Z Nation: Primeira e Segunda Temporada (2014 a 2015)

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de Z Nation em sua primeira e segunda temporada.

Znation

Z Nation (Primeira e Segunda Temporada ):
Criado por Karl Schaefer e Craig Engler, estrelando Kellita Smith, DJ Qualls, Michael Welch, Keith Allan, Anastasia Baranova, Russell Hodgkinson, Pisay Pao, Nat Zang, Tom Everett Scott, Harold Perrineau, Matt Cedeño e Emilio Rivera. Z Nação é uma American horror-comédia-drama pós-apocalíptico série de televisão que vai ao ar no SyFy e produzido por The Asylum. A primeira temporada de 13 episódios estreou em 12 de setembro de 2014. Z Nation é filmado no Spokane, Washington, área e foi renovada para uma segunda temporada de 15 episódios, que estreou em 11 de setembro de 2015.

z-nation

Sinopse: Z Nação começa três anos após um vírus causar o apocalipse zumbi, que já matou a maioria dos seres humanos. Um grupo deve transportar Murphy, o único sobrevivente conhecido de sobreviver a uma mordida de um zumbi e não ficar infectado, de Nova York ao último laboratório conhecido de pesquisa em funcionamento na Califórnia. Em Murphy foi injetado não voluntariamente uma vacina teste do governo e seu sangue contém os anticorpos que são a última e a melhor esperança da humanidade por salvação. No entanto, Murphy abriga um segredo sombrio que ameaça a todos.

George-RR-Martin-Zombie-1

Crítica: Z Nation é um primo pobre da mega série The Walking Dead, e ao meu ver, é feito intencionalmente pelo canal SyFy, seguindo a mesma temática, tão semelhantes ao universo zumbi de séries justamente para familiarizar e atrair o mesmo público da aclamada série citada acima, como no mesmo caso da morna Fear The Walking Dead. Os Zumbis agem semelhantes as outras séries, mas se transformam mais rápidos e tem maior mobilidade enquanto ainda são “jovens”. Infelizmente as semelhanças param aí no contexto e se diferenciam em um mar de erros de roteiro e gravação, cenas muito violentas, utilização de drogas, personagens sem nenhum carisma e credibilidade, além das sequencias inexplicáveis na total falta de continuidade com o tempo / espaço, tudo isso a cara da produtora The Asylum juntamente com o canla SyFy, que já tem na sua cota a franquia Sharknado e Piranhaconda. Cidades imensas parecem bairros onde ao virar uma rua, encontra-se quase milagrosamente uma pessoa que estava a km de distância, tornados que mexem todo o lixo, casas e zumbis na rua, mas não afetam as roupas e os cabelos do elenco principal, simplesmente medonho a cada capítulo. Mesmo usando no roteiro e na história os Zumbis, Canibalismo, Sociedade Decadente, tudo que já vimos em outras séries, o ponto mais positivo da série vem do humor, ou mesmo do Humor Negro. As sacadas quando se tentam explicar o inicio do vírus e o paciente zero é simplesmente um deboche, assim como quando aparece o cão e o Urso zumbi (aguardo o peixe), os zumbis usando Viagra e no quando o grupo dá de cara com mega tornado e logo começa a chover zumbis e sai o comentário: Podiam ser tubarões (Sharkenado), faz a série ter um humor único e parece esse ser realmente seu único propósito da série. Outro ponto que chama a atenção é que na possível cura através do sangue de Murphy, lembrando que toda a vacina pode ter sua contra indicação e efeitos colaterais, coisa que filmes como Eu Sou a Lenda e Z War nem mencionam essa possibilidade. Dos personagens, se mantém aquela mesma regra que em série de Zumbis e Game of Thrones que personagens caros têm pouco tempo de vida, por isso, se você ainda não viu a primeira temporada completa, não se apegue muito a Tom Everett Scott (The Wonders) ou Harold Perrineau (Lost e Constantine), mas até estou gostando do trabalho solo de DJ Qualls, que já gostava por suas pontas na série Supernatural, da durona Kellita Smith (Sharknado) e do novato ator Keith Allan, que no final da série diverte demais com seu mau humor, quase um Dr. House do Apocalipse. A segunda temporada parece melhor trabalhada, um humor mais forte ainda que na primeira, principalmente com o personagem de Allan, mas ainda mantendo aquela questão de tempo / espaço ignorado pelos roteiristas onde todo mundo se encontra com uma facilidade impressionante em um país tão grande como EUA.

z-nation-martin2-social

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *