Santa Clarita Diet de Drew Barrymore e Netflix: Terceira Temporada. - NoSet
Review

Santa Clarita Diet de Drew Barrymore e Netflix: Terceira Temporada.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma série da poderosa Netflix de humor e zombies que me pegou de surpresa pelo Non Sense e excelente elenco. Hoje é dia de Santa Clarita Diet.

Santa Clarita Diet

Criador Victor Fresco, produtores Leila Conan-Miccio, Nancy Juvonen e Jimmy Simons, produtores executivos Victor Fresco, Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Aaron Kaplan, Tracy Katsky, Chris Miller, Ember Truesdell, Andy Weil, Jane Wiseman e Brittany Segal

Ruben Fleischer. , Distribuída, desenvolvida e exibida pela Netflix, elenco Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson e Skyler Gisondo, produção Kapital Entertainment, KatCo, Flower Films, Garfield Grove e Olybomb Entertainment. Santa Clarita Diet é uma série de televisão americana de Humor Negro original da Netflix e a primeira temporada foi lançada em 3 de Fevereiro de 2017, contendo 10 episódios, recebendo críticas positivas, com críticos elogiando o elenco e a premissa, mas criticando o número de cenas gráficas(Gore). Em 29 de março de 2017, foi anunciado que a Netflix renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 23 de março de 2018. Em 8 de maio de 2018, a Netflix renovou a série para uma terceira temporada de 10 episódios que estreou em 29 de março de 2019.

Sinopse: Sheila e Joel são marido e mulher, corretores de imóveis com vidas um pouco descontentes em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby – até que Sheila passa por uma mudança radical que leva suas vidas a um caminho de morte e destruição… Mas de um jeito bom. Depois de ter alguns problemas, Sheila acaba vomitando uma estranha bola vermelha e passa a comer apenas carne humana. Sempre apoiada pela família, Sheila embarca nessa nova jornada morta-viva, ficando cada dia mais linda e disposta com a nova dieta milagrosa.

Crítica: Se você, assim como eu está cansado de séries de terror de Zumbies como The Walking Dead, Fear The Walking Dead. Zumbiland e Z Nation, então o mundo “pré ou quase apocaliptico” de Santa Clarita Diet vai te divertir demais. Poderia ser um simples série de humor de uma família americana como na clássica franquia de Férias Frustradas, com um tom de humor negro e sarcástico, mas em sua terceira temporada, a Santa Clarita Diet mistura muito bem as situações cotidianas de uma família classe média americana com um possível apocalipse Zumbi, unindo as maluquices da adolescência da filha e as loucuras de um pai que tenta de tudo para manter a família unida dentro das transformações que sua esposa, uma morta viva, passa para se enquadrar no novo cotidiano de pagar contas, se alimentar de humanos, conviver com os vizinhos e escapar da polícia. Parece implausível tudo isso em uma série de humor com apenas dez capítulos, mas SCD já está em sua terceira temporada de sucesso.

No elenco principal uma divertidíssima Drew Barrymore, parceira em várias comédias com Adam Sandler, faz o papel de Sheila Hammond, uma mãe Zumbie e Corretora de imóveis. O multiversátil Timothy Olyphant (Duro de Matar, Eu Sou o Número Quatro entre outros) como Joel Hammond rouba a cena como o transloucado e maconheiro marido de Sheila, que tenta desesperadamente manter a família unida e estável apesar das mudanças de sua esposa. A química do casal, assim como as encrencas que se metem, são o que fazem desta série imperdível. Não que o roteiro não tenha furos ou que force finais faceis, já que com trinta minutos por capítulo não dá para explorar tantos assim, mas o resultado final é bem confortável. A grande surpresa da série fica por conta da dupla adolescente Liv Hewson (Antes que eu vá) como Abby Hammond e Skyler Gisondo (Férias Frustradas) como Eric Bemis, ambos roubam a cena com seu “romance” adolescente em um mundo virado ao avesso com professores e responsabilidades que são sempre deixados de lado para aventuras quase sempre insanas. A série também conta com vários atores convidados e recorrentes que são conhecidos do público por seu humor ou por seu talento que fazem da série ainda mais engraçada. Vida longa aos Zumbis de Santa Clarita.

Curiosidades: No dia 28 de março de 2016, foi anunciado que Drew Barrymore e Timothy Olyphant iriam protagonizar Santa Clarita Diet, nova comédia original que a Netflix prepara para o ano de 2017. Victor Fresco será o showrunner da série, que contará com Barrymore, Olyphant, Aaron Kaplan, Tracy Katsky, Chris Miller e Ember Truesdell como produtores executivos. No dia 28 de novembro, a Netflix divulgou as primeiras imagens e a data de estreia de Santa Clarita Diet, 3 de fevereiro de 2017, e que a serie teve 10 episódios nas suas primeira e segunda temporadas.

A série recebeu críticas geralmente positivas dos críticos. No Rotten Tomatoes a classificação da temporada é de 75%, com base em 64 avaliações, com uma avaliação média de 7.18/10. No consenso crítico do local diz, “‘Santa Clarita Diet’ serve acima de um molde excelente, de risos frequentes, e de uma premissa ajustada – mas o nível do gore não pôde ser ao gosto de todos.” No Metacritic, tem 67 dos 100 pontos, com base em 30 críticos, indicando “opiniões geralmente favoráveis”.

Topo