Violência sexual infantil é tema de lançamento de livro e Contação de História - NoSet
Livros & HQs

Violência sexual infantil é tema de lançamento de livro e Contação de História

Na atividade, gratuita, a autora Andrea Taubman autografa a obra e realiza Contação de Histórias baseada no livro.

 

Um assunto de extrema importância para a infância e a juventude – a violência sexual – é o tema de um livro que será lançado na Livraria NoveSete – uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo – no dia 19 de maiosábado. Trata-se da obra “Não me toca, seu boboca!”, de Andrea Taubman (Editora Aletria, 40 págs.), com ilustrações de Thais Linhares.

A partir das 15h a autora autografa a obra e conversa com o público para, em seguida, a partir das 16h, comandar uma contação de histórias baseada no livro. Completando a atividade, haverá uma interação com as crianças, que pintarão os personagens e as cenas do livro.

As atividades são gratuitas e ocorrem no Galpão de Eventos da Livraria.

Não me toca, seu boboca! – Com contracapa escrita pela Fundação Abrinq e informativo baseado no trabalho da Childhood Brasil, o livro “Não me toca, seu boboca!” mostra a todas as crianças, de maneira lúdica, o que é a situação de violência sexual e o que fazer para evitá-la. Uma forma de oferecer segurança e informação às crianças sem perder o encantamento próprio da literatura.

No ano passado, a aprovação da lei 13.431/2017 colocou novamente em pauta a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. O projeto, encabeçado pela deputada Maria do Rosário, prevê mecanismos de prevenção à violência contra menores e medidas de proteção às vítimas.

Especialistas revelam que a ação do abusador é facilitada pela falta de compreensão, por parte da criança, sobre o que é um carinho adequado e o que não é. Por isso, a melhor forma de prevenir que abusos aconteçam é ensiná-las a diferenciar uma brincadeira de uma potencial situação de risco e fortalecer suas capacidades para que possam se defender e denunciar quando uma pessoa age de maneira inadequada.

No entanto, falar sobre este tema é, muitas vezes, uma tarefa bastante difícil para pais, mães, familiares e profissionais da área de educação, saúde e assistência social. Pensando nisso, a Editora Aletria lançou o livro Não me toca, seu boboca!, escrito por Andrea Viviana Taubman e ilustrado por Thais Linhares.

Andrea Viviana Taubman – Nasceu em Buenos Aires, mas mora no Brasil desde os sete anos. É apaixonada por literatura e crianças. Além de escritora, é tradutora do espanhol, contadora de histórias, locutora, mãe e bagunceira literária (organiza e participa de eventos literários voltados para a infância e juventude). Andrea é vice-presidente da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil). Trabalhou voluntariamente num abrigo para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos em Teresópolis, RJ. Foi dessa experiência que nasceu o livro “Não me toca, seu boboca!” (Ed. Aletria).

 

SERVIÇO

LIVRARIA NOVESETE

Lançamento do Livro Não me toca, seu boboca!

Dia: 19 de maio – sábado

Horários:

15h – Bate-papo e sessão de autógrafos

16h – Contação de Histórias

Classificação etária: Livre

Ingressos: Grátis

Capacidade: 100 pessoas

Endereço da Livraria NoveSete:

Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)

Fone: 11 5573-7889

www.livrarianovesete.com.br

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 116.102 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo