O Legado de Superman na TV (1950 - 2010): - NoSet
Review

O Legado de Superman na TV (1950 – 2010):

Salve Nosetmaniacos, eu sou o Marcelo Moura e que tal hoje falarmos das melhores séries do Superman para TV.

superman 1
Adventures of Superman (Serie de TV – 1952 / 1958):

Adventures of Superman é uma série de TV americana baseada no personagem das HQs Superman, criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, produzida pela ABC (American Broadcasting Company).

Sinopse: Superman / Clark Kent devem dividir sua vida como Herói e Repórter de um jornal da grande Metrópoles.

superman 4

Crítica: Incrível seriado dos anos 50, esta série é uma sucessora do estrondoso sucesso do programa de TV chamado Superman, originalmente intitulado The Adventures of Superman, um seriado de 1948, produzido em preto e branco pela Columbia Pictures, em 15 capítulos. Sem nenhum efeito especial a não ser a imaginação e a criatividade dos produtores, elenco e direção, a série foi um sucesso por cinco anos e marcou a carreira do primeiro ator a se imortalizar no papel da DC e deixou as portas abertas para que menos de dez anos após surgisse a nova série Batman (1966 / 1968). Entre muitos, outro seriado que foi referência chamava–se The Lone Ranger (1949 / 1957), O Cavaleiro Solitário, que aqui no Brasil erroneamente foi confundido com Zorro.

Elenco: George Reeves foi um ator famoso por interpretar Super-Homem na série nos anos 1950. Participou de vários filmes como o clássico E o Vento Levou. George está para o Superman assim como Johnny Weissmuller para Tarzan (ator que criou o grito do Tarzan), ambos são ícones eternizados de uma geração. Noel Neill é a atriz que interpretou Lois Lane nos seriados Superman e Atom Man vs Superman, além da série de TV nos anos 50, além de ser homenageada no filme Superman Returns. Jack Larson foi Jimmy Olsen e John Hamilton como Perry White.

superman 2

Lois & Clark: The New Adventures of Superman (Serie de TV – 1993 / 1997):

Lois and Clark: The New Adventures of Superman é uma série americana de TV, baseada no personagem DC Comics Superman criado por Jerry Siegel e Joe Shuster

Sinopse: Clark Kent acaba de chegar a Metrópoles e devem aprender a conviver com a cidade grande e sua parceira de jornalismo, Lois Lane.

LoisClark

Crítica: Lois & Clark é uma das minhas séries preferidas, pois trouxe de volta a TV o mito do Superman, esquecido após o trágico final da franquia do Superman no quarto filme para o cinema. Com uma proposta de mostrar mais o relacionamento conturbado de Clark e Lois, a série se preocupou em contar o início do mito do Superman, assim como do homem Clark Kent, seus amores e sua paixão pelo jornalismo, com um toque de humor sensacional.

Elenco: Dean Cain atuou na série como Superman, que o deixou famoso, mas após caiu na obscuridade em filmes fracos e séries ainda piores. Hoje faz uma ponta na série Supergirl. Teri Lynn Hatcher foi uma atrapalhada e linda Lois Lane. Teri é famosa por filmes e séries que estrelou como 007 – O Amanhã Nunca Morre e a série Desperate Housewives (2004 – 2012). Walter Lane Smith foi Perry White. Smith foi Richard Nixon em The Final Days, que lhe rendeu indicação para o Globo de Ouro em 1990. John Shea era o perverso e engraçado Lex Luthor é estava ótimo na série, pena que ficou por ai também. A série teve dois Jimmy Olsen diferentes, Michael “Christopher” Landes é o Jimmy Olsen na primeira temporada e Justin Garrett Whalin o segundo até o final.

smallville 3

Smallville (Seriado de televisão):

Sinopse: Jovem alienígena chega a terra e precisa aprender a viver sob a diferença e desconfiança dos nativos do planeta.

Crítica: Smallville foi uma longa série de TVelevisão criada por Alfred Gough e Miles Millar, que estreou em 2001 no canal The WB. Smalville serviu como teste e referência para as atuais séries de TV, onde vários personagens transitaram pela Pequenópolis e mantiveram o interesse da série e sua longevidade. Um dos mais aguardados, mas que foi apenas citado na última temporada, foi o Batman, aqui reverenciado como um menino prodígio de Gotham City.A série desde o início foi tratada como um Spin Off dos HQs, assim como The Flash, a maioria dos heróis e vilões foram criados após a chuva de meteoros de Kriptonita. Assim Smallville criou um universo próprio cultuado e criticado por muitos fãs durantes anos.

smallville 2

Elenco: Tom Welling é um dos atores que mais ficou famoso por interpretar Clark Kent na série. Kristin Laura Kreuk é atriz que será sempre lembrada pela atuação como a personagem Lana Lang. Allison Mack foi Chloe Sullivan, uma amiga, jornalista e apaixonada por Clark e depois por Jimmy Olsen. Foi a primeira vez que um personagem tão popular da Tv migrou para os HQs. Michael Owen Rosenbaum era uma das promessas para a TV e o cinema. Ficou conhecido por atuar como Lex Luthor na série. Erica Durance interpretou uma sexy e amalucada Lois Lane na série. Annette O’Toole é atriz, cantora e bailarina. Do seu vasto currículo, constam os seguintes filmes: 48 Hours, IT, Superman III e a série Dallas. Fez a melhor e mais expressiva Marta Kent que já vi no TV e cinema. John Richard Schneider é um ator famoso por participar das séries The Dukes of Hazzard. Ótimo como Jonatham Kent. Justin Hartley é ator que se tornou popular pelo personagem Oliver Queen, o milionário e rebelde Arqueiro Verde na série. Hartley não conseguiu o papel na série Arrow pois os produtores não queriam a referencia para a nova série, até porque seriam universos diferentes. John Soursby Glover, Jr. vencedor do Tony Award e do Emmy Award, foi Lionel Luthor na série. Conhecido por filmes como Gremlins, Robocop, Batman e Robin, Payback, Os Fantasmas Contra Atacam e O Sol da Meia Noite.

smallville 4

Curiosidades: Vários personagens da DC apareceram na série como Aquaman, Impulso, Cyborg, Superboy, Caçador de Marte, Arqueiro Verde, Canário Negro, Gavião, Darkside, Doomsday, Brainiac, Zod, A Legião, entre outros. A série quase gerou um Spin Off de Aquaman para a TV. Aquaman estava sendo desenvolvida pelos mesmos criadores Alfred Gough e Miles Millar para o canal The WB, mas infelizmente não foi adiante. A série Arrow de 2012 não tem nada a ver com Smallville, nem nos roteiristas nem no ator principal escolhido Stephen Amell e não Justin Hartley, que fazia o mesmo papel na série Smallville. Jensen Ross Ackles, conhecido por interpretar Dean Winchester, em Supernatural, fez uma ponta na série, assim como James Marsters da série Buffy e Angel.

superboy

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

1 Comentário

1 Comentário

  1. Renato Configurações

    22 de junho de 2016 em 17:32

    Teve uma série meio cansada do Superboy, de 1988 a 1992, que assisti mal e porcamente, como a maioria das séries que assisto também… hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo