Reign of the Supermen: A 12ª animação da DC Animated Movie Universe. - NoSet
Desenhos

Reign of the Supermen: A 12ª animação da DC Animated Movie Universe.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falaremos da continuação da animação A Morte do Superman, e olha que ficou muito bom mesmo. Reign of the Supermen é uma animação norte-americano distribuído diretamente em vídeo, dirigido por Sam Liu. O filme é beasedo nas HQs homônimas de Gerard Jones e William Messner-Loebs e sucede o filme de 2018; The Death of Superman.

Reinado dos Super-homens 2019:

Reign of the Supermen é uma animação produzido pela Warner Bros. Animation e pela DC Entertainment . É baseado nas HQs de mesmo nome, continuação da clássica The Death of Superman . É a 12ª animação da DC Animated Movie Universe , sendo o 33º filme dos filmes originais animados do DC Universe. Reign of the Supermen foi lançado nos cinemas limitados da Fathom Events em 13 de janeiro de 2019, seguido por um lançamento digital em 15 de janeiro de 2019 e um lançamento em DVD e Blu-ray em 29 de janeiro de 2019.

Sinopse: Seis meses após o sacrifício do Super-Homem para derrotar o Dia do Juízo Final, o mundo foi apresentado a quatro novas versões diferentes do herói: Superboy, Steel, Cyborg Superman e o Eradicator. Cada um deles é diferente em suas personalidades e estilo de combate ao crime em comparação com o original Homem de Aço, deixando o mundo questionando qual deles, se é que existe, é o verdadeiro Super-homem que volta à vida. Lois Lane, ainda se recuperando da morte de Clark, decide investigar. Em uma cena pós-créditos, a Liga da Justiça se encontra na Torre de Vigia e concorda em terminar a guerra com o Darkseid, indo para Apokolips. Luthor concorda, revelando que a Liga da Justiça (relutantemente) o convidou para se juntar como seu mais novo membro.

Crítica: Simplesmente perfeito, completo e resumido, Reino dos Super Homens tem tudo que esperávamos do primeiro filme da Liga da Justiça, logo após Batman VS Superman nos cinemas, mas não tivemos. Um vilão perfeito, manipulador, grandioso e conquistador, que tece uma trama há anos contra a Liga da Justiça para se vingar de sua derrota. Sim, estou falando de Darkseid, que volta manipulando tudo e todos para conquistar a Terra e se vingar da humilhação que teve. O impressionante é que se revela sua participação na animação anterior, A Morte do Superman, e que faz todo sentido. Uma jóia rara de roteiro que iniciou em Liga da Justiça: Guerra (2014), do ótimo diretor Jay Oliva (Liga da justiça Sombria) e passa pela metade agora na história o Reino dos Supermens. A direção de Sam Liu (Jovens Titãs: O Contrato de Judas e Batman: A Piada Mortal) é precisa, sem barrigas e cenas alongadas, todos os personagens tem seu tempo de cena e momentos de clímax no roteiro, se aprofundando o máximo que dá, respeitando o tempo que possui, e olha que são muitos personagens e subtramas. Outro ponto bem interessante é a introdução do Superboy no universo de animações da DC. A versão que vemos é anterior ao Rebirth e a mais elogiada e divertida do jovem clone do Superman. Infelizmente Shazam não aparece neste arco, um ponto curioso já que o personagem estará no filme solo este ano.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo