Superman – All Star Superman (Animação 2011):
Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma das boas adaptações das HQs para as animações.
Grandes Astros: Superman (HQ):
Grandes Astros: Superman é uma série mensal de HQs, originalmente publicada pela editora americana DC Comics, distribuída no Brasil pela Editora Panini. A proposta da série é a de que um time de grandes estrelas do mercado de HQs dos EUA revisite o passado dos personagens que estrelam a revista em questão, nesse caso a de Superman. O primeiro arco trata de uma provável morte do Superman, devido ao excesso de energia solar que este absorveu ao chegar perto demais do Sol. A revista é escrita pro Grant Morrison e desenhada por Frank Quitely.
Grandes Astros:Superman (Animação – 2011):
Direção Sam Liu, produção Bruce Timm, Alan Burnett e Sam Register, roteiro Dwayne McDuffie, elenco James Denton, Christina Hendricks, Anthony LaPaglia, Edward Asner, Frances Conroy, Linda Cardellini, Cathy Cavadini e Steve Blum. Produção Warner Premiere, Warner Bros. Animation e DC Comics, distribuição Warner Home Video.
Sinopse: Após ser envenenado por radiação solar, o Homem de Aço, está morrendo lentamente. Com o pouco tempo que lhe resta, o Último Filho de Kripton precisa confrontar seu passado, presente e futuro, revelar sua identidade secreta para Lois Lane e ainda enfrentar Luthor em uma batalha final.
Crítica: Nem tudo que Grant Morrison escreve é polêmico, confuso ou sexual. Nesta ótima homenagem para os fãs Superman, principalmente quem conheceu um pouco da Era de Ouro e Prata, onde o mesmo era quase invencível com poderes e recursos assombrosos, muito derivados de sua cultura tecnológica alienígena de Kripton, Morrison nos leva em uma história onde revela o verdadeiro conceito do Superman, seu amor pela humanidade, sua relação com Lois Lane e seu maior rival Lex Luthor. A comovente proximidade da morte e todo seu legado são postos a prova e revelado ao mundo o que o Super representa. Antes dos novos 52, antes das clássicas Crises das Infinitas Terras, existia um Superman perfeito, modelo masculino por décadas de nobreza, honestidade e honra que o transformaram em um símbolo pelo mundo todo, um pouco do que Christopher Reeve passava ao vestir o manto do Superman em seus dois primeiros filmes. Assista a animação como um Spin Off, um conto fora da cronologia, mas uma homenagem ao grande herói. Se me perguntar, a HQ é melhor, mas mesmo sendo bem resumido, a animação cumpre bem o seu papel.
Att.
Marcelo The Moura