The Big Bang Theory (2016): - NoSet
Review

The Big Bang Theory (2016):

Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu a morna temporada 2015 / 2016.

b4

Big Bang: A Teoria/The Big Bang Theory (2016):

Criadores Chuck Lorre e Bill Prady, elenco Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Melissa Rauch, Mayim Bialik, Kevin Sussman e Laura Spencer. Tema de abertura “The History of Everything”, teve início em 24 de setembro de 2007, com nove temporadas e já está confirmada a décima.

b6

Sinopse:

Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento da frente. A chegada de Penny perturbou um pouco Sheldon já que ele prefere passar as noites jogando Klingon Boggle com seus amigos e colegas de trabalho e também cientistas, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar), sem ligar para Penny. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor. Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, porém, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem que trabalha em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory. Se tornou famoso o bordão “Bazinga!”, usado por Sheldon quando alguém cai em uma piada sua, fazendo contraste com seu comportamento habitualmente racional.

b5

Crítica:

A 9ª Temporada de The Big Bang Theory sofre do mesmo mal de milhares de séries que chegam a quase 10 anos e acabam enrolando, repetindo piadas e situações. Foi o mesmo com Friends e Two and Half Man, comédias muito parecidas que retratavam pessoas e situações do cotidiano e que seu elenco ganhava um salário milionário. Não que The Big Bang não seja engraçado, ele ainda é, mas não cria mais aquela sensação de ser um programa imperdível ou com uma história que possa dizer Uau, mesmo com a evolução do personagem da Penny, fica claro que em algumas situações nem os atores estão assim tão envolvidos com as piadas. Posso dizer que gostei muito do capítulo do aniversário do Sheldon, do casamento de Leonad (de novo) e a difícil avaliação do personagem Raj e sua sexualidade, mas fora isso tudo mais que foi importante já foi revelado e nem o bebê de Howard parece ser um assunto interessante. Sem muitas expectativas para a próxima temporada, assim termina esta 9ª temporada.

b3

Curiosidades:

O primeiro episódio piloto da série foi desenvolvido para a temporada 2006-2007 da TV e, embora não tenha sido aprovado, foi dada a oportunidade aos seus criadores de revisá-lo e reapresentá-lo. Assim, surgiu o segundo piloto, dirigido por James Burrows, aprovado pela CBS em 14 de maio de 2007. A série estreou em 24 de setembro de 2007. Em 19 de outubro de 2007, foi selecionada como a primeira comédia dos anos 2007/08. A equipe de produção da série parou as atividades no dia 6 de novembro de 2007 por conta da greve dos roteiristas. Em 14 de fevereiro de 2008, a CBS escolheu a série para uma segunda temporada junto com outras onze para os anos 2008/09. A série voltou a ser transmitida em 17 de março de 2008, um pouco mais tarde e com mais nove novos episódios. A segunda temporada começou a ser transmitida nos EUA em 22 de setembro de 2008, e a terceira em 21 de setembro de 2009, e a quarta temporada em 23 de setembro de 2010. David Saltzberg, um professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, revisa os roteiros e fornece diálogos, equações matemáticas e diagramas utilizados como adereços. A banda canadense Barenaked Ladies escreveu e gravou a canção tema, “The History of Everything” que descreve o desenvolvimento do universo e as mudanças que a Terra e os seres humanos têm sofrido desde o início dos tempos. Em 9 de outubro de 2007, a banda gravou uma versão mais longa do tema com 1 minuto 45 segundos. Soft Kitty é uma música infantil de origem inglesa, popularizada por uma aparição em The Big Bang Theory, cantado pelos personagens Sheldon e Penny. “Soft Kitty”, onde é referenciado com a música “Warm Kitty” foram escritos por Edith Newlin. A música em português esta intitulada de “Gatinho Macio, gatinho quentinho, bolinha de pelo”… A musica é cantada para Sheldon, quando não consegue dormir, ou esta doente. Sheldon também cantou esta música quando Penny havia deslocado o ombro.

b7

 

Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo