The Librarians – 2ª Temporada - NoSet
Review

The Librarians – 2ª Temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma adaptação de uma franquia de filmes para tv em uma série da TNT.

l4

The Librarians é uma série de televisão americana desenvolvida por John Rogers que é transmitida originalmente pela TNT, teve sua estreia em 7 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos, e em alguns outros países no dia 8 de Dezembro pelo Canal Universal. A série é um spin-off de O Guardião (The Librarian), trilogia de filmes para tv estrelados por Noah Wyle e já está na segunda temporada.

l2

Sinopse: A série se passa em torno da vida de quatro pessoas, Eve Baird que foi escolhida pela biblioteca para ser a nova guardiã, assim como Ezequiel, Cassandra e Jacob, cada um com dons diferenciados, que foram convidados a juntar-se à Biblioteca para se tornarem novos Os bibliotecários,  junto com o lendário Flynn Carsen.

 

l1

 

Crítica: Interessante elenco em uma divertida série sem nenhuma intenção de ser grandiosa, mas apenas de encantar quem assiste com tons de humor pastelão e um pouco de cultura, essa é a melhor definição de The Librarians, série derivada da trilogia para a TV, The Librarian. A trilogia original misturava um pouco de tudo em filmes de aventura, com um ar clássico, mas sem imitar diretamente os aventureiros de filmes como Indiana Jones, Alan Quatermain, Tudo por uma Esmeralda ou mesmo A Múmia. A trilogia original The Librarian foi desde As Minas do Rei Salomão até enfrentar Drácula, o rei dos vampiros, já a série tem um apelo menos dramático que os filmes, que trabalhava um roteiro na qual o personagem principal Flynn Carsen tinha dificuldades de ser um Bibliotecário e ter uma vida particular saudável, amigos e namorada. Como ele mesmo próprio dizia, sua melhor amiga era a Espada Excalibur (sim, a mitológica espada do Rei Arthur, que também aparece no piloto da série.

l6

Já a série não tem este apelo, misturando aventura, um leve romance, magia e história de maneira divertida e simples, mas o ponto forte da serie são as divertidas atrapalhadas que a equipe enfrenta para chegar as soluções necessárias de cada episódio. O piloto da série é simplesmente fantástico, pois traz o elenco principal como Noah Wyle, famoso por séries como a longínqua E.R. (1994 a 2009) e Falling Skies (2011 a 2015), Bob Newhart que tinha seu próprio programa de 1972 a 1978 e  fez participações também em The Big Bang Theory, Jane Curtin do impagável Saturday Night Life e Excalibur, como já falado, juntamente com o novo elenco com rostos já famosos do público como Rebecca Romijin, conhecida por fás da Marvel como a Mística original da trilogia dos X-Men para o cinema e o ator e diretor John Larroquete, que já fez pontas em todas as séries que conheço, como por exemplo House, e tem um dos papéis na série mais interessantes e misteriosos. A série já teve também um dos momentos mais épicos no capítulo do Papai Noel, interpretador por ninguém menos que Bruce Campbell da trilogia e série Evil Dead. Esta química entre o elenco principal, novo elenco e convidados, temporada curta com apenas 10 capítulos, um custo de produção baixo, muita imaginação e humor, junto com os fãs a qual me incluo da trilogia original (2004 a 2008), trazem um resultado positivo o que já garantiu duas temporadas apenas divertindo.

l5

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo