Web Séries Imperdíveis: Grayson Earth One – 1a Temporada - NoSet
Review

Web Séries Imperdíveis: Grayson Earth One – 1a Temporada

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de mais uma Web Série das minhas preferidas.

DC  Earth One:

DC’s “Earth One’s” é uma série de Graphic Novels publicada pela editora DC Comics, que relata as primeiras aventuras de vários personagens da DC Comics. A série tem lugar em uma nova continuidade em uma nova Terra separada do Universo DC, libertando-o de restrições de continuidade. Sua primeira edição foi Superman: Earth One , que foi lançado em 27 de outubro de 2010, história de J. Michael Straczynski e arte de Shane Davis. Após tivemos Batman: Earth One, história de Geoff Johns e arte de Gary Frank , Titãs Adolescentes: Earth One, história de Jeff Lemire e arte de Terry Dodson , Mulher Maravilha: Earth One, história de Grant Morrison e arte de Yanick Paquette , Aquaman: Earth One, história e arte por Francis Manapul e O Flash: Terra Um, história por J. Michael Straczynski .

Grayson: Earth One (2013):

O fã filme de Nightwing ou Richard Grayson se baseia em um novo universo onde Grayson nunca foi pupilo do Batman e consequentemente nunca houve um Robin. Direção, edição e roteiro Hisonni Johnson, produção P3 Productions, elenco Angela Gulner (Bárbara), Kevin Porter (Batman), Katie Young (Carrie Kelly), Rileah Yanderbilt (Helena Bertinelli) Raj Bhavsar (A.J), Daz Crawford (Mr. Freeze) e Stephen McCain (Grayson), produzido em parceria com a Machinima Interactive Film e trilha sonora Karl Verkade.

Sinopse: Grayson: Earth One é a história de origem re-imaginada do herói Asa Noturna/Richard Grayson. A série se passa em uma nova continuidade, em uma nova Terra separada do Universo DC, repaginando Grayson como um adolescente rebelde, roqueiro e aventureiro.

Crítica: De cara posso dizer que amei a trilha sonora de Karl Verkade, dando um ar gótico para o piloto da série com seus 16 minutos. Verkade se inspira no melhor de Korn em Entrevista com Vampiros e traz músicas pesadas, mas que flutuam de acordo com a cena.

Hisonni Johnson conta uma história curta, mas preenche todo o seu novo universo DC de maneira clara e sem deixar dúvidas. Seu Asa Noturna / Dick Grayson é um jovem idealista, músico roqueiro das raves notirnas, que fuma e bebe, todo tatuado, mas com um forte conceito de moral que define o bem do mal. Sua melhor amiga, Helena Bertinelli, não é ninguém menos que a Caçadora, assim como o vilão totalmente tirado do seu ambiente natural, é o Mr. Freeze.

O encontro de Batman, muito parecido aqui com o Batman de Nolan, e Grayson é o ápice do filme. O diretor Johnson trata o herói muito mais como uma Lenda Urbana do uma heróis popular e esse toque é simplesmente genial. Como já falamos, Batman não treinou Grayson, mas afirma que está de olho em suas ações. O Grayson em questão aqui também usa armas e em certos pontos, lembra muito o segundo Robin, Jason Todd, podendo então Grayson ser uma fusão entre os personagens.

As vestimentas do Asa Noturna, um casaco de motoqueiro azul e preto, assim como sua maquiagem de show, uma mancha preta em volta dos olhos simulando uma máscara, completam o visual. Somente Batman tem seu traje normal como visto na DC Comics e filmes. Resumento, Hisonni Johnson faz um belo trabalho que vale a pena ser conferido gratuitamente no Youtube.

 

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo