Trama nada infantil – “A Parte que Falta” - NoSet
Livros & HQs

Trama nada infantil – “A Parte que Falta”

A essa altura vocês já devem conhecer muito bem o famoso “A Parte que Falta”, de Shel Silverstein, mas é sempre bom relembrar esse novo clássico da literatura infantil.

Quer dizer, não tão infantil assim.

A trama é simples, um ser parecido com o pac man vai rolando por meio de montanhas, mares e campos verdes, procurando a parte que faltava nele e cantando sobre isso.

Em um primeiro momento realmente parece algo simples demais para ser tão famoso, mas aí as poucas narrações os fazem refletir. Durante todo o seu caminho, esse ser redondo com uma “vaga” vive muitas emoções, canta alegremente, conhece amigos, conversa quando e onde quiser, mas só percebe o quanto essa parte que “falta” não faz tanta falta.

Uma vez que a encontra, ele não consegue mais cantar nem falar, era algo que fechava sua boca. Por estar “completo” ele rolava rápido demais, não conseguia parar para falar com os novos amigos ou para ver a beleza em volta.

Agora dá para entender a reflexão, não é?

É, passamos a vida inteira achando algo nos falta, nunca é o emprego dos sonhos, nunca é a casa perfeita, nunca é o salário desejado, nunca é o momento certo… Sempre tem um detalhe que nos falta.

Mas sabe, apesar dos pesares, são essas faltas nos fazem exatamente quem somos. Os desafios para conquistar nossos sonhos molda nossa personalidade, então nunca seríamos quem somos se fosse fácil, se estivesse tudo “completo”.

Sim, devemos lutar por nossos sonhos e objetivos, mas também devemos mensurar corretamente a importância deles em nossas vidas. As vezes pensamos que aquele objetivo vai resolver nossas vidas, esquecendo de tudo em volta, mas quando conquistamos é pior, num dá nem para sentir o aroma das rosas nem contemplar o sol.

O desenho simples, as frases rápidas e ritmadas e as músicas que podem grudar na sua cabeça fazem de “A Parte que Falta” um livro que diverte os pequenos e faz os grandes chorarem (e se divertirem também, porque é lindinho demais).

Aqui no Brasil a publicação do livro é feita pela editora “Companhia das Letrinhas”, do grupo “Companhia das Letras”.

Como é um livro muito visual, pouco conseguirei mostrar aqui, por isso recomendo que assistam ao vídeo de Jout Jout, vídeo esse que deu o que falar e faz o livro ficar famoso. Confiram:

 

 

Beijinhos e até mais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 115.755 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo