The Flash: 7.ª temporada (Primeiras Impressões)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma temporada do novo universo The CWverse, após a Crise nas Infinitas Terras, o fim da série Arrow, um ano de Covid 19 e sua ramificações televisivas e cinematográficas.

A sétima temporada da série de televisão americana The Flash, que é baseada no personagem Barry Allen / Flash da DC Comics, segue Barry tentando parar Eva McCulloch e encontrar uma maneira de localizar sua esposa desaparecida Iris West-Allen. É ambientado no Universo Arrow, compartilhando continuidade com as outras séries de televisão do universo, e é um spin-off de Arrow. A temporada é produzida pela Berlanti Productions, Warner Bros. Television e DC Entertainment, com Eric Wallace atuando como showrunner.

A temporada foi encomendada em janeiro de 2020. Grant Gustin estrela como Barry, com os principais membros do elenco Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Danielle Nicolet, Efrat Dor, Tom Cavanagh e Jesse L. Martin também retornando de temporadas anteriores, enquanto Brandon McKnight e Kayla Compton foram promovidos a regulares da série de seu status recorrente na sexta temporada.

Em janeiro de 2020, The CW renovou a série para uma sétima temporada. Na San Diego Comic-Con de 2019, a estrela da série Grant Gustin deu a entender que poderia ser a última temporada, já que nenhum dos atores foi contratado por mais de sete temporadas.

Crítica da 7a Temporada com a Covid: E vamos a mais uma temporada de The Flash, com os mesmos finais e reinícios que já vimos nas seis temporadas, o que trouxe uma curva de descontentamento entre os fãs, pois depois das três primeiras temporadas, O Team Flash nunca encontrou um vilão a altura do personagem. Todo o sucesso da série vem realmente muito mais pelo carisma de todo o elenco e dos Cross Overs com as outras séries, principalmente Arrow e Supergirl, do que de um arco marcante, vivendo mais de momentos do que dos 22 capítulos com episódios longos e desinteressantes, o famoso “enche linguiça”.

A sexta temporada terminou prematuramente, com 19 episódios dos 22 programados devido à pandemia de COVID-19. O showrunner Eric Wallace disse que os três episódios restantes, que foram escritos, se tornarão os três primeiros episódios da sétima temporada. Ele admitiu que pode haver alguns pequenos ajustes feitos com base em como a pandemia afetaria os disparos, mas disse que a história de Eva McCulloch “segue uma trajetória muito específica que queremos homenagear e terminar”. Wallace continuou que ele pensou que ter esses três episódios no início da sétima temporada estava “tornando-o mais forte porque nos força a olhar para essas duas coisas separadas – que é o fim da história de Eva e o início da próxima história do vilão e como ele se relaciona com Barry e Iris -” e fazendo uma forte conexão entre eles. Embora a integrante do elenco Danielle Panabaker tenha sido inicialmente eliminada de alguns episódios da temporada para acomodar sua licença-maternidade desde que ela deu à luz em abril de 2020, Wallace disse que houve discussões sobre a possibilidade de incluí-la de volta, pois a pandemia resultou em atrasos na produção. embora ele tenha notado que o processo de reescrita foi “complicado”. Como a sexta temporada, a sétima temporada seria dividida em vários arcos “Graphic Novel”, embora Wallace disse que eles “não seriam separados da maneira que eu acho que as pessoas esperam.”

Em relação ao personagem Ralph Dibny / Homem Elástico, dado que o ator Hartley Sawyer foi demitido do programa, Wallace disse que daria ao personagem “um descanso por um tempo. Mas vamos deixar a porta aberta” para uma versão do personagem aparecer novamente. O personagem ainda aparecerá no início da temporada, lidando com as linhas de enredo restantes do final da sexta temporada. Dados os poderes de Dibny permitem que ele altere sua aparência, isso criou “algumas maneiras” para ele “ainda aparecer em pelo menos um episódio nesta temporada para encerrar o enredo, que nos dá o que precisamos e ainda permite que os fãs digam adeus ao personagem, pelo menos por um futuro indefinido.” Wallace também revelou que eles tinham um enredo planejado para Dibny com outro personagem que teria se ligado ao vilão principal da temporada. Como resultado, outro personagem foi utilizado para esse enredo e Wallace disse que “o enredo se tornou muito mais forte” porque se tornou mais uma jornada emocional para eles, indo “a algum lugar que nunca imaginamos que iriam até muitas temporadas depois”. Apesar de estabelecer a relação entre Dibny e Sue Dearbon, Dearbon ainda aparecerá na temporada, auxiliando o Time Flash “de uma forma inesperada”. Wallace disse mais tarde que o enredo de Joe West na temporada seria “inspirado pelas mudanças sociais que acontecem no mundo de hoje”.

É bom lembrar que o ator Hartley Sawyer era esperado para retornar como Ralph Dibny / Homem Elástico na temporada, mas em junho de 2020, ele foi demitido da série depois que posts nas redes sociais com referências racistas e misóginas de antes de entrar na série ressurgiram.

A sétima temporada está programada para estrear em 03 de Março de 2021. Apesar de estrear muito depois das temporadas anteriores, não se espera que tenha uma contagem de episódios mais curta. Já está confirmado que não teremos os Cross Overs oficiais este ano de 2021 e em setembro de 2020, Wallace disse que o número de episódios para a temporada ainda não havia sido decidido, e que dependeria de quando a temporada começaria a ser filmada com segurança.

Após assistir o primeiro capítulo da 7ª temporada (o 20 da cronologia sexta temporada) voltei a sentir aquela sensação de desinteresse que já vinha apresentando pela série. Tudo bem, temos que aguardar pelo menos mais dois para que o novo arco comece lá pelo quarto capítulo, mas nem a nova equipe me motivou, nem mesmo a falta de velocidade do Barry me empolga, porque é só isso. Par dar uma comparação melhor, acho que realmente esta é a última temporada de séries como The Flash, Supergirl e Batwoman, que seguem o luto de Arrow, e teremos mais do ótimo Superman e Lois e novidades de outros heróis, porque os antigos já cansaram a formula.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....