DC Showcase: Green Arrow (2010):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma animação da DC Comics.
DC Showcase: Green Arrow (2010):
Direção Joaquim Dos Santos, produção Bobbie Page, Alan Burnett, Joaquim Dos Santos, Sam Register e Bruce Timm, roteiro Greg Weisman, elenco Neal McDonough e Malcolm McDowell. Produção Warner Premiere, Warner Bros. Animation e DC Comics, distribuição Warner Home Video.
Sinopse: O filme começa com o Arqueiro Verde à espera, fora de um aeroporto, da chegada de sua namorada, Dinah, mas está preso no trânsito devido à chegada da Princesa Perdita. Enquanto isso, o Conde Vertigo contrata Merlyn para assassinar Perdita, que é sobrinha de Vertigo. A Princesa Perdita agora é a rainha de Vlatava devido ao rei, pai de Perdita, ser assassinado por Vertigo. Enquanto Perdita está em um aeroporto nos Estados Unidos, Merlyn ataca. O Arqueiro Verde descobre o plano de Vertigo e é forçado a intervir. O Arqueiro despacha vários capangas de Merlyn, mantendo a Princesa Perdita segura antes de ter que duelar com o próprio Merlyn. Após Merlyn ser derrotado, Vertigo tenta matar os dois, Perdita e o herói, apenas para ser derrotado quando Canário Negro, que é revelada ser a namorada que o herói estava aguardando, derrota Vertigo com o “Grito do Canário” que o deixa inconsciente. No rescaldo da batalha com Vertigo, Arqueiro Verde propõe a Canário Negro em casamento, com o apoio da ansiosa Princesa Perdita. O filme termina com Canário Negro aceitando a proposta do Arqueiro Verde, e os dois compartilham um beijo apaixonado.
Crítica: Uma excelente história de fé, ação e emoção de um dos meus heróis preferidos das HQs, o anárquico, polêmico e bilionário Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Com um conteúdo profundo baseado na cabeça dura de Oliver e em seu relacionamento amoroso com a linda Dinah, a história mostra que os ideais são o ponto mais importante do ser humano e que sem eles, somos apenas pessoas sem direção ou mesmo sem emoções, apenas cascas e nada mais. Do elenco Neal McDonough é ator e é estrela de filmes como “Star Trek: First Contact”, “The Hitcher”, “Minority Report”, Capitão América e Red. Malcolm John Taylor, mais conhecido como Malcolm McDowell é um brilhante ator britânico. Já fez filmes dignos da imortalidade como Laranja Mecânica, Caligola, Star Trek, Se e séries como Heroes, A Ilha da Fantasia e Guerra e Paz. Um curta em uma animação para lá de interessante e com um final grandioso. Esta animação nada tem a ver com a série da The CW Arrow, apesar das semelhanças entre os personagens centrais.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/