombat: A Cruzada (Episódios 3 e 4), Mortal Kombat: O Desafio (Episódios 5 e 6), Mortal Kombat: A Cruzada 2 (Episódios 8 e 9), Mortal Kombat: O Dragão Negro (Episódios 7 e 10), Mortal Kombat: O Eterno Kombat (Episódios 11 e 12).
Curiosidade: Com uma carinha de Xena: A Princesa Guerreira ou Hércules, MK Conquest era o início da história das batalhas e dos heróis do gem apara a tv. Do elenco Kristanna Loken (Taja) é a atriz mais conhecida da série, sendo que a mesma já fez filmes como Terminator 3 (2003), BloodRayne (2005), Em Nome do Rei (2006), As Mercenárias (2014) e A Maldição do Anel (2004). No elenco também houve a participação especial da atriz Eva Mendes (Hanna) em Mortal Kombat capítulo 11 como ex-namorada de Siro. Mortal Kombat: Conquest foi produzido por entretenimento Threshold, que também produziu um filme da série Mortal Kombat, em associação com a New Line Television. A Distribuição ficou por conta da Warner Bros. Television. Conquest se tronou muito popular, mas de acordo com o desenvolvedor do show, Joshua Wexler, isso resultou em custos orçamentais mais elevados para o show do que o previsto. O cancelamento não foi anunciado no início, e rumores de uma segunda temporada foram anunciados. O final da temporada foi planejado para ter sido resolvido na segunda temporada, mas nãoi aconteceu por causa dos custos elevados de produção.
DVD: Mortal Kombat: Conquest foi lançado em DVD no Reino Unido e na Austrália, onde teve uma temporada de sucesso na televisão. Coleções não oficiais foram produzidas no Reino Unido. Vários episódios da série foram lançados na Alemanha com episódios centrados em torno Kreeya e Sub-Zero. DVDs também foram lançados recentemente em Portugal, com muitos erros de ortografia nas capas. Em 31 de março de 2015, os Warner Home Video lançou Mortal Kombat:. Conquest – Season One em DVD oficialmente pela primeira vez.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/