The Magicians: Quarta Temporada. - NoSet
Review

The Magicians: Quarta Temporada.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos novamente de uma boa e polêmica série adolescente sobre magia e sexualidade. The Magicians volta para sua quarta temporada.

The Magicians

Criadores John McNamara e Sera Gamblev, diretor Mike Cahill, produtor Mitch Engel. Elenco Jason Ralph, Stella Maeve, Olivia Taylor Dudley, Hale Appleman, Arjun Gupta e Summer Bishil, emissora de televisão original Syfy.

Sinopse: Baseado no best-seller de Lev Grossman, The Magicians conta a história de Quentin Coldwater, um brilhante estudante que se matricula na Brakebills College for Magical Pedagogy, uma universidade secreta no norte de New York especializada em magia, onde descobre que o mundo mágico o qual lia nos seus livros preferidos na infância não só é real como coloca a humanidade em grande perigo. Enquanto isso, sua amiga de infância, Julia, não é aceita em Brakebills e procura então aprender magia em outros lugares.

Crítica: Brutal, arrebatador e sensual, uma mistura adulta de Harry Potter e Narnia, lembrando o lado sombrio dos Livros da Magia da DC Comics, The Magicians traz de volta a velha bruxaria e suas consequências para um mundo moderno. Sim, aqui a magia tem um preço caro para ser feita e pode custar no mínimo um olho da cara, se for mal negociada com o reino dos Elfos e por aí vai. Outro ponto interessante é que o que se apresenta, as vezes não é a verdade, mas uma forma de se ver a situação passada pelo olhos de quem está presente na cena. Difícil de entender? Não, não é se você assiste a série e percebe as mudanças.

Em sua quarta temporada, a série agora se aprofunda um pouco mais nas Terras Paralelas (sim, o mesmo conceito da DC Comics) e nos antigos deuses gregos para desenvolver sua saga dos jovens e nem sempre heróis, que salvaram o reino da magia na temporada passada, mas pagam o preço por isso vivendo em uma Terra que não é a sua. Neste ponto, a série se assemelha muito a concorrente e longinquá Supernatural, onde um supervilão libertado por consequência das atitudes no último capítulo de Sam e Dean e vem para assolar o mundo na nova temporada. E nem sempre as atitudes dos jovens bruxos fazem sentido ou não possa mudar por um simples mexer de dedos, e um pseudo vilão se torna o herói da próxima sequencia.

Infelizmente The Magicians é uma série complexa, não é unanime quanto aos fãs, com muita violência, mudanças de lado e referências as suas primeiras temporadas, o que torna extremamente difícil de entende-la entrando no barco agora na quarta temporada. É necessário assistir as temporadas anteriores para aproveitar melhor o enredo, principalmente porque muitos personagens evoluem, se transformam e perdem poderem de maneira assustadora, mas, mesmo assim, vale a pena se divertir a cada capítulo.

Topo