O Fantasma da Ópera: A ação “O Fantasma da Ópera na Casa das Rosas” vai contar com a participação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e do Coral Infanto Juvenil da Unibes - NoSet
Teatro

O Fantasma da Ópera: A ação “O Fantasma da Ópera na Casa das Rosas” vai contar com a participação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e do Coral Infanto Juvenil da Unibes

A Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo, vai ganhar um presente especial. A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e o Coral Infanto Juvenil da Unibes farão apresentações das mais icônicas músicas do espetáculo O Fantasma da Ópera. Oportunidade única para ouvir os clássicos “The Phantom of The Opera” (O Fantasma da Ópera), “All I ask of you” (Preciso Ouvir de Ti) e “Masquerade” (Carnaval) interpretados por crianças.

A ação vai acontecer no domingo, 8 de setembro, pós-feriado de Independência, em dois momentos: às 13h e às 15h, na Casa das Rosas, que fica na Av. Paulista 37 – Bela Vista.

O espetáculo O Fantasma da Ópera está em cartaz há mais de 1 ano na cidade de São Paulo, no Teatro Renault, e já recebeu mais de 500.000 pessoas em suas mais de 400 sessões. Essa é a segunda vez que o musical, que já foi traduzido para 15 idiomas e apresentado em 35 países está no Brasil. Na primeira vez, entre 2005 e 2007, teve um público de mais de 880.000 espectadores.

E é por conta dessa relação tão intima com a cidade de São Paulo, que a produção do Fantasma da Ópera resolveu presentear a cidade.

A maestrina Kesia Roberta de Miranda e o maestro Paulo Rydlewski, junto com o Diretor Musical Residente do espetáculo, Miguel Briamonte, ensaiaram as crianças do Coral Infanto Juvenil da Unibes e também a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, para que eles pudessem apresentar os clássicos que estão na história do teatro musical desde 1986. Levando assim, gratuitamente, para todos que passarem pela Avenida Paulista algumas obras-primas do teatro mundial.

O evento acontece em um domingo, quando a Paulista está fechada para o trânsito de veículos, num dos pontos mais importantes da avenida: a Casa das Rosas, que é tombada pelo CONDEPHAAT desde 1985, e considerado um dos espaços culturais mais importantes e belos de São Paulo. Gerenciada pela Poiesis, a Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Fantasma da Ópera: Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O FANTASMA DA ÓPERA conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

O Fantasma da Ópera fica em cartaz até o dia 15 de dezembro e tem sessões às quartas, quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.

A ação na Casa das Rosas também conta com apoio da Bella Paulista e Giuliana Flores.

Topo