The Lost World: Série de 1999 a 2002.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falaremos de uma das mais clássicas séries de viagem ao Mundo Perdido.

l2

The Lost World (Série – 1999 a 2002):

“Ao amanhecer do último século, um grupo de exploradores procuram um mundo pré-histórico, dirigido por ambição, desejos secretos, uma sede de aventura e buscando a última das histórias, eles são ajudados por uma beleza indomada. Encalhados num terra estranha, cada dia se torna uma procura desesperada, para sair deste “Mundo Perdido”. The Lost World ou O Mundo Perdido é uma Série de TV Britânica de ficção científica e aventura, baseado no romance de Sir.Arthur Conan Doyle, filmada na Austrália e Nova Zelândia. Centrada no limiar do século 20, quando um grupo de aventureiros, conduzidos pelo Professor Edward Challenger, embarca numa expedição para provar a existência de um mundo perdido, isolado do resto do mundo moderno. Essa expedição britânica era formada por um grupo de entusiastas que iniciavam uma viagem em meios as condições não muito favoráveis. O grupo consistia do Professor George Edward Challenger (Peter McCauley) que era o líder da expedição, o Professor Arthur Summerlee (Michael Sinelnikoff), Marguerite Krux (Rachel Blakely), o caçador Lord John Richard Roxton, (William Snow) e finalmente o último do grupo que era o repórter de uma jornal americano, Edward “Ned” T. Malone (David Orht).

l4

Sinopse: A história tem início quando o Professor Challenger consegue um diário de um homem a beira da morte na África. Neste diário encontra numerosas anotações sobre um local, denominada de platô, onde ainda se podem encontrar vida pré-histórica. Convencido desta história, Challenger propõe a Sociedade Científica de Londres a lhe financiar uma expedição para encontrar o local, indicado no diário.Um dos membros da Sociedade Científica, o professor Arthur Summerlee, discorda e desafia Challenger a provar a tal existência desse platô, onde provavelmente se encontra o elo perdido. Com muito custo, Challenger consegue financiamento para a expedição com Marguerite Krux e desafio o professor Summerlee a ir para ver com seus próprios olhos. Depois de tudo arranjado, a expedição parte da Inglaterra rumo ao seu destino, levando consigo carregadores e um guia, mas durante a viagem, eles encontram uma tribo de perigosos caçadores de cabeças, que acabam exterminando grande parte do grupo. Summerlee, Roxton, Malone, Challenger e Marguerite conseguem escapar num balão, mas logo enfrentam uma grande tempestade, caem no meio da floresta e ali passam a enfrentar animais pré-históricos e se dão conta que chegaram ao “Mundo perdido”. O grupo é salvo por uma mulher da selva, uma linda jovem chamada Verônica Layton (Jennifer O´Dell). A família de Verônica fazia parte de um grupo de pesquisa botânica, anterior a expedição de Challenger e num certo dia em mais uma de suas explorações nunca mais retornaram por circunstâncias misteriosas.Durante a ausência dos pais ela foi criada por uma jovem mulher chamada Finn (Lara Cox), que a ensinou todos os meios de sobrevivência nesta terra hostil e perigosa. Verônica morava numa casa que ficava em cima de uma enorme árvore, contendo uma porção de aparatos científicos e até um elevador, construída pelos pais e companheiros de sua expedição e para lá leva os seus novos amigos para morar. Com o balão danificado e sem a mínima idéia de como sair desse local e voltar para o mundo civilizado, vivem a cada dia uma aventura no platô, enfrentando abelhas gigantescas, vampiros em mansões vitorianas abandonadas, escandinavos bárbaros, viajantes do futuro que através de portais do tempo vão parar no platô, um império comandado por homens lagartos e todos os tipos de magia, entre muitas outras aventuras. A partir da terceira temporada, a personagem Finn (Lara Cox) ingressou no grupo. Ela retornou no tempo junto com Roxton, Challenger e Maguerite, quando estes viajaram para o futuro, conhecendo o que seria do platô após uma 3ª Guerra Mundial que teria devastado a maior parte do planeta e rumado a humanidade na miséria e destruição.

l3

Curiosidades: No piloto, o personagem de Ed Malone foi interpretado por William deVry, sendo substituído por David Orth, que permaneceu até o encerramento da produção. Os roteiristas resolveram matar o professor Summerlee por acreditar que ele não era necessário na trama e que não possuía carisma algum. A decisão se mostrou equivocada, causando várias reclamações por parte do público, o que fez com que o personagem retornasse como um fantasma durante alguns episódios. Durante a terceira temporada, os atores David Orth e Jennifer O´Dell ficaram ausentes em vários episódios sucessivos, por não conseguirem chegar a um acordo financeiro satisfatório. O ator Michael Sinelnikoff já havia interpretado o Professor Summerlee em um filme de 1998, chamado “Sir Arthur Conan Doyle´s The Lost World”.

l2

Correções da nossa leitora Fabiane Riberio para a Matéria: 

“A personagem Finn não ajudou a criar a Verônica. Ela entra somente na terceira temporada permanecendo até o final desta. A ausência de David Orth e Jennifer O’Dell não ocorreu por motivo de acordo financeiro, mas sim por problemas com o sindicato de atores do Canadá, pais de origem dos atores, que não liberou a autorização para que ambos permanecessem na produção”.

l1

 

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

4 Comments

  • Algumas correções: A personagem Finn não ajudou a criar a Verônica. Ela entra somente na terceira temporada permanecendo até o final desta. A ausência de David Orth e Jennifer O’Dell não ocorreu por motivo de acordo financeiro, mas sim por problemas com o sindicato de atores do Canadá – pais de origem dos atores, que não liberou a autorização para que ambos permanecessem na produção

    • Fabiane. Obrigado pelas correções. Colocaremos no texto as informações passadas por você, se não for problema. Novamente nosso agradecimentos.

  • Adorava essa série. Nem sei se existe em DVD no Brasil. Valeu pela lembrança.

    • Cas, eu vi na Saraiva aqui de Cotia / SP essa semana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *