Social Comics The Shadow: O Sombra no Fogo da Criação (Garth Ennis).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e como é bom saber que a Social Comics é um dos melhores sites de HQs On Line, não só pelo acervo, mas também pela variedade de HQs e títulos. Continuando nossa saga de heróis, hoje é dia do sombrio anti heróis The Shadow, conhecido por uma série no rádio e um filme B.

The Shadow Fogo da Criação

O ano é 1938 e o Sombra está de volta em num conto de ação explosiva e intrigas mortais. Uma noite de carnificina na zona portuária de Nova York lança o misterioso justiceiro numa conspiração envolvendo o destino do próprio mundo. Enquanto as nuvens da tempestade adensam-se ao redor do globo, prenunciando a guerra, agentes do serviço de inteligência militar americana têm um encontro com Lamont Cranston, determinados a derrotar a horda de espiões e assassinos em busca do maior de todos os prêmios, mas qual sua verdadeira natureza, somente o Sombra sabe.

A Social Comics traz em Fogo da criação as edições de uma a seis da aclamada série escrita pelo polêmico Garth Ennis, cocriador de Preacher e de The Boys, e desenhada por Aaron Campbell, conhecido pelo trabalho em Besouro Verde: Ano Um, e traz o roteiro de Garth Ennis para a primeira edição, bem como uma galeria de capas completa apresentando a arte pelo mago Alex Ross, além de Jae Lee, John Cassaday, Ryan Sook, Howard Chaykin entre outros.

O Sombra: O Sombra é um personagem das HQs policiais criado originalmente para os programas de rádio na década de trinta. Seu criador foi Walter Brown Gibson, sob o pseudônimo Maxwell Grant. Trata-se de um impiedoso vingador mascarado que é, na realidade, o milionário Lamont Cranston. Na transmissão pelo rádio, vários atores emprestaram sua voz ao Sombra, entre eles Orson Welles. A noiva do Sombra, Margo Lane, era dublada por Agnes Moorehead. O personagem foi publicado em revistas pulp e adaptado para tiras de jornal, revistas em quadrinhos, séries de televisão, cinema e vídeo game. O personagem viria a tornar-se uma grande influência sobre a evolução subsequente dos super-heróis das HQs, em particular, o Batman.

Dono de um característico nariz aquilino e ameaçadores olhos negros, ele sempre usava chapéu, casaco e capa pretos, com a boca coberta por um lenço vermelho e um anel com um rubi enorme chamado Girassol. O Sombra usava duas pistolas Colt 1911 45 e tinha pontaria incrível. Também dominava o controle da mente humana através da hipnose, arte que aprendeu no Oriente, podendo até desaparecer diante de seus adversários. No programa radiofônico, em resposta à terrível questão “Quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos?”, vinha a resposta: “O Sombra sabe, pois ele tem o mal em seu próprio coração!” num tom tenebroso. Também sempre terminava cada episódio dizendo: “O Sombra nunca falha!” “As sementes do mal geram frutos amargos!” “O crime não compensa!” “O Sombra sabe!”

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *