Superman & Lois: 1ª Temporada (Primeiras Impressões).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma estreia do Universo DC Comics na The CW, um novo Superman na TV. Superman & Lois é uma série de super-heróis americanos desenvolvida por Todd Helbing que teve seu piloto na The CW. É baseado no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, um super-herói disfarçado e um dos últimos kryptonianos sobreviventes. É um spin-off da série Supergirl, que existe no mesmo universo ficcional conhecido como Universo Arrow, e segue Clark Kent, interpretado por Tyler Hoechlin, um jornalista que também é um herói. A primeira temporada, que consistirá em 15 episódios, e foi lançada em 23 de fevereiro de 2021.

Sinopse: Depois de anos enfrentando supervilões megalomaníacos, monstros que causaram estragos em Metropolis e invasores alienígenas com a intenção de acabar com a raça humana, o super-herói mais famoso do mundo, O Homem de Aço, conhecido como Clark Kent e Lois Lane, se defrontam com um de seus maiores desafios de todos os tempos – lidar com todo o estresse, pressões e complexidades decorrentes dos pais que trabalham na sociedade contemporânea. Para complicar, o trabalho assustador de criar dois meninos: Clark e Lois também devem se preocupar se seus filhos Jonathan e Jordan poderiam herdar os poderes kryptonianos à medida que crescem.

Crítica: Maravilhoso, cheio de easter eggs do universo DC Comics, Smallville e Superman, que chega até mesmo ao game Injustice, nem parece uma série derivada da franquia “infantil e inocente” da The CW e DC Comics. Se, todo o novo universo, ex Arrowverse e atualmente CWverse, for baseado neste novo formato, teremos realmente uma nova franquia forte para a TV. Eu que achei chatíssimo Batwoman, na primeira e segunda temporada, e todas as temporadas da Supergirl, queimei minha língua neste piloto, efeitos especiais incríveis, uniforme perfeito, atuações impressionantes e um Superman emocionante.

Vou começar falando da atuação Tyler Hoechlin (Clark Kent / Kal-El / Superman) com um uniforme novo e lindo, que em Supergirl parecia deslocado e em sequencia na sombra de Brandon Routh em Crise das Infinitas Terras, parece finalmente ter superado todo peso do manto e agora “é um Superman digno de se ver na tv”. Simplesmente épica sua atuação como um Clark desastrado, lembrando vagamente a atuação de Reeve no cinema, e mantendo aquele clima de esperança que o Superman transmite e que Whedon, Snyder e Cavil até o momento não trouxeram. A cena de luta no espaço, atravessando o oceano, jogando um iceberg na usina foram de tirar o folego, assim como o uso de cenas em câmera lenta ficaram muito bem colocadas no contexto.

Outro ponto forte da série é a estreia em live action dos filhos do Superman e Lois, aqui gêmeos, o que não é nenhuma novidade nas HQs da Era de Ouro, Prata e Moderna, onde por várias vezes os heróis Clark e Lois tiveram filhos, Superboys, que após alguns reboots foram apagados mais de uma vez, até mesmo o Batman já foi casado com a Mulher Gato, tendo Helena, A Caçadora, como filha. A atuação de Jordan Elsass (Jonathan Kent) e Alexander Garfin (Jordan Kent) é brilhante tanto no roteiro de apresentação, quanto nas interpretações dos atores e evolução dos personagens.

Tudo isso só no piloto da séries, que assim como Smallville de Tom Welleing e Lois e Clark de Dean Cain, promete imortalizar um novo ator, Hoechlin, no uniforme do Homem de Aço.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....