Estreia de Tarcísio Meira no cinema, "Casinha Pequenina" será exibido no Festival Mazzaropi da TV Aparecida - NoSet
TV Aberta

Estreia de Tarcísio Meira no cinema, “Casinha Pequenina” será exibido no Festival Mazzaropi da TV Aparecida

Considerado a obra-prima de Mazzaropi, o filme traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. “Casinha Pequenina”, campeão de bilheteria, será exibido nesta quarta, às 20h30 na TV Aparecida. Uma tocante história sobre a luta contra os poderes corruptos dos coronéis e um épico que tem como pano de fundo, a libertação dos escravos no Brasil do século XIX.

 

Curiosidades: O filme foi rodado durante os meses finais de 1962 e lançado nos cinemas no início do ano de 1963 sendo um explosivo sucesso de bilheteria. Na época do lançamento, “Casinha Pequenina” levou para os cinemas brasileiros 8 milhões de espectadores sendo considerada até aquele momento, a terceira maior bilheteria do cinema nacional, só ficando atrás de O Ébrio (1946) e de outro filme de Mazzaropi, “Jeca Tatu” (1959) que foi o seu maior sucesso. Já se passaram mais de 50 anos e “Casinha Pequenina” se consagra no quinto lugar das maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos. (Fonte: Cine Players)

Além de ter entrado para a história como a estreia no cinema do grande Tarcísio Meira, o filme marca também o início da carreia do ator Luiz Gustavo e traz outras participações especiais como a da atriz Marly Marley (1938 – 2014), que durante muitos anos foi jurada do programa Raul Gil, e nesse filme faz a Carlota, senhora que vive atrás de Chico, papel interpretado por Mazzaropi. Roberto Duval é o temido Coronel Pedro; Marina Freire é Dona Josefina, a mulher do Coronel. Astrogildo Ribeiro é o capataz chefe. E Geny Prado é “Fifica” a mulher de Chico.


Carreira de Mazzaropi: Durante três décadas, Amácio Mazzaropi (1912-1981) protagonizou mais de 30 filmes de longa-metragem, 14 dirigidos por ele próprio, que chegaram a ter um público médio de 6 milhões de espectadores. Antes disso, trabalhou no circo, no teatro, no rádio e na televisão. Depois de começar sua carreira na Vera Cruz, e criou a PAM Filmes, movido pela vontade de expandir a indústria cinematográfica no país.

 

Serviço:

Filme: “Casinha Pequenina”

Exibição: 05/10, às 20h300

Gênero: comédia. 

Classificação indicativa: Livre

Tempo: 95 min.

patrickass

 

 

 

captura-de-tela-2016-09-21-as-15-57-26

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo