Young Justice Outsiders: 3ª Temporada - NoSet
Desenhos

Young Justice Outsiders: 3ª Temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar da terceira temporada de uma das melhores animações atuais do Universo DC Comics. Young Justice inclui excelentes arcos das HQs e passeia por todos os personagens do mesmo universo, unindo até aqueles que não tinham se encontrado como Raio Negro e Super Shok, por motivos autorais, traz uma nova visão na Terra 16 do UDC. Isso é importante, Justiça Jovem não se passa na mesma Terra dos heróis que conhecemos, é uma mistura das HQs, alguma coisa do universo televisivo da The CW, junto com outras animações que vêem desde os Superamigos da Hanna Barbera. Um universo novo e cheio de possibilidades, mas isso será explicado melhor no decorrer da matéria.

Justiça Jovem: 2010 – 2019.

Criado por Greg Weisman e Brandon Vietti, diretor Jay Oliva, produtores Greg Weisman e Brandon Vietti, dublagem Danica McKellar, Nolan North, Jesse McCartney, Jason Spisak, Khary Payton e Stephanie Lemelin, tema de abertura ‘”Young Justice Theme” por Michael McCuistion. Empresas de produção DC Entertainment e Warner Bros. Animation, emissora de televisão original nos Estados Unidos DC Universe e Cartoon Network, no Brasil Cartoon Network e SBT. Young Justice é uma animação americana criada por Greg Weisman e Brandon Vietti para o Cartoon Network, tendo sido exibido no bloco DC Nation deste canal. Apesar do título, não é uma adaptação da série de HQ Justiça Jovem de Todd Dezago e Todd Nauck, mas sim uma adaptação de todo o Universo DC com foco nos super-heróis mais jovens. A série mostra o dia-a-dia de heróis e ajudantes adolescentes que são membros de uma equipe de operação secreta chamada simplesmente de “a equipe”. A equipe é essencialmente uma versão jovem da famosa equipe adulta, a Liga da Justiça. O cenário principal é o universo fictício da Terra-16, durante um período de tempo em que super-heróis são um fenômeno relativamente recente.

A série estreou em 7 de janeiro de 2011 com reapresentação de duas semanas dos dois primeiros episódios, que foram originalmente exibidos como um especial de uma hora de duração em 26 de novembro de 2010. Justiça Jovem estreou em novembro de 2011 no Brasil pelo Cartoon Network Brasil e, em janeiro de 2012, o SBT passou a exibir episódios da série em intervalos irregulares dentro do seu programa infantil “Dia no Parque”. Após sua segunda temporada, intitulada Young Justice: Invasion, a série foi cancelada junto com sua série parceira da DC Nation Green Lantern: The Animated Series na primavera 2013. Em 7 de novembro de 2016, a Warner Bros. Animation anunciou que a série estaria retornando para uma terceira temporada, intitulada Young Justice: Outsiders, que estreou no início de 4 de janeiro de 2019.

Primeira Temporada: A Justiça Jovem foca na vida de um grupo de parceiros adolescentes que tentam estabelecer-se como super-heróis comprovados enquanto lidam com questões adolescentes normais em suas vidas pessoais. Robin , Aqualad , Kid Flash e Speedy (mais tarde revelado como sendo um clone do Roy Harper original) são convidados por seus mentores Batman , Aquaman , Flash e Green Arrow para passear pelo Hall of Justice e participar de uma reunião do Liga da Justiça . No último minuto, porém, eles são chamados. Isso irrita Speedy, que se demite de ser um ajudante. Os outros três usam isso como uma oportunidade para provar a si mesmos e investigar um incêndio no Cadmus Labs . Enquanto lá eles descobrem um clone de Superman chamado Superboy . Eles o libertam e na fuga seguinte expõem as atividades ilegais de Cadmus. Impressionado, Batman e o resto da Liga da Justiça concordam em permitir que os companheiros formem sua própria equipe para executar missões secretas para a Liga. Batman funda a Young Justice em uma caverna secreta localizada dentro de uma antiga sede da Liga da Justiça, o Monte Justice , uma montanha escavada. Aqui os adolescentes são treinados por Black Canary, recebem missões de Batman e são vigiados pelo Red Tornado. Eles se juntam a Miss Marte, sobrinha do Caçador de Marte e Artemis , o mais novo protegido de Green Arrow. A equipe freqüentemente se choca com a Luz, uma cabala secreta de supervilões, cujas ações e identidades são desconhecidas da Liga da Justiça. A Justiça Jovem também luta com problemas internos quando é revelado que um de seus membros é um membro da Luz. Quando Speedy, agora passando por Red Arrow, se torna um membro da Liga da Justiça, ele é revelado como o traidor e escraviza toda a Liga com magia e tecnologia alienígena infundida nano-ácaros. A Justiça Jovem é capaz de quebrar a influência da Luz em todos os membros da Liga da Justiça, embora vários membros tenham sido brevemente transportados para fora do mundo por razões desconhecidas ou onde.

 

Segunda Temporada Invasão: Cinco anos depois, Dicky Grayson (agora com Nightwing ), Miss Martian e Superboy tiveram a chance de ingressar na Liga da Justiça, mas decidiram permanecer na Justiça dos Jovens. Nightwing agora serve como líder de equipe, treinador, guardião e ligação da Liga. Kid Flash e Artemis se aposentaram, enquanto Aqualad deixou a equipe para ficar com seu pai há muito perdido Black Manta , um membro da Luz. Novos membros incluem Beast Boy (Mutano), Besouro Azul (Jaime Reyes), Robin (Tim Drake), Batgirl , Bumblebee , Garota Maravilha (Cassie Sandsmark) e Impulso (Bart Allen). Quando uma força alienígena tenta uma tomada hostil da Terra, é revelado que a Liga da Justiça, em uma demonstração de força, atacou um planeta pacífico enquanto estava sob o controle da “Luz” cinco anos atrás. Isso mostrou várias raças alienígenas que a Terra poderia ser considerada um membro viável de seus impérios. Depois que a invasão é derrotada, os membros da Liga da Justiça que lideram o ataque deixam a Terra em uma tentativa de limpar seus nomes. À medida que mais e mais estrangeiros chegam à Terra, a fé do povo na Liga da Justiça começa a diminuir e mudar para o Reach , uma raça alienígena que oferece uma relação pacífica e diplomática. É revelado que o Alcance são aliados da Luz que estão procurando conquistar a Terra. Suas ações atraem a atenção de seu inimigo Mongul, que traz sua arma de destruição planetária, o Mundo da Guerra, para destruir o Alcance. A Justiça Jovem é capaz de derrotar Mongul enquanto Aqualad se revela como um agente duplo. Ele fornece o Alcance com evidência de que a Luz iria traí-los e junto com seus companheiros de equipe derrubam metade da Luz. Enquanto isso, a outra metade traz o War World para Darkseid em Apokolips, enquanto Vandal Savage cita “business as usual”.

Terceira Temporada Outsiders: Dois anos depois, a equipe combateu o tráfico de meta humanos desde os eventos da segunda temporada, quando o Reach revelou que a existência do meta-gene dormente dentro dos humanos poderia ser ativada. Como resultado, várias nações e organizações começaram a participar de tais atividades. Além disso, eles também devem lidar com os outros planos da Luz, bem como com a aparência de novos personagens dos mundos Novo Gênesis e Apokolips.

A terceira temporada se concentra na equipe que luta contra o tráfico de meta-humanos, pois, após os eventos da segunda temporada, quando o Reach revelou a existência do meta-gene, várias nações e organizações começaram a participar de tais atividades; também apresenta a equipe de super-heróis Os Renegados. Young Justice foi originalmente exibido na Cartoon Network por duas temporadas, de 2010 a 2013, antes de ser cancelado, devido às baixas vendas de brinquedos e à Mattel. Após uma forte campanha de fãs e altos índices de audiência na Netflix, a série foi oficialmente renovada para uma terceira temporada pela Warner Bros. Animation em novembro de 2016. O desenvolvimento de Outsiders começou no mês seguinte. Em julho de 2017, foi dividido em duas seções/arcos separados, que consistem em treze episódios, perfazendo um total de vinte e seis para toda a temporada. A temporada estreou em 4 de janeiro de 2019, na nova plataforma digital da DC, DC Universe, para um total de 26 episódios.

Elenco: Os personagens da primeira, segunda temporada e terceira: Kaldur’Ahm (ou Kaldur), originário de Atlantis é o habilidoso líder da equipe com apenas 16 anos. Foi treinado em táticas de ataque e defesa por seu amigo, tutor e Rei Orin, o Aquaman, e por sua Rainha Mera, que o iniciou nas Artes Místicas Atlantes. Tem comportamento sereno e é bastante compreensivo e amigável com a equipe. Alguns de seus poderes são canalizados por tatuagens que tem nos braços, produtos de uma mescla de magia e ciência atlantes. Na primeira temporada, Dick é o Robin e, com apenas 13 anos, é o mais experiente membro da equipe no combate ao crime. Não possui superpoderes, mas sua experiência no circo e seu aprendizado com o Batman fez com que desenvolvesse habilidades mentais e motoras ao máximo. Foi proibido pelo Batman de revelar sua identidade secreta aos membros da equipe, à exceção do Kid Flash, que já o conhecia anteriormente. Superboy é bastante explosivo em seu temperamento e tem sérias dificuldades com interações interpessoais. Quando usa implantes fornecidos por Lex Luthor seus poderes igualam-se aos do Superman. Wally West aprendeu a usar sua supervelocidade com Barry Allen, além de viajar no tempo e realidade. Com 15 anos, ele já possuía um bom senso de humor, fazendo até piadinhas em momentos críticos. Wally era apaixonado por Artemis. Sobrinha de J’onn J’onzz, o Caçador de Marte, Megan Morse tem uma personalidade doce e efervescente, mas vive intensos conflitos internos por esconder segredos de seu passado. Artemis Crock é excepcional arqueira e excelente lutadora. Ela é irmã de Jade Nguyen, a Lince e filha de Lawrence “Crusher” Crock, o Mestre dos Esportes e de Paula Brooks, a Tigresa. Zatanna Zatara é uma feiticeira em ascensão e filha de John Zatara. Entra na Justiça Jovem após seu pai ser consumido pelo Nabu e se tornar o Senhor Destino, sofrendo constantemente por sua perda. Raquel Ervin é uma exímia meta humana que tem poderes semelhantes a um foguete, por isso seu codinome. Era assistente de Ícone.

A série também tem sua Liga da Justiça com os seguintes personagens Aquaman, Arqueiro Verde, Batman, Caçador de Marte, Canário Negro, Flash, Mulher-Gavião, Mulher-Maravilha, Superman, Tornado Vermelho, Zatara, Lanterna Verde (Hal Jordan), Lanterna Verde (John Stewart), Capitão Marvel, Homem Borracha e Gavião Negro. Os famosos Aliados também tem sua participação na  série como Alfred Pennyworth, Arqueiro Vermelho e Arsenal (Ricardito), Mutano, Moça Maravilha (Cassie Sandsmark), Rainha Mera, Senhor Destino, Jaime Reyes ( O novo Besouro Azul), Jay Garrick (Flash Original) e Virgil Hawkins (Super-Choque).  Os Vilões mais conhecidos também aparecem, e são Adão Negro, Bane, Capitão Frio, Charada, Conde Vertigo, Coringa, Hera Venenosa, Hugo Strange, Slade Wilson (Exterminador), Sr. Frio (Dr. Victor Fries), Lex Luthor, Vandal Savage, Ra’s Al Ghul e a Liga das Sombras, Projeto Cadmus, Liga da Injustiça e finalmente Amanda Waller.

Curiosidades: Weisman revelou, em dezembro de 2016, que ele e Vietti já haviam começado a trabalhar na terceira temporada do programa, e que a série iria pegar elementos da história das duas primeiras temporadas, assim como série de quadrinhos tie-in. Em 27 de fevereiro de 2017, Phil Bourassa, designer de personagem principal de Young Justice, revelou que ele tinha começado a trabalhar na terceira temporada. Uma semana depois, ele revelou que alguns roteiros já haviam sido concluídos. Em 25 de abril, foi anunciado que a terceira temporada do programa seria intitulada “Young Justice: Outsiders” e seria lançada no novo serviço digital da DC Comics. No final de maio, foi revelado que Chris Copeland se juntou à equipe como um artista de storyboard. Outsiders teve seu próprio painel no San Diego Comic-Con International de 2017 em 21 de julho. Durante o painel, apresentado por Weisman, Vietti e Bourassa, revelaram que os 12 primeiros roteiros já haviam sido finalizados, dez ainda estavam sendo escritos e outros quatro ainda não haviam sido iniciados; isso trouxe o número total de episódios para Outsiders para 26. A lista atual da equipe também foi revelada, consistindo de: Super Choque, Kid Flash, Robin, Moça-Maravinha, Spoiler, Besouro Azul, Mutano e Arsenal, e bem como novos personagens Flechete e Treze. Também foi revelado que Dick Grayson / Asa Noturna, Artemis Crock e Superboy que todos voltariam. Vandal Savage e A Luz, foram confirmados para retornar. Em relação aos ternos totalmente pretos de furtividade usados ​​por Asa Noturna, Artemis, Superboy e Raio Negro, Bourassa afirmou que eles estão ligados ao arco da história de Asa Noturna da segunda temporada.

Devido ao Young Justice: Outsiders, se veiculado em um serviço de streaming ao invés de um canal de televisão, irá “inclinar para mais adultos para acompanhar os personagens à medida que envelhecem”. Ao discutir as adições da terceira temporada para “A Equipe” e sua formação, Weisman disse que enquanto a série continuaria a focar nos personagens introduzidos na primeira temporada, eles também queriam introduzir novos personagens como “Young Justice” é “um espetáculo sobre gerações”. De acordo com Vietti, Outsiders irá revisitar as idéias que ele e Weisman haviam originalmente planejado ao fazer as duas primeiras temporadas da série. Como nas temporadas anteriores, Weisman confirmou que os estúdios na Coreia do Sul estão trabalhando nas animações. Digital eMation, outro estúdio coreano que não trabalhou na série antes, também está confirmado para animar certos episódios.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo