My Wife and Kids: Eu, a Patroa e as Crianças (2001 a 2005) - NoSet
Review

My Wife and Kids: Eu, a Patroa e as Crianças (2001 a 2005)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série clássica e com um humor muito peculiar da tv que gerou uma legião de fás no Brasil.

My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças) é uma série de televisão norte-americana de comédia de situação exibida pelo canal ABC de 28 de março de 2001 a 17 de maio de 2005. Foi produzida pela Touchstone Television e pela Wayans Bros. Entertainment, e estrelada por Damon Wayans e Tisha Campbell-Martin.

Wayans Bros. é uma família americana de comediantes do show business. Os membros da família incluem Chaunté Wayans (Cinquenta Tons de Preto), Damon Wayans Sênior (Máquina Mortífera), Kim Wayans (Vizinhança do Barulho), Marlon Wayans (As Branquelas), Damon Wayans Jr. (New Girl), Keenen Ivory Wayans (Todo Mundo em Pânico) e Shawn Wayans (O Pequenino). Alguns trabalhos criados por membros da família Wayans incluem a série de filmes Scary Movie, The Wayans Bros., In Living Color, White Chicks, My Wife and Kids e Little Man.

My Wife and Kids: Eu, a Patroa e as Crianças

Criadores Don Reo e Damon Wayans, diretores Kim Wayans, Damon Wayans, Jr., Damon Wayans e Damien Dante Wayans, produtores executivos Don Reo, Damon Wayans, David Himelfarb (1.ª–4.ª temporadas), Andy Cadiff (3.ª temporada) e Dean Lorey (4.ª-5.ª temporadas), produtores coexecutivos Wayans Bros. Entertainment, distribuição Disney-ABC Domestic Television. Elenco Damon Wayans, Tisha Campbell-Martin, George O. Gore II, Jennifer Freeman, Jazz Raycole, Parker McKenna Posey, Noah Gray-Cabey, Brooklyn Sudano e Andrew McFarlane. Música Derrick “Big Tank” Thornton (1.ª–3.ª temporadas) e Dwayne Wayans (4.ª–5.ª temporadas). Empresas produtoras Impact Zone Productions e Touchstone Television. Emissora original ABC, SBT, Sony Channel, Disney Channel, Nickelodeon e Comedy Central. Transmissão original em 28 de março de 2001 a 17 de maio de 2005, com 5 temporadas e 123 episódios.

A série é focada no personagem Michael Richard Kyle (Damon Wayans), um marido carinhoso e um pai moderno que ensina regras de convivência com um estilo diferente e único. Ele é casado com Janet Marie Thomas Kyle (Tisha Campbell-Martin) mais conhecida como Jay, com quem tem três filhos: Michael Richard Kyle Jr., mais conhecido como Junior (George O.), Claire Marie Kyle (Jazz Raycole, a partir da 2° Temporada, Jennifer Nicole Freeman) e Kady Melissa Jheny Spilken Kyle (Parker McKenna Posey). Ele ensina para seus filhos lições de vida, sempre com um toque de humor nada convencional.

No Brasil, o seriado começou a ser transmitido pelo SBT desde 7 de novembro de 2002. Na mesma época o seriado foi exibido pelo canal Sony e também apareceu na antiga grade de programação do Disney Channel, em horário nobre de 2002 até 2005. Atualmente, vem sendo exibida pelo canal pago Comedy Central desde 1 de maio de 2017.

Sinopse: Michael Richard Kyle, interpretado por (Damon Wayans) é dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut. Ele é casado com Janet Marie Kyle, normalmente referida como “Jay” (Tisha Campbell), que era uma dona de casa que começou a trabalhar, mas decidiu tornar-se uma dona de casa mais uma vez depois que ela foi demitida de seu trabalho na temporada dois, episódios “Jay Gets Fired”. Michael e Jay têm três filhos: Michael Kyle Jr, geralmente chamado simplesmente de “Junior” (George O. Gore II), ele é o filho mais velho que Michael e Jay o tiveram quando Jay tinha apenas 16 anos de idade; Claire (Jazz Raycole, mais tarde Jennifer Nicole Freeman), sua filha do meio, que é uma típica adolescente americana, e Kady, a caçula (Parker McKenna Posey), que normalmente arruína os planos de Michael.

Primeira temporada: Jay Kyle precisa se dedicar a carreira na contabilidade, porém Michael acredita que esse não é o melhor caminho para Jay, pois acredita que seu trabalho fará com que ela se desvirtue-se da família. A menina Kady está sob os cuidados da babá Rosa, uma mulher mexicana que nunca caiu aos encantos do patrão. Claire vive o período da pré adolescência e em sua fase rebelde costuma a ser um pouco arrogante em suas atitudes. Júnior demonstra seu gosto pelo Hip-Hop, porém é desvirtuado da ideia pelo seu pai, que costuma extrapolar, quando o quesito é disciplina. Claire começa a ter as suas primeiras relações amorosas e Júnior conhece um amigo que o influencia a fumar maconha, Michael e Jay ao descobrirem, resolvem dar-lhe uma lição “brincando com sua mente”, o que gera confusões muito engraçadas.

Segunda temporada: Jay viaja a Califórnia para ajudar sua mãe enquanto Michael aplica suas lições de disciplina nos filhos, mas quando ela retorna se depara com uma situação esteticamente constrangedora. Jay volta da Califórnia com quilos a mais, o que faz seu marido Michael se surpreender, período da temporada em que eles começam a ir constantemente ao analista pessoal. Claire começa a namorar Tony, rapaz religioso que a primeira vista não conquista a confiança de Michael e Kady começa a demostrar os primeiros sinais de ingratidão pelo pai, que apesar de tudo a ama muito. Junior começa a se desvirtuar de seus estudos, e começa a ter problemas na escola. Jay encontra uma antiga colega de escola, e ao ver sua magreza fica com baixa auto-estima e Claire resolve ajudá-la a se produzir, Jay abandona seus fartos cachos e se veste de maneira formosa.

Terceira temporada: A família vai para o Havaí e vive tremendas aventuras, Jay quer levar todos para uma excursão, mas Michael só quer ficar dormindo no hotel. Júnior se apaixona por uma menina que conhece, mas sofre a primeira decepção amorosa ao ter de deixá-la. Kady conhece um garoto pianista chamado Franklin, com o qual tem uma relação amistosa. Apesar de Jay já ter emagrecido, Michael ainda a provoca com insinuações sobre o peso dela, o que a deixa furiosa. No final da temporada Júnior passa a namorar uma garota chamada Vanessa, com a qual é pego na cama dos pais. Isso resulta na atitude de Michael, que ordena o filho a viver na garagem. Júnior se forma e se prepara para ir ao Japão, mas descobrem que Vanessa está grávida causando tremenda decepção na família.

Quarta temporada: Junior terá de lidar com os insultos do pai, já que o mesmo não acredita numa atitude estrondosa do filho. Junior não continua seus estudos, e terá de trabalhar na empresa de seu pai para sustentar sua esposa e seu futuro filho. O pai de Vanessa, Calvin, é um homem de grande porte físico e extremamente agressivo, apesar de às vezes chorar e agir como um “bebezão” quando está com problemas. Ele e sua mulher tentam aplicar pequenos golpes na família Kyle, o que não dá certo porque Michael, apesar do grande medo, resolve enfrentar Calvin. Nasce o filho de Júnior e Vanessa: “Júnior Júnior” e eles se casam tempos depois, numa cerimônia simples contrariando tentativa de influência da família que queria transformar o casamento em um Mega Evento. Jay começa a estudar psicologia na Faculdade de Stanford, o que não agrada seu marido, que acredita que novamente ela está abdicando

