The Night Manager: Minissérie de Tom Hiddleston e Hugh Laurie - NoSet
Review

The Night Manager: Minissérie de Tom Hiddleston e Hugh Laurie

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série de espionagem. 

O Gerente Noturno (2016):

Criador David Farr, diretor Susanne Bier, produtor Rob Bullock, distribuída por IMG (company), roteirista David Farr, baseado em The Night Manager de John le Carré. Elenco Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Olivia Colman, Tom Hollander e Tobias Menzies.  Com apenas seis episódios, The Night Manager é uma minissérie de televisão Britânica eAmericana e baseado no romance de mesmo nome de John le Carré e adaptado por David Farr para os dias de hoje. Foi transmitida originalmente pela BBC One em 21 de fevereiro de 2016 e nos Estados Unidos em 19 de abril de 2016 pelo canal pago AMC Brasil. A série foi vendida para mais de 180 países. O autor John le Carré fez uma aparição no Episódio 4.

Resumo: Jonathan Pine (Tom Hiddleston) é um ex-soldado britânico que seguiu a carreira como auditor noturno de um hotel de luxo. Seu caminho se cruza com o de Sophie, uma bela mulher de origem Árabe e Francesa, que por sua vez tem ligação com Richard Onslow Roper (Hugh Laurie), um inglês do mercado negro especializado em armas. Ela fornece a Pine documentos criminosos, que ele entrega a um amigo na inteligência britânica. Quando Sophie aparece morta, Jonathan decide trabalhar disfarçado como parte de um plano contra Roper para se vingar da morte da mulher.

Crítica: Uma das melhores séries de drama que já vi, O Gerente Noturno é uma aula de roteiro e filmagem de espionagem, que abusa das interpretações do elenco, como nos belíssimos clássicos filmes como Casablanca (1942) ou Passagem para Marselha (1944), onde o drama e a atuação dos personagens sobrepõe à ação, mostrando que a espionagem não se restringe a apenas James Bonds ou Bournes. O belo trabalho de contar uma trama com qualidade da experiente diretora e Bier, principalmente no piloto, é fantástico pelo ambiente retratado e a diversidades apresentada ao personagem principal, que lida com uma guerra, com clientes de classe alta e com sua própria vida. O ritmo do filme é lento e para quem não está costumado ao estilo pode ser um problema. No elenco Tom Hiddleston (Jonathan Pine/Andrew Birch) não precisa de muito tempo para esquecermos o seu personagem marcante Loki da Marvel e entrarmos no seu dramático e camaleônico personagem, polido, cheio de regras e ao mesmo tempo profundo e apaixonante. De outro lado, Hugh Laurie (Richard Onslow Roper) está ótimo como o pseudo vilão político da série, mesmo mantendo seu humor Dr. House de ser, ainda é fantástico vê-lo atuar como um poderoso manipulador mundial.

Curiosidades: Em janeiro de 2015, foi anunciado que a série iria ser co-produzido pela BBC, AMC e A Tinta de Fábrica. As Filmagens começaram na primavera de 2015, em Londres, logo após em Hartland, Devon; Mallorca, Espanha; Marrakesh, Marrocos; Londres, Reino Unido e Zermatt, Suíça.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo