Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro (2014) - NoSet
Anime

Vingadores Confidencial: Viúva Negra e Justiceiro (2014)

Salve Nosetmaníaco. Mais uma crítica do nosso amigo Emissário Zen – Hai.

v1

Avengers Confidential: Black Widow & Punisher (2014):

E agora temos esse “Avengers Confidential: Black Window e Punisher”, como o nome já diz, o anime é focado nos dois anti-heróis da Marvel; Viúva negra e Justiceiro. De cara já digo que os personagens estão bem retratados na película. Viúva trabalha para a SHIELD e continua sendo uma espiã sem igual. Habilidosa, inteligente, sorrateira, mortífera.

v2O justiceiro continua sendo o sociopata de sempre, aonde ele chega, corpos caem. Segue religiosamente a Lei do “Mata primeiro e não pergunta nunca”. O problema é que numa dessas de “não pergunta nunca” o Justiceiro acaba atrapalhando uma operação da Shield para desmascarar uma organização chamada “Leviathan”. Por causa disso, e para não ir preso, Frank Castle topa ajudar a Shield / Nick Fury a desmantelar a tal organização. É lógico que qualquer união com um assassino em série como o Justiceiro sempre acaba em briga, e não é a toa que em apenas 30 minutos de película Frank e Natasha saem na porrada, um contra o outro, no mínimo umas 3X.

v7

O anime é recheado de sequências épicas de lutas e momentos de ação. Realmente não há o que reclamar nesse departamento. As lutas são soberbas, bem coreografadas, de acordo com o estilo de cada personagem. Os traços são um pouco diferente do que estamos acostumados, mas ainda assim são bonitos e o nariz dos personagens somem dando lugar a um triangoluzinho safado como é costumeiro em desenhos japoneses. É obvio que não seria um anime se não tivesse os momentos “Poser” (aquelas sequência aonde o personagem é posto numa situação absurda e estilosa só pra dizer que ele é F#d4o).

v4

Tipo na cena em que o Justiceiro e cercado por um monte de terroristas armados com metralhadoras, Uzis e etc. e os ditos cujos ao invés de atirarem, ficam parado apontando para ele, o Castle então levanta a cabeça e seus olhos brilham em uma cor branca parecendo farol de milha, o ambiente explode, todos os terroristas morrem e só o justiceiro sai de lá IN-TA-CTO. Tirando essa mania POSER que aparece vez ou outra, o desenho segue decentemente.

v3

A historia tem seus altos e baixos. Leviathan criou uma leva de soldados zumbis poderosos e planeja vende-los para quem pagar mais. Para tanto reuni vários vilões pra ver quem faz a melhor ofertar. Esse é o ponto alto. O ponto baixo fica por conta de um ex-cientista da SHIELD que criou tais zumbis soldados porque queria que sua amada Viúva Negra o visse como um Herói assim como os Vingadores.

v10

Se a premissa é ridícula, a relação entre Natasha e o tal cientista é mais sem graça ainda. Além de não existir nas HQs, o cientista é completamente sem personalidade, uma casca vazia. Difícil nutrir qualquer simpatia pelo sujeito, quanto mais torcer para que ele e Natasha fiquem juntos.

v8Há outros pontos problemáticos no roteiro, e alguns furos sem explicação, entretanto os carismas de Frank e Natasha acabam meio que salvando o barco do naufrágio completo. Não é o melhor desenho da Marvel, longe disso, mas é disparado o melhor anime até agora.

v9

 

Emissário Zen – Hai.
The Big N Channel
Facebook: The Big N Channel

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo