Social Comics: Pateta na Gália. História e quadrinhos unidos. - NoSet
Desenhos

Social Comics: Pateta na Gália. História e quadrinhos unidos.

Essa e outras resenhas estão disponíveis graças à parceria com a Social Comics. Aproveitem e assinem por três meses por apenasR$ 9,90 cada mês. Essa promoção é válida apenas até HOJE!

Pateta e Mickey já viveram incontáveis aventuras de conteúdo histórico, literário ou puramente fictícias. Em cada uma delas, entretanto, o Pateta sempre manteve seu lado inocente e tolo, o que traz mais graça às histórias onde ele está envolvido. Mesmo nas versões atuais, onde ele lida com seu filho Max, a diversão é garantida.

Essa revista da Editora Abril traz a dupla novamente em uma aventura pelo tempo. Desta vez eles lidam com um fato histórico pouco conhecido, a travessia do Rubicão que é um dos atos mais importantes da história de Roma. Por que? Bem, quando Caio Julio César optou por atravessar o rio Rubicão, ele contrariou uma ordem direta do Senado e, consequentemente, declarou guerra a Pompeu – seu antigo aliado e agora inimigo político – que detinha o poder político e militar à época. Com a célebre frase Alea Jacta Est (O dado está lançado/a sorte está lançada), César determina o início de uma guerra civil e a posterior queda do domínio político de Pompeu sobre Roma, assumindo a posição de Imperador.

Pateta e Mickey voltam ao passado e vivem algumas aventuras bem ao estilo pastelão, onde o errado acaba dando certo, principalmente para o Pateta. Há uma breve alusão à célebre frase e tudo termina com um inesperado retorno ao presente. Apesar do fim repentino, a trama é engraçada e cumpre com seu principal papel que é incentivar a pesquisa histórica sobre um fato que realmente ocorreu.

A segunda trama é bem comum e mostra o Pateta de volta ao seu cotidiano. Ele tenta corrigir a inclinação de uma mesa bamba e isso rende algumas páginas de soluções absurdas, porém divertidas. O final é aquele esperado: a solução definitiva que estraga o móvel original e lhe dá outro totalmente atípica.

A terceira aventura desta revista tem novamente a participação do Mickey e, agora, a inclusão de um primo do Pateta chamado Indiana, um aventureiro. Preocupado com a busca de um pacote nos correios, Indiana recebe o auxílio da dupla que se vê diante de um incansável inimigo do primo do Pateta, Kranz. Algumas perseguições acontecem e o pacote é entregue. Quando o conteúdo é revelado, descobrimos que Indiana não está tão distante do comportamento do Pateta quanto pensávamos.

Pateta na Gália é uma revista despretensiosa e típica da Disney, mas que vale a leitura principalmente por causa da primeira aventura na Gália. No mais, entretenimento que agradará nossos pequeninos, além de incentivar a busca pelo conhecimento da verdadeira História.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

NoSet é um lugar para se divertir e descobrir curiosidades sobre cinema, séries, HQ’s, games, músicas, livros e muito mais. Além de notícias você também pode ouvir nossas opiniões pelo podcast, sempre de um jeito inteligente e descontraído. Sejam bem-vindos e sintam-se na poltrona do seu cinema favorito.

Siga nosso Twitter

Assinar NoSet por Email

Digite seu endereço de email para receber notificações de novas publicações por email.

Junte-se a 125.153 outros assinantes

Facebook

Copyright © 2016

Topo