Upload: Primeira Temporada (Amazon Prime Vídeo) - NoSet
Review

Upload: Primeira Temporada (Amazon Prime Vídeo)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma ótima série de scyfy- comédia da Amazon em sua primeira temporada.

Upload: Primeira Temporada na Amazon.

Criador Greg Daniels, produtores executivos Greg Daniels e Howard Klein, elenco Robbie Amell, Andy Allo, Allegra Edwards, Zainab Johnson e Kevin Bigley. Empresas produtoras Deedle-Dee Productions, 3 Arts Entertainment, Reunion Pacific Entertainment, Baral-Waley Productions (piloto) e Amazon Studios. emissora original Prime Video.

Upload é uma série de comédia de ficção científica de televisão americana criada por Greg Daniels, que estreou em 1º de maio de 2020 no Prime Video e foi renovada para uma segunda temporada no final daquele mês.

Sinopse:Em 2033, os humanos são capazes de “carregar” a si mesmos para uma vida virtual de sua escolha após a morte. Quando o programador de computadores Nathan morre prematuramente, ele é carregado para o caríssimo Lake View, mas logo se vê sob o controle de sua namorada possessiva e ainda viva Ingrid. Enquanto Nathan se ajusta aos prós e contras do paraíso digital, ele se relaciona com Nora, sua representante viva de atendimento ao cliente, ou “Anjo”. Nora luta contra as pressões de seu trabalho, seu pai moribundo que não quer ser carregado, e seus sentimentos crescentes por Nathan enquanto lentamente começa a acreditar que Nathan foi assassinado.

Crítica: Upload é uma sensacional série scyfy, que mistura drama e comédia, de uma maneira suave e cativante. É possível que em alguns momentos você tenha questionamentos filosóficos sobre a vida, a clonagem virtual ou mesmo sobre religião, e apesar destes serem excelentes pontos para se levar uma série ou filme, Upload é um história romântica sobre a descoberta de si mesmo e das pessoas que lhe cercam, sobre suas atitudes e como é visto por seus iguais, muito mais introspectiva do que filosófica.

Não que Upload seja uma novidade na TV, o mesmíssimo roteiro já foi feito para o cinema no polêmico filme Transcendence: A Revolução (2014) do diretor Wally Pfister e no elenco Johnny Depp. É quase o mesmo roteiro, sendo que em Upload o mundo já tem essa técnica implantada, e apesar da comédia, é muito engraçado ver as pessoas se tornando apenas dígitos ou sendo transportadas em HDs externos. É quase a evolução final entre Matrix, Jogador Número 1 e Westworld.

Do elenco Robbie Amell (irmão de Stephen Ammel, o Arrow) me surpreendeu positivamente como Nathan Brown, um graduado em engenharia da computação de 27 anos e programador de computadores recém-falecido que é carregado para a vida após a morte digital em Lake View. Amell tem poucas experiências em comédias dramáticas e na sua bagagem apenas Scooby Doo e Arrow como referências, até que se sai bem e cativa com seu jeitão paspalhão.

Outra novata que cativa é a belíssima e talentosa Andy Allo, que como Nora Antony, uma “mulher viva” que ajuda Nathan em sua vida após a morte. Allo é a alma da série e tem os questionamentos mais relevantes sobre família, vida, trabalho e amor. Sua química com Amell é deliciosa de se ver e ajuda muito ao brucutu ator. Não posso me esquecer de amalucada Allegra Edwards como a excêntrica e desmiolada Ingrid Kannerman, a namorada de Nathan, que em vários momentos põe tudo a perder, por motivos que ainda não ficam claros para todos. Rhys Slack como Dylan, uma criança que vive em Lake View depois de cair no Grand Canyon e foi presa na forma de uma criança de 12 anos de idade, apesar de ter sido carregada há seis anos. É uma ótima referencia a personagem Cláudia, interpretada por Kirsten Dunst, no filme Entrevista com Vampiro, onde a alma de uma adolescente fica presa no corpo de uma criança, sem poder crecer ou ter seus desejos atendidos.

Para terminar, a série ainda possui uma trama policial interessante sobre um assassinato e algumas questões hilárias sobre bugs no sistema, demonstrado no mundo virtual que são impagáveis. Se você procura uma séri curta e divertida, Upload é uma ótima pedida.

Obs: Preciso passar minhas férias pagas pelo Noset no Canadá, que lugar lindo!!

Curiosidades: Em 8 de setembro de 2017, foi anunciado que a Amazon havia pedido um piloto de uma nova série de comédia criada por Greg Daniels. Em 28 de julho de 2018, foi anunciado que a Amazon havia encomendado à produção uma primeira temporada composta por dez episódios. Daniels atua como produtor-executivo ao lado de Howard Klein e a série é produzida pela 3 Arts Entertainment. Em 8 de maio de 2020, a Amazon renovou a série para uma segunda temporada.

Em janeiro de 2018, foi anunciado que Robbie Amell e Andy Allo foram escalados para os papéis principais masculino e feminino do piloto, respectivamente. A filmagem principal da série ocorreram de 5 de março a 10 de maio de 2019 em Vancouver, British Columbia, Canadá. Algumas cenas externas do mundo da realidade virtual de Lake View foram feitas em Mohonk Mountain House e Preserve em New Paltz, Nova York, incluindo imagens do hotel, jardins e lago. Um pequeno número de cenas internas, incluindo quartos do hotel, também foi filmado no local.

No Rotten Tomatoes, a série tem um índice de aprovação de 87%, com uma pontuação média de 6,97 de 10, com base em análises de 52 críticos. O consenso crítico do site é: “Embora Upload às vezes sofra uma sobrecarga tonal, a escrita espirituosa e um elenco envolvente o tornam uma vida após a morte que vale a pena ser vivida”. No Metacritic, a temporada tem uma pontuação média ponderada de 66 em 100, com base em 20 críticos, indicando “avaliações geralmente favoráveis”.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Topo