Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje indico este filme somente para os que não tem nada para fazer ou sejam fãs demais do estilo Wayans de filmes.
50 Tons de Preto (2016):
Direção Michael Tiddes, produção Marlon Wayans e Rick Alvarez, roteiro Marlon Wayans e Rick Alvarez, elenco Marlon Wayans, Affion Crockett, Andrew Bachelor e Fred Willard.
Sinopse: Christian Black (Marlon Wayans) é um empresário milionário, que recebe a estudante Hannah (Kali Hawk) em seu escritório. Insegura e simplória, ela foi no lugar da amiga Kateesha (Jenny Zigrino) para fazer uma entrevista para o jornal da faculdade. Não demora muito para que eles flertem entre si, apesar das trapalhadas cometidas por Hannah. Black passa então a rondá-la, disposto a atraí-lo ao mundo secreto e cheio de brinquedinhos que armazena em seu luxuoso apartamento.
Crítica: As famosas paródias americanas são com certeza forçadas e exclusivas para o público americano, que gosta deste estilo como ninguém. O trio Michael Tiddes, Marlon Wayans e Rick Alvarez já tinham trabalhado em outra paródia de sucesso chamada Inatividade Paranormal, mas aqui com um baixo orçamento de US$ 5 milhões e toda a mídia em cima do humorista e ator Marlon Waylans, como Christian Black, o filme do diretor Tiddes ficou uma colcha de retalhos sem o menor sentido, a não ser fazer um humor besteirol a cada um minuto de um filme com mais de uma hora. Funciona? É claro que não, se torna cansativo e sem sentido para quem assiste, muitas vezes se forçando a rir para passar o tempo. Mas mesmo sendo uma decepção, o filme conseguiu uma bilheteria que se pagou, com a receita de US$ 11 milhões em todo mundo. A novata atriz Kali Hawk, como Hannah Steele, está péssima e deveria pensar em tirar do seu currículo este filme que não acrescentou nada a sua carreira.
Curiosidades: Em maio de 2015, a Variety, informou que Marlon Wayans, responsável pelas franquias Todo Mundo em Pânico e Inatividade Paranormal, faria a sua paródia de Cinquenta Tons de Cinza, intitulada Fifty Shades of Black (Cinquenta Tons de Preto). E Wayans iria estrelar, produzir e roteirizar ao lado de Rick Alvarez e Mark Tiddes como diretor. Segundo a pagina oficial do filme no site Internet Movie Database, as filmagens ocorreram em Hollywood na cidade de Los Angeles, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A arrecadação na bilheteria mundial foi abaixo do esperado, arrecadando apenas 11 milhões de dólares. Fifty Shades of Black teve recepções negativas por parte da crítica especializada.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/