Supergirl (Piloto e 1a Temporada):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar do piloto e a primeira temporada de Supergirl.

s1

Supergirl: A Personagem – Kara Zor-El (nome Kriptoniano) ou Linda Danvers (nome americano), mais conhecida como Supergirl, ou Super-moça é uma personagem de histórias em quadrinhos da DC Comics criada por Otto Binder e Curt Swan em 1958. Na História da DC, houve várias personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman, desde um clone, passando pela Superwoman do mal até a mais conhecida como a prima de Kal El. A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, Supergirl morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita. Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de estórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton. Assim, na versão original a Supermoça é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman sobrevivente de Kripton da cidade de Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora.

Versões da Supergirl nas HQ´s:

s7
Que delicia…

Poderosa: Poderosa era a versão feminina e prima do Superman da Terra 2, na dimensão da Terra 2. Sua primeira aparição foi em All Star Comics #58 em Janeiro de 1976.

Supergirl: John Byrne lançaria uma versão não humana da Supermoça que ficou conhecida como Matriz. Superman achou-a na dimensão chamada Mundo Compacto. Matriz foi uma criatura artificial criada pelo Lex Luthor daquele mundo, que era bondoso. Recentemente, em Superman/Batman #8, uma nova Supergirl, também prima de Superman, surgiu. Isto aparentemente elimina por completo quaisquer memórias a respeito da original. Quando Krypton estava para explodir, o pai de Kara, Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo Kal-EL. Kara era uma criança crescida, enquanto Kal-El era apenas um bebê recém nascido. Durante a viagem pelo espaço, Kara ficou em animação suspensa dentro de um enorme pedaço do planeta, ao chegar a terra o asteroide se quebrou e a nave caiu no porto de Gotham City, perseguida por policiais e logo depois encontrada por Batman. Com a queda do asteroide no planeta, a Kryptonita passou a ser abundante e tendo também novas variações, como a Kryptonita vermelha, azul e preta. Ao ser encontrada por Batman, sozinha e assustada ela fugiu e tempo depois descobriu que seu primo é o herói conhecido como Superman descoberto que ele é mais velho que ela foi levada á Fortaleza da Solidão onde aprendeu a falar a língua da terra.

Outras adaptações:

Smallville (seriado): Laura Vandervoort, a segunda atriz a interpretar a Supergirl em Smallville e a que mais ficou conhecida. Coube a Supergirl ensinar os passos ao primo na série de como aceitar seu lado kriptoniano e se tornar a lenda que todos esperavam. Kara não tinha medo ou receio de usr seus poderes, de voar ou e machucar alguém com seus poderes. Ela já chegou a Terra adolescente, diferente de Kal que chegou bebe.

supergirl-indigo-laura-vandervoort

Supergirl (O Filme): Supergirl também é o nome de um filme de ação de 1984, com Helen Slater no papel principal, baseado na mesma personagem. Meio que baseado no sucesso dos filmes do Superman com Christopher Reeve, este fraquíssimo filme com orçamento apertado conta a história da prima do Superman e seus desafios na Terra. Por causa do baixo orçamento, Superman (Reeve) só aparece em um pôster no metrô, pois segundo a mesma, estava em uma convenção interplanetária fora da Terra.

supergirlflash

Supergirl (série de televisão): Criadores Greg Berlanti e Ali Adler

Crítica: A primeira temporada me agradou de cara, principalmente porque homenageia as séries Smallville e Lois and Clark para TV, HQ´s da DC e até a épica trilogia do Superman de Reeve para o cinema. Os uniformes testes, a pontas com Clark Kent e Superman, os vilões, a participação de Jimmy Olsen e Jonz Jonzz (Caçadro de Marte) são a prova viva de que quem está por detrás do roteiro sabe o que está fazendo, o modo como é demonstrado os poderes de Kara me lembrou muito os efeitos do filme Homem de Aço (DC) e do Homem de Ferro (Marvel), onde a aterrizagem é feita com a mão socada pro chão. A série também é voltada aos fãs de HQ´s, mas como um toque feminino para pegar este público, a presença de Calista Flockhart(Ally MacBeal) como personagem do elenco principal deixa isso claro, afinal, em um mundo de heróis como Arrow, Flash e Constantine, tem que caber um espaço para uma heroína ter a sua série.

f6

No décimo oitavo capítulo, o refresco com o Cross Over da série The Flash é positivo e divertido demais, mesmo com a opção dos produtores de Terras Paralelas para os personagens, valeu a pena assistir. Como de costume no mundo moderno, teremos aquela mudança tradicional de caracterização de um personagem clássico e a bola da vez é o Jimmy Olsen, melhor amigo do Superman, que aqui ficou com uma cara de Lex Luthor devido a careca, Brainiac, que ficou com uma versão feminina chamada Indigo e finalmente a Bizarro, nas mesma situação, mas nada que atrapalhe a série.Torcendo para que na segunda temporada, Tom Welling, nosso Superboy de Smallville, retorne ao uniforme que só usou apenas uma vez em toda série Smallville e nos orgulhe mais uma vez .

s6

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *