Space Ghost da Hanna Barbera (1966):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de um clássico da TV e HQs dos anos 60 e 70, o Super Herói Space Ghost da Hanna Barbera.

space-6

Space Ghost nas HQs: A primeira versão aparição do personagem em HQs foi na revista Hanna-Barbera Super TV Heroes da Gold Key e que no Brasil foi publicada pela Editora Cruzeiro como Almanaque Super-Heróis da TV e pela Editora Abril. Também foi publicado em outra publicação da Gold Key, a revista Golden Comics Digest. Em 1978, teve história publicada na revista TV Stars da Marvel Comics e em 1987, teve um título próprio pela editora Comico. Em 2004, a DC Comics publicou uma mini-série intitulada Space Ghost que apresentava a versão original da série do personagem, em uma aventura de ficção científica que mostrava pela primeira vez a origem do herói. A série foi escrita por Joe Kelly e desenhada por Ariel Olivetti e capas desenhadas por Alex Ross. O nome real de Space Ghost é relevado: Thaddeus Bach, mas em Space Ghost de Costa a Costa é dito que o nome real dele é Tad Ghostal. Bach, um pacifista interplanetário, é traido por oficias corruptos, que assassinam sua esposa grávida e o abandonam em um planeta desolado. Bach é resgatado por um alienígena que lhe dá uma razão para viver e a tecnologia contida em seu traje. Em 2016, A DC Comics lançou um universo compartilhado dos heróis da Hanna-Barbera chamado Future Quest por Jeff Parker e Evan Shaner.

space-4

Space Ghost na TV (1966): Space Ghost era a metade de uma série animada televisiva chamada Space Ghost & Dino Boy, criada pela Hanna-Barbera; foi exibido pela primeira vez nos EUA pela CBS em 10 de Setembro de 1966. A série consistia em um episódio do Dino Boy e um do Space Ghost, aonde o herói combatia vilões espaciais, com ajuda de dois adolescentes, Jan e Jace e de um macaco chamado Blip. A série terminou em 7 de Setembro de 1968. O design da série foi feito pelo cartunista Alex Toth. Space Ghost retornou em 1981 com novos episódios dentro de um segmento da série Space-Stars. A série durou um ano. Após isso o personagem Space Ghost foi revivido para estrelar um talk show, Space Ghost de Costa a Costa, em 1994 no Cartoon Network. Seus assistentes eram os outrora vilões Zorak, um louva-deus gigante que era o tecladista e líder da banda do programa e Moltar, uma criatura de lava dentro de uma armadura metálica que faz a edição do programa e ocasionalmente outros vilões também auxiliavam, sendo Brak o mais popular. O programa, assim como Cartoon Planet, era uma paródia de programas de entrevista noturnos como David Letterman ou Jô Soares. Entre as celebridades entrevistas por Space Ghost estão Beck, Timothy Leary, os Ramones e Matt Groening. O programa usava um humor absurdo e surreal. O programa continuou até 2004 como a atração mais antiga do bloco de animação adulta Adult Swim. Space de Costa a Costa rendeu um spin-off estrelado por Brak e Zorak chamado O Show do Brak. Depois de aproximadamente 7 temporadas, o programa encerrou suas atividades, e os escritores Dave Willis e Matt Maiellaro usaram os personagens de um episódio não exibido (Baffler Meal) para criar a série Aqua Teen Hunger Force. Depois que o programa provou seu sucesso, Baffler Meal foi animado e exibido ao lado de novos episódios de Space Ghost de Costa a Costa.

space-5

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

space-2

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *