Liga da Justiça: A Nova Fronteira (HQ e Animação)
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma nova animação da DC Comics, que homenageia a clássica Era de Ouro doas HQs.
Liga da Justiça: A Nova Fronteira (2008):
Direção Dave Bullock, produção Michael Goguen, Darwyn Cooke, Stan Berkowitz, Sander Schwartz, Gregory Noveck e Bruce Timm. Roteiro Stan Berkowitz e Darwyn Cooke, baseado em DC: The New Frontier por Darwin Cooke. Elenco David Boreanaz, Miguel Ferrer, Neil Patrick Harris, Lucy Lawless, Kyle MacLachlan, Phil Morris, Kyra Sedgwick, Brooke Shields e Jeremy Sisto. Produção Warner Premiere, Warner Bros. Animation e DC Comics, distribuição Warner Home Video.
Sinopse: Nos Estados Unidos do pós-Guerra, muitos poderiam afirmar que não precisavam mais dos heróis. Pelo lado de fora, a vida parecia melhor do que nunca… mas, olhando com mais atenção, ficava claro que boa parte disso não passava de mera fachada. Violência, desrespeito aos direitos civis, censura à liberdade de expressão e perseguições políticas inconstitucionais estavam presentes na pauta diária. Como se não bastasse, sobre tudo isso ainda pairava a terrível ameaça nuclear. Esses novos e sombrios tempos traziam uma pergunta evidente: quem surgiria para enfrentar o desafio dessa nova era?
A história revisita a Era de Prata dos Quadrinhos e reconta, dentro de uma perspectiva histórica, as primeiras aparições de diversos heróis, sua relação com os Estados Unidos durante os anos de Guerra Fria e da Corrida Espacial, e traz o surgimento de uma grande mistério. Os Estados Unidos vivem em dias difíceis. A polarização do mundo criou um cenário de paranóia e perseguição política como nunca se viu. De um lado, os super-heróis fazem o possível para proteger a humanidade, mas não têm forças para enfrentar aqueles que representam a vontade do povo: o governo. Do outro, a política domina a cena e o congresso americano determina que todos os vigilantes que não revelarem suas identidades serão considerados foras-da-lei. É o turbulento começo de uma Era de Prata, onde surgem heróis como The Flash, Mulher-Maravilha, Batman, Superman, Caçador de Marte, o Esquadrão Suicida e os Desafiadores do Desconhecido, que tentam conquistar o seu espaço e se adaptar ao novo mundo que surge.
E uma gigantesca ameaça já os espera no horizonte. Enquanto o governo dos EUA se prepara para enviar uma missão tripulada a Marte depois de ter descoberto evidências da presença de marcianos na Terra, diversos indícios apontam para um outro perigo, muito mais próximo e ainda de natureza desconhecida. Talvez os heróis juntos possam ser capazes de derrotá-lo… e impedir que nossos piores pesadelos se tornem realidade
Crítica: Não nada melhor que o conceito de universos paralelos, onde podemos trabalhar uma ou vários personagens carismáticos sob novos olhares e conceitos. Liga da Justiça: A Nova Fronteira permite enxergarmos nossos heróis de maneira única, quase preto no branco, com um traço retro das antigas produções nas HQs, mas com a qualidade gráfica de nossa geração para animações. A primeira sequencia da Mulher Maravilha enfrentando o Superman já descreve o momento e a simbologia da libertação feminina as amarras sociais.
Baseada na HQ de Darwyn Cooke, esta aventura emocionante revela a uma das possíveis origens da Liga da Justiça em um universo paralelo. A paranoia da Guerra Fria põe Superman, Batman e Mulher-Maravilha sob suspeita do governo. Somente a mais grave ameaça imaginável pode forçar esse heróis, junto com um exército de recém-chegados: Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte, a se unirem em um confronto espetacular para salvar o mundo.
Esta animação adaptada da Era de Ouro das HQs nos leva a um outro novo mundo, quando chamávamos a Liga da Justiça de Sociedade da Justiça, mais pura e emocionante do certo e errado, onde o vilão é claramente a Guerra Fria e a possível invasão Russa aos heroicos americanos e seu estilo de vida. Além disso, a animação tem interpretações, ou se preferir vozes, de famosos atores da tv como David Patrick Boreanaz (Buffy The Vampire Slayer, Angel e Bonnes), o premiado ator Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother, Os Smurfs e Starship Troopers), Lucy Lawless (Xena, Hércules e Spartacus) e Brooke Shields (The Blue Lagoon, Pretty Baby e Endless Love).
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/