Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu ao filme e indica.
Um Olhar do Paraíso (2009):
Direção Peter Jackson, produção Peter Jackson, Fran Walsh, Carolynne Cunningham e Aimée Peyronnet, roteiro Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, baseado em The Lovely Bones de Alice Sebold, narração Saoirse Ronan, elenco Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Saoirse Ronan e Rose McIver. Jackson e seus parceiros produtores adquiriram os direitos de forma independente e desenvolveu um roteiro por conta própria, depois, vendê-lo para a DreamWorks. A fotografia principal começou em outubro de 2007, na Nova Zelândia e Pensilvânia, Estados Unidos. Depois DreamWorks deixou o projeto, Paramount se tornou distribuidor exclusivo do filme.
Sinopse: Em 6 de dezembro de 1973, Susie Salmon é assassinada por seu vizinho, George Harvey, um assassino em série de garotas e mulheres. Um ano após a morte de Susie, sua irmã e seu pai começam a desconfiar do vizinho e a procurar provas para incriminá-lo.
Crítica: Filmes inteligentes e Hollywood são coisas que normalmente não combinam bem, principalmente se for um drama e ter ligações espirituais. Com um orçamento de US$ 65 milhões, extremamente caro para um drama familiar, 90% por causa dos efeitos especiais, o belíssimo Um Olhar no Paraíso só conseguiu alcançar a receita mundial de US$ 94 milhões em todo mundo, apesar de ter críticas excelentes sobre sua mensagem e interpretações. O filme lembra muito outro belíssimo drama espiritual chamado Amor Além da Vida (1998), com o ator Robin Williams no melhor de sua carreira, que também foi lindíssimo em suas demonstrações do Além, mas como nosso filme teve uma baixa bilheteria se comparado ao seu orçamento. Se for filmar o Além, tem que ser de terror para namorar bem com Hollywood, como Sexto Sentido (1999). Um Olhar no Paraiso tem aquele “Que” que tanto gosto onde o Além sofre influencia dos vivos e mortos, onde é sol se vai tudo bem ou chove se vai tudo mal. A cenas dos barcos e garrafas estourando também é de arrebentar o coração. O filme tem uma trama interessante sobre rapto de menores de idade, do funcionamento de uma mente doentia, mas também tem uma forte mensagem espiritual de amor e sacrifícios da uma família. Tudo isso ligado ao mega diretor Peter Jackson (Senhor dos Anéis), que faz um filme comercial no estilo Sessão da Tarde, com a importante da família unida nos momentos de crise, muito ao bom estilo Spielberg (DreamWorks), que também está nos créditos do filme. Do elenco Saoirse Ronan (A Hospedeira), Rachel Weisz (A Múmia), Mark Wahlberg (Ted) e Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) estão excelentes.
Att.
Marcelo The Moura.