Truth Seekers: Crítica 1ª Temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série de terror e comédia da Amazon Prime Videos. Truth Seekers é uma série de televisão britânica de terror de 2020, criado por Nick Frost, Simon Pegg, James Serafinowicz e Nat Saunders, a série foi dirigida por Jim Field Smith. Os dois primeiros episódios estrearam no Festival Cannes Series, em 10 de outubro de 2020, seguido por um lançamento do Prime Video em 30 de outubro de 2020.
Sinopse: Gus Roberts é um Nerd. Geek e um instalador de tv a cabo e internet. Seu maior Hobby é fazer investigações paranormais em casa assombradas e registrar através dos aparelhos que ele mesmo construiu.

Crítica: Truth Seekers não chega a ser uma série decepcionante, se você gosta de séries que não se levem a sério ou que não tenham um conteúdo particularmente curioso. É apenas um derivado de um Arquivo X, misturado com Caça Fantasmas e um toque da franquia cinematográfica de terror Sobrenatural, mas sem grandes mistérios ou entretenimento, beirando o besteirol em vários momentos, mas com alguns sustos.

 

Eu adoro uma boa série de terror, principalmente aquelas que tem um bom conteúdo e não apenas sustos repetitivos e programados, mas Truth Seekers parece não se preocupar com nada, como se fosse uma série atemporal que trouxesse a tecnologia moderna, mas com um roteiro dos anos 80. Não existe nenhuma dificuldade em reconhecer seus personagens principais como “derrotados socialmente”, com empregos abaixo do QI que eles tem, com nerdices extremas e uma vulnerabilidade social que beira a não aceitação atual, são personagens tratados como párias sociais, o que por um lado cativa e dá um certo charme, mas que ao longo dos capítulos cria um certo cansaço entre publico e história, já que é só isso mesmo.
Do elenco o destaque vai para Simon Pegg, mais conhecido por seu papel em The Boys e o veterano Malcolm McDowell de Laramja Mecanica e Caligula, que está hilário na série. Já os protagonistas Nick Frost, Samson kayo e Emma D´Arcy deixam muito a desejar sem grandes atuações e passando as vezes como espectadores do que como referencias da história.
Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/
Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....