S.W.A.T.: Terceira Temporada (2019) - NoSet
Review

S.W.A.T.: Terceira Temporada (2019)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos da terceira temporada de uma das minhas séries policiais preferidas.

S.W.A.T.

Baseado em S.W.A.T. por Robert Hammer e S.W.A.T. por David Ayer & David McKenna. Desenvolvedores Aaron Rahsaan Thomas e Shawn Ryan, produtor Nicolas Bradlay e Coprodutor Shemar Moore. Produtores executivos Aaron Thomas, Shawn Ryan, Neal H. Moritz, Marney Hochman, Danielle Woodrow, Pavun Shetty e Justin Lin, distribuída por Sony Pictures Television. Elenco Shemar Moore, Stephanie Sigman, Alex Russell, Jay Harrington, Lina Esco, Kenny Johnson, Peter Onorati e David Lim. Compositor da música-tema Robert Duncan, empresas de produção MiddKid Productions, Original Film, Perfect Storm Entertainment, CBS Television Studios e Sony Pictures Television, emissora de televisão original nos Estados Unidos CBS, Portugal na AXN e Brasil na FOX, S.W.A.T. é uma série dramática e policial de ação, baseado no filme homônimo, e também é baseada no seriado de 1975. O projeto foi ordenado no dia 12 de maio de 2017 e sua estreia foi no dia 2 de novembro de 2017.

Sinopse: Daniel “Hondo” Harrelson é um sargento do Esquadrão De Armas e Táticas Especiais que recebe o comando de uma unidade com policiais muito bem treinados. Sua equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade sempre que todas as outras opções foram usadas.

Crítica: Em sua terceira temporada, Swat impressiona por apresentar em seus capítulos uma mistura de ação policial com drama social de classes e bairros menos favorecidos, trazendo histórias não comuns a própria franquia de pessoas menos favorecidas que tem sua vida modificada por escolhas que envolve sua  classe, cor ou origem e que lutam para sobreviver e crescer em um mundo bem real. Nem os agentes da Swat escapam da política e corrupção que assola todos os níveis sociais, em um mundo de dinheiro, drogas e poder.Swat também oferece um ótimo elenco com profundidade em suas vidas pessoais e a relação com um trabalho e vida financeira, além de trazer assuntos que envolvem a policia local, o FBI ou mesmo a Cia, comuns nas histórias, assim como na série  FBI, pode ser ver a Swat dando apoio.

Do elenco gosto muito do ator Shemar Moore (Criminal Minds) como Sargento II Daniel “Hondo” Harrelson, papel que já foi de Samuel L. Jackson.  Moore consegue bem dar credibilidade ao personagem em suas raízes e família. Outro bom ator é Jay Harrington (American Pie) como o Sargento II David “Deacon” Kay. Se papel da um toque diferenciado aos vários personagens policiais, principalmente quanto as suas dificuldades financeiras e família.

Como toda série longa, Swat já tem suas baixas de elenco e já tivemos  a saída de bons atores do elnco principal como Stephanie Sigman (Anabelle) como a Capitã Jessica Cortez e Peter Onorati como Sargento Jeff Munford. A quarta temporada está agendada para iniciar após o final da pandemia, agora é aguardar.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Topo