Superman vs. The Elite (2012):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma animação da DC Comics.
Superman vs The Elite (2012):
Direção Michael Chang, produção Sam Register, Bruce Timm e Alan Burnett, roteiro Joe Kelly, elenco George Newbern, Pauley Perrette, Robin Atkin Downes, Catero Colbert, Melissa Disney e Andrew Kishino. Superman vs. The Elite é uma animação americana lançado diretamente para o mercado de vídeos. O roteiro de Joe Kelly adapta a HQ chamada “What’s so Funny about Truth, Justice & the American Way?”, publicada na revista Action Comics número 775 em março de 2001. É o décimo-quarto filme do chamado Universo Animado DC. Foi utilizado o mesmo tema musical composto Robert Kral para o anterior Superman: Doomsday (2007).
Sinopse: A aventura se inicia com o inglês Manchester Black vendo na TV inúmeros casos de vilões que receberam uma segunda chance, e a contrariedade da opinião pública mundial com esses desfechos, que acha que o mal deveria ser exterminado com os assassinatos de todos os bandidos. Black desliga a TV e começa a por em prática seu plano para garantir a segurança do mundo. Enquanto isso, em Metrópolis, Lois e Clark testemunham assassinatos de várias pessoas nas ruas, pelas mãos do insano Caveira Atômica. Após deter o monstro, Superman vai às Nações Unidas, mas seu discurso é interrompido pela discussão entre os embaixadores de Bialya e do Pokolistão que ameaçam quebrar o tratado de paz entre os paises. Superman vai a Bialya impedir a guerra e surge uma nova equipe de super-heróis, a Elite, um grupo formado pelos jovens e poderosos meta-humanos Manchester Black, Fusão a Frio, Zoológica e Chapéu, cuja base de operações é uma nave viva capaz de viajar entre as dimensões, apelidada de “Coelhinha” que ajuda na batalha.
Crítica: Superman vs. The Elite é uma das piores animações que já assisti da DC, principalmente pelo péssimo gráfico, desenhos e um roteiro para lá de chato, herdado desde a outra animação Superman vs Doomsday.que também ficou bem abaixo das HQs. Não se arrisque aqui e pule esta adaptação, se possível. No contexto, porque heróis não matam, não fazem vinganças, apenas justiça, deveria render uma história com mais contexto para o azulão, como por exemplo a HQ Reino do Amanhã, que ainda não saiu em animação, mas que tem um roteiro incrível de Mark Waid a arte de Alex Ross. Além disso, aparentemente todo o universo DC, incluindo a Liga da Justiça, foi esquecido, focando em uma história de apenas Superman, Clark Kent e Lois Lane. Sinceramente, bem desinteressante.
Curiosidades: O filme foi anunciado pela primeira vez na Comic Con 2011, durante a exibição de Batman: Ano Um, como um dos filmes da DC Universe Animated originais para 2012, pelo produtor Bruce Timm. Superman vs. a Elite utiliza o mesmo tema musical que foi composta por Robert Kral para o filme animado lançado anteriormente Superman: Doomsday.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/