Universo Stargate (1994 – 2011): - NoSet
Séries & TV

Universo Stargate (1994 – 2011):

Salve Nosetmaníacos; Noset assistiu a série e indica.

s0

Universo Stargate (1994 – 2011):

Sinopse:
Após a descoberta de portais que levam a outros planetas e galáxias, cabe a um grupo de cientistas e soldados explorar um universo cheio de alienígenas e deuses mitológicos.

s2

Crítica:

SG explora de maneira moderna e criativa tanto a mitologia dos deuses quanto a percepção alienígena que não estamos sozinhos em um universo tão grande, mas que tudo se conecta através de portais. O melhor SG é seu universo e os crossovers entre as séries das equipes que acontecem em capítulos especiais e o tornam complementos divertidíssimos. Infelizmente, apesar da quantidade de fás em todo planeta, assim como Star Trek na TV, a série chegou ao seu final com o último capítulo de SGU e está aguardando uma nova chance de ir até a fronteira final… ops, série errada.

s3

Stargate SG-1:

Stargate SG-1 é uma série norte-americana de ficção científica com o primeiro episódio lançado em 1997 e o último em 2008. Baseada no longa-metragem para o cinema Stargate – O Filme (1994), a série influenciou uma geração de novos fãs de Sci Fi. A série inicia com a mesma equipe do filme sendo reunida para voltar ao planeta original e verificar o que aconteceu com a equipe que ficou para trás. A mudança do elenco, mantendo os nomes originais, a principio causa certo impacto, mas nada demais se você não viu o filme original ou mesmo se viu, com o passar do tempo se cura esta impressão de que o elenco principal vai aparecer a qualquer momento. É baseado nesta série que o universo Stargate cresce assustadoramente, de simples portais para viagens em espaçonaves e através de todo universo com seres de todos os tipos.

s5

Stargate Atlantis:

Stargate Atlantis é uma série de TV americana e canadense de ficção científica da MGM e parte da franquia Stargate. A série foi criada por Brad Wright e Robert C. com estreia em 2004 e encerramento em 2009. Uma nova equipe deve explorar um portal que os levaria ao longínquo e mítico reino de Atlantes. A série cresce em orçamento e tecnologia e nem mais deuses nórdicos e egípcios são o suficiente para entreter fãs e criando um novo universo, a série Atlantis, principalmente na primeira temporada, abre portais para novas possibilidades.

s9

Stargate Universe:

Stargate Universe é um seriado norte-americano e canadense de ficção científica baseado no universo de Stargate, do Estúdio MGM. A série, criada por Brad Wright e Robert C., estreou em 2009, com encerramento em 2011. A nova série mudou a perspectiva do estilo do seriado com uma nave no espaço e não mais portais ou planetas alienígenas. SGU alcança o nível Trekker com um novo e vasto universo a percorrer, no melhor estilo da Família Robson no espaço.

s11Stargate (1994):

Stargate é um filme do gênero ficção científica, dirigido por Roland Emmerich (Independence Day), que também escreveu o roteiro em conjunto com Dean Devlin (Godzilla) e a trilha sonora é de David Arnold (Cassino Royale).

Sinopse:
Equipe é contratada para explorar novos universos através de portais encontrados na Terra.

s10

Crítica:

Com um orçamento de US$ 55 milhões, alto para a época, um elenco de primeira linha com James Spader, Kurt Russel e Djimon Hounsou e um roteiro para lá de interessante, Stargate foi um fracasso estrondoso de bilheteria. Mas como explicar isso? Simplesmente porque Emmerich tinha muita informação para se trabalhar e isso passou muito desapercebido e com pouca profundidade no filme para o público, o que foi corrigido três anos depois na Tv. Mesmo após, a série ainda gerou mais dois filmes.

s4

Stargate: The Ark of Truth ou A Arca da Verdade (2008):

Stargate: The Ark of Truth é um filme de ficção científica com produção americana e canadense de 2008 escrito e dirigido por Robert C. Cooper e baseado nas séries SG1, SGA e SGU.

Sinopse:

A Equipe do SG1 precisa recuperar um artefato para se derrotar os exércitos de Ori.

s12

Crítica:

Apesar de ser um filme realmente emocionante e a despedida do elenco a série, achei o roteiro do filme cansativo e confuso demais, sem ser centralizado em uma história coerente, mas um filme para amarrar pontas em aberto da série em sua última temporada. Ao meu ver, o pior dos três filmes.

s1

Stargate: Continuum (2008):

Stargate: Continuum é um filme de ficção científica militar lançado diretamente em vídeo pela MGM Home Entertainment. Escrito por Brad Wright (SG1, SGA e SGU) e dirigido pelo novato Martin Wood, o filme é uma co-produção dos Estados Unidos e Canadá.

Sinopse:

Membros da equipe do Stargate estão desaparecendo enquanto toda linha do tempo é refeita. Cabe aos remanescentes voltar a terra para corrigir o estrago.

Crítica:

Com uma das últimas aparições de Richard Dean Anderson no elenco da série, cabe ao ator Ben Browder levar todo os créditos por esta bela aventura. Com um roteiro rápido e simples, o roteiro de Wright caiu como uma luva na história de SG1, inclusive mencionando fatos do filme de 1994 e dá série de 1997 como referência. Talvez se fosse um pouco mais ousado ainda, seria nota dez.

s6Elenco principal:

James Spader (Daniel Jackson – 1994) é ator vencedor do Emmy e do Globo de Ouro. Conhecido por seus papéis excêntricos em filmes como Sex, Lies, and Videotape, Stargate e Secretary. Michael Garrett Shanks (Daniel Jackson – SG-1) substituiu James Spader na série SG1. Kurt Russell (Jack O´Nell – 1994) é ator conhecido por filmes como Big Trouble in Little China, Fuga de NY, The Thing, Tombstone, Fuga de LA, e Vanilla Sky. Richard Dean Anderson (Jack O´Nell – Série SG1) é ator conhecido pelo papel de MacGyver na série homônima de TV e substituiu Russel na série SG1. Amanda Tapping (Coroonel Samantha Carter) foi uma das que mais participou das séries como SG-1 e Stargate Atlantis.

s14

Douglas Christopher Judge (Teal’c) é ator é o dublador de Magneto em X-Men: Evolution. Don Sinclair Davis (General George S. Hammond), falecido ator que também atuou como Major Garland Briggs no seriado Twin Peaks. Beau Bridges é premiado ator filho do também famoso ator Lloyd Bridges, e irmão do também ator Jeff Bridges. Joe Flanigan (John Sheppard) é ator que lembra muito o ator David William Duchovny no início da série Arquivo X. Jason Momoa é ator e modelo de muito sucesso em Hollywood. Já fez as séries Stargate Atlantis, Game of Thrones, filmes como Conan e Aquaman na franquia da DC. Robert Carlyle,é um ator britânico mais conhecido por sua atuação na série Once Upon a Time. Lou Diamond Phillips é ator e seu papel mais famoso foi o cantor também americano Ritchie Valens, no filme La Bamba.

s8

Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo