Close
FILMES CRÍTICAS

13 Filmes de Terror para se ver no Halloween:

13 Filmes de Terror para se ver no Halloween:
  • Publicado em: outubro 29, 2016

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje indico 13 filmes de terror para o Halloween.

exorcist-6

O Exorcista (1973):

De William Friedkin. Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max Von Sydon e Jason Miller. Pessoas passaram mal nas sessões, atores ficaram machucados nas filmagens e tanta polêmica que é considerado por muitos o melhor filme de terror de todos os tempos. É um dos primeiros filmes a se ter uma “Franquia” de continuações. Infelizmente, cada um pior que o outro. O Exorcista é único. Papel da pequena Linda Blair marcou sua vida, que também envolvia drogas, festas e álcool, e nunca mais conseguiu algum outro papel de expressão. O Filme é baseado no livro homônimo e foi o primeiro, e se não me engano o único filme de terror, a ganhar um Oscar como melhor filme.

shinning-1

O Iluminado (1980):

De Stanley Kubrick. Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Philip Stone e Tony Burton. O melhor papel de Jack Nicholson no cinema. O filme é também uma adaptação do livro The Shining do autor Sthepen King. As cenas do elevador, das paredes de sangue e do escritório todo escrito são tão marcantes que tem referências em quase todos os filmes do gênero.

bebe-de-rosemary-1

O Bebê de Rosemary (1968):

De Roman Polansky. Com Mia Farrow, John Cassavetes, Ruth Gordon, Maurice Evans, Ralph Bellamy, Elsha Cook Jr, Charles Grodin e William Castle. O filme é tão forte, que o sempre controverso diretor Roman Polansky teria consultado nada menos que um Padre da Igreja de Satã, Anton laVey, para dar veracidade as cenas. O filme gerou uma continuação para tv anos após chamada: O que aconteceu ao Bebê de Rosemary. Ruth Gordon ganhou o Oscar em 1969 como atriz coadjuvante.

o1

A Profecia (1976):

De Richard Donner. Com Gregory Peck, Lee Remick, David Waner, Billy Whitelaw, Robert Rietty, Martin Benson e Ronald Leigh-Hunt. Como todo bom filme de terror, vários acidentes aconteceram nas filmagens com o elenco, tornando este filme também um mito do cinema terror. O filme tem o Oscar de melhor trilha sonora. gerou pelo menos mais cinco continuações, todas de qualidade abaixo do original.

poltergeist-3

Poltergeist – O Fenômeno (1982):

De Tobe Hooper. Com Craig T. Nelson, Jobeth Williams, Beatrice Straight e James Karen. Roteiro e produção : Steven Spielberg. Ah, os bons tempos em que o diretor e produtor Spielberg era ousado, criativo e não tinha ET´s na cabeça. Um dos melhores filmes de terror da nova geração, com várias mortes do elenco na vida real marcando sua produção. Como todo bom filme de terror, tem continuações para lá de fracas e sem sentido.

amytiville

Cidade do Horror ou Amityville (1979):

De Stuart Rosemberg. Com James Brolin, Margot Kidder, Rod Steiger, Murray Hamilton, Michael Sacks e Amy Wright. Também baseado em um livro homônimo, Amityville marcou os filmes B com continuações cada vez mais frenéticas e polêmicas. A mais famosa nas telonas é a Horror em Amityville (2005) de Andrews Douglas com Ryan Reynolds no papel principal.

ev3

Evil Dead (1981):

De Sami Raime. Com Bruce Campbell, Ellen sandweiss, Scott Spiegel, Ted Raimi e Robert G. Tapert. Também conhecido como A Morte do Demônio ou Uma Noite Alucinante, o filme marca o início da carreira do diretor Sami Raimi, o mesmo da famosa trilogia Homem Aranha. Tem uma filmagem frenética que marcou o cinema moderno de terror como referência da câmera de ombro perseguindo os atores.

dracula-de-bs

Drácula de Bram Stoker (1992):

De Francis Ford Coppola. Com Gary Oldman, Winnona Ryder, Keanu Reeves e Antonhy Hopkins. Apesar amar as versões originais da antiga produtora Hammer atuado na maioria pelo mega ator Christopher Lee, esta refilmagem do clássico além de ter este belo elenco, foi filmado de uma maneira única e original para época. As sombras tem vida e fazem um show a parte. Ganhou o Oscar em 1993 com Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

fridaythe13th

Sexta Feira 13 – Parte 1 (1980):

De Sean S. Cunningham. Com Betsy Palmer, Kevin Bacon e Adrienna King. O filme já é clássico pois tem mais de dez continuações, mas a participação de Kevin Bacon no filme em início de carreira já o torna mais interessante ainda. O filme tem uma pegadinha que o difere de todas as continuações com a ausência de um personagem marcante. Se você já viu, vai entender do que estou falando. Se não, não deixa de ver o início da saga de Jason.

freddys

A Hora do Pesadelo (1984):

De Wes Craven. Com Robert Engloud, John Saxon, Heather Langenkamp e Johnny Depp. O filme já é clássico pela quantidade de continuações que gerou. O diretor Wes Craven é craque em fazer filmes B virarem Blockburster, mas ter no elenco o jovem Johnny Depp não tem preço. O sucesso de A Hora do Pesadelo nos cinemas evitou a falência da New Line Cinema tendo um orçamento de US$ 1,8 milhão para o filme, arrecadou mais de US$ 25 milhões apenas nos Estados Unidos.

Xenomorph

Alien – O Oitavo Passageiro (1979):

De Ridley Scott. Com Sigourney Weaver, Tom Skerrit, Veronica Catwright, Harry Dean Stanton, John Hurt, Ian Holm e Yaphet Kotto. Clássico do diretor Scott. No espaço, ninguém ouve seu grito. Teve pelo menos quatro continuações oficiais, assim como dois Aliens vs Predador (2005 e 2007) e o chatíssimo Prometheus (2012).

jaws

Tubarão (1975):

De Steven Spielberg. Com Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss, Lorraine Gary e Murray Hamilton. Não parecendo repetitivo, mas ah como era bom o tempo em que Spilberg não tinha ET´s na cabeça e finais familiares cravados em seus filmes. Clássico do filme de terror no mar, teve pelo menos três continuações e várias tentativas de remakes modernos. Ganhou Oscar 1976 em Melhor Som, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.

nosferatu

Nosferatu (1922):

De Friedrich Wilhelm Murnau. Com Max Schreck, Gustav Von Wangenheim e Alexander Granach. Filme Clássico para encerrar o amor por cinema de terror. intitulado Drácula na pré montagem, assim como no livro de Bram Stoker em que foi inspirado, o próprio Stoker não autorizou o uso do nome. O diretor Friedrich-Wilhelm Murnau resolveu alterá-lo para o título atual. Teve pelo menos dois remakes, mas sem a grandiosidade do filme original.

horror-movie-villains-collage

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Written By
Marcelo Moura

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *