The Magicians: Primeira temporada - NoSet
Review

The Magicians: Primeira temporada

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma das minhas séries preferidas sobre Magia e adolescentes rebeldes.

The Magicians: Primeira temporada

Criadores John McNamara e Sera Gamblev, Diretor Mike Cahill, produtor Mitch Engel. Elenco Jason Ralph, Stella Maeve, Olivia Taylor Dudley, Hale Appleman, Arjun Gupta e Summer Bishil. Com duas temporadas, The Magicians é uma série norte-americana de Drama e Fantasia que vai ao ar no canal Syfy nos Estados Unidos, já está no final da segunda temporada e segundo boatos ainda não confirmados, garantiu uma terceira temporada.

Sinopse: Baseado no best-seller de Lev Grossman, The Magicians conta a história de Quentin Coldwater, um brilhante estudante que se matricula na Brakebills College for Magical Pedagogy, uma universidade secreta no norte de New York especializada em magia, onde descobre que o mundo mágico o qual lia nos seus livros preferidos na infância não só é real como coloca a humanidade em grande perigo. Enquanto isso, sua amiga de infância, Julia, não é aceita em Brakebills e procura então aprender magia em outros lugares.

Crítica: Indicada pela minha amiga Nayara. The Magicians é uma interessante série de magia e fantasia, fazendo várias referências a livros como Narnia ou a filmes como Harry Potter. Não é difícil fazer comparações aos dois universos no andamento da série, que em certos momentos é bem divertida e em outros, carece de ritmo, mas diferente das séries adolescentes como Shadowhunters, tem mais profundidade, sexo, violência e interpretação dos seu elenco.

Podemos facilmente comparar a série, em sua primeira temporada, as primeiras temporadas de Buffy, Grimm e The Librarians, por ser uma série de sucesso que agrada aos fãs da mesma categoria, sendo que The Magiacians é muito divertida nas tiradas e postura da universidade americana de Brakebills, se for novamente, comparada ao colégio inglês de Hogwarts em Harry Potter e ao controle excessivo de seus alunos. A um ar de que p reitos e seus professores não se importa mcom qual o lado, bem ou mal,  o mago vai escolher, se há festas e excesso dos alunos, contanto que não se mate enquanto estiver na escola não há problemas, o bulliyng rola solto, o que em momentos tem uma ar bem engraçado e em outros bem pesado. Ou você manipula ou é manipulado.

Também gostei muito do vilão e suas referências, novamente comparando ao Valdemore ou Aquele Que Não Pode ser mencionado, A Besta tem todos os traços de um bom vilão que deseja o controle do universo de Fillory, sobre onde toda a história se desenrola.

Do elenco principal Jason Ralph como Quentin Coldwater é um nerd depressivo, onde a fantasia de Fillory salvou sua infância e somente quando descobriu a magia, sua vida fez sentido e largou os remédios. Ele é convocado para se matricular na faculdade de Brakebills para ser treinado como um mago. Stella Maeve como Julia Wicker, amiga de infância de Quentin, mas diferente do mesmo, é bem sucedida na vida romântica e estudantil até descobrir a magia e se tornar uma viciada, logo após não ser admitido em Brakebills. Olivia Taylor Dudley como Alice Quinn, é uma “Hermione” de série e o interesse amoroso de Quentin, cujos pais são mágicos e que vem de uma vida negligenciada em casa. Hale Appleman é o melhor ator da série como Eliot Waugh, um estudante de Brakebills e sênior de Quentin que ama festas e bebidas. Arjun Gupta como William ‘Penny’ Adiyodi, companheiro