Memória: o inesquecível e hilário clip dos Muppets "Mahna Mahna". - NoSet
Curiosidades

Memória: o inesquecível e hilário clip dos Muppets “Mahna Mahna”.

Vou deixar logo de cara esse conselho: caso não conheça os Muppets, está perdendo uma ótima diversão. Apesar da inicial impressão de ser uma produção simples (com marionetes em sua maioria) e datada, eles ainda estão atualíssimos e capazes de trazer muita alegria.

Criados em 1955  por Jim Henson e sua mulher, Jane Henson, a versão original foi chamada de Sam and Friends, tendo sido exibida até 1961. Ao longo das décadas, já mais providos de recursos e pessoal, os Muppets ganharam mais movimentos e novas personagens que só enriqueceram essa turminha.

Eis uma palhinha de como foi uma das apresentações iniciais que, inclusive, contém elementos do clip Mahna Mahna.

Óbvio que eu assisti aos Muppets quando criança. Por isso, fiz questão de apresentar essa versão old school deles aos meu filhos (acostumados apenas aos Muppets Babies) que gostaram muito. O que eles não esperavam era o humor simples e encantador desse clip que vocês verão agora (ou verão novamente, talvez) nas versões de 1969 e a mais recente.

Mas as coisas não param por aí (na verdade, aconselho ver tudo até o final do post). Essa musiquinha já esteve em séries como The Office, apareceu no próprio programa dos Muppets com a participação da Sandra Bullock e em outras referências da cultura pop. Enfim, sucesso absoluto.

Um fato que precisa ser citado é que essa melodia apareceu primeiro no filme italiano de 1968 Suécia: Céu e Inferno, em uma cena com várias mulheres em uma sauna. A canção foi composta por Piero Umiliani. Confiram!

E não se esqueçam: a questão não é o que é o Mahna Mahna. A questão é: quem se importa?

 

Para fechar da forma mais estranha possível, achei essa cena (do curta-metragem Mahna Mahna Killer – 2011) onde um homem é levado até um local onde será executado. Antes de ser morto, adivinhem a canção que ele entoa? Pois é…

Topo