Quinta temporada: Michael vai para Las Vegas para disputar um campeonato contra Michael Jordan onde Jay revela seu vício pelo jogo e se aproveita do prodígio de Franklin para conseguir o que quer. O casal Kyle volta à escola para reencontrar seus velhos amigos de escola e Michael enfrenta seu arqui-inimigo Bobby Shawn, quem tirou a virgindade dos lábios de sua garota Jay. A família toda começa a se dar bem até que Calvin resolve trabalhar para Michael exigindo jornada de 15 minutos por dia. A família viaja agora para as Bahamas e Jay novamente tem problemas para manter a família unida, quando o amigo de Michael não deixa os dois em paz, enquanto isso, sem saber, Júnior se diverte com seu amigo membro do Time Gay de Polo aquatico. Jay se forma na faculdade, porém muito atrapalhada enfrenta momentos embaraçosos na formatura, já que foi toda mal produzida. Michael vende sua empresa para Bobby Shawn, podendo passar mais tempo com a familía. No último episódio Michael recusa-se a submeter-se a uma vasectomia, mas quando enfim resolve tomar coragem é tarde demais, pois Jay está grávida.

Curiosidades: A série teve várias participações especiais como Larry Miller como Stuart Tyler; Damon Wayans Jr. como John, amigo de Júnior; Sofía Vergara como Selma, uma professora de dança; Jessica Sara como Melissa, inteligente, goleira do time de Kady, as Blossoms; Wayne Newton; Raven Symoné como Chairmane, amiga de Claire que fica gravida em plena adolescência; Nicole Scherzinger como Veronica Jones, modelo da Victoria’s Secret, e passageira de avião para o Hawaii; Liliana Mumy como Rachel; Taylor Lautner como Tyrone; Tyson Beckford como Brunnee Bufford III; Serena Williams como professora Allani; Mos Def como Tomi; David Alan Grier como Jimmy; James Avery como professor Joseph Neal; Shaquille O’Neal; Lou Ferrigno como carcereiro Andrew Big Paulie; Michael Jordan; Terry Crews como Derryl Sccot; Miguel A. Nunez Jr. como Ephernyl Cherret; Anthony Anderson como Dr. Bouche; Flavor Flav; Gary Coleman; LeBron James; T’Keyah Crystal Keymáh como Lyra; Vivica A. Fox como Kelly Kyle; Keenen Ivory Wayans como Keen Kyle; Brian McKnight; Katt Williams como Bobby Shawn; Jamia Simone Nash como Aretha; Lou Rawls como Laminade Manathe; Sterling Victorian como Lorraine; Michael Wayans como Mike e Marcus Patrick como Dave.

Jazz Raycole, a primeira atriz que interpreta Claire Kyle, foi substituída após a primeira temporada. Ela foi tirada da série por sua mãe que estava preocupada com o enredo da estreia da segunda temporada, na qual Claire descobre que sua amiga Charmaine (Raven-Symone) estava grávida. Jennifer Nicole Freeman foi então escolhida para o papel. Por Freeman não ter qualquer semelhança com Raycole, na estreia da segunda temporada, se faz uma referência à mudança: Claire desce as escadas e Michael percebe algo diferente em sua filha, “Eu não sei o que é, mas você parece ser uma nova pessoa”.

Introduzido no meio da segunda temporada, Claire começa uma relação com o religioso Tony Honest Jefferson (Andrew McFarlane), porém antes disso, McFarlane havia interpretado um outro namorado da Claire na primeira temporada (época de Jazz Raycole como Claire), com o nome de Roger.

Durante a terceira temporada, Franklin Aloysius Mumford (Noah Gray-Cabey), um garoto superdotado, se junta ao elenco como companheiro de Kady. Na mesma temporada, Meagan Good entrou na série interpretando Vanessa Scott, a nova namorada de Junior. No primeiro episódio da quarta temporada, por razões desconhecidas, a atriz foi substituída por Brooklyn Sudano, filha da cantora Donna Summer.

No SBT ficou em primeiro lugar durante toda exibição com 14 pontos de média e picos de 15 pontos, ultrapassando até o Vídeo Show da Rede Globo. No canal ABC alcançou o primeiro lugar de audiência no horário nobre (Primetime), com 13 milhões de telespectadores, ficando na frente das emissoras FOX, NBC, UPN e CBS. A série no ano de 2003, se destacou por ser a série favorita da comunidade negra norte-americana.

Abaixo as fotos do clãs dos Wayans.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Topo