Livro: “Um Caso Perdido” de Colleen Hoover
Um Caso Perdido é o primeiro volume da série Hopeless da autora Colleen Hoover. Esse é um livro forte, impactante e reflexivo, que vai contar a história de Sky, uma jovem apaixonada por livros, que adora correr nas horas vagas e leva uma vida tranquila.
Sky, tem 17 anos, é extrovertida e foi privada da tecnologia pela sua mãe adotiva, nem mesmo televisão elas têm em casa, mas isso não é um problema, Sky leva uma vida normal, a única diferença é que ela estuda em casa, e em seu último ano escolar ela convence a mãe a deixa-la estudar em uma escola normal.
Six, melhor amiga de Sky está indo estudar fora do país por um período de 6 meses, então Sky é obrigada a passar por todos os obstáculos escolares sozinha. As duas são inseparáveis desde que se conheceram, com isso não será fácil para ambas esse afastamento. Entretanto, Sky, conhece o misterioso Dean Holder, um jovem lindo, com um sorriso sedutor, porém, com uma péssima reputação.
Holder – como todos os chamam – passou por mal bocados nos últimos meses e ganhou uma má fama, mas isso não fez Sky se afastar dele, teve o efeito contrário, ela se sentiu muito atraída por Holder. Ele tinha um comportamento volátil e temperamental, e Sky tentava acompanhar suas mudanças em nome dos sentimentos que ela nutria por ele, o que Sky não esperava, era que Holder trouxesse a tona uma história do passado que mudará tudo entre eles.
“(…) Porque não importa o que aconteça, a vida continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.”
Um Caso Perdido é um o tipo de livro que traz uma história tão profunda que fica difícil resenhar. Tentando colocar em palavras todos os sentimentos que o livro traz, posso dizer que a trama é excepcional, com uma carga emocional grande e uma narrativa simples que permite o leitor se aprofundar mais na história. A premissa soa como um livro clichê de adolescentes apaixonados, entretanto posso afirmar que o livro é mais profundo que isso, quando o passado dos personagens vem à tona, não há quem não fique surpreso.
Os personagens são cativantes e explosivos ao mesmo tempo. Sky tem o seu lado engraçado e gentil, mas ela também sabe ser bem durona e mantém sempre uma opinião firme. Holder é inicialmente explosivo, porém ele consegue ser bem apaixonante e um bom companheiro. Os personagens secundários são de suma importância, todos eles tiveram um papel fundamental na história.
Enfim, o desfecho de Um Caso Perdido é chocante, mas também surpreendente, me agradou muito, não ficou nada vago, e todos personagens tiveram o final que mereceu. Para você leitor, esse livro é uma leitura obrigatória, pode ser que essa resenha não tenha te convencido a ler esse livro, mas te garanto que você vai se surpreender com a história. Não deixe de ler!
[…] Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.
Título: Um Caso Perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Compre: Amazon ✦ Saraiva ✦ Submarino
1 Comment
Como sempre minha querida amiga e parceira arrasando nas resenhas, fiquei curiosa pela história e vai entrar na minha lista d eleituras futuras 🙂 Obrigada , gatinha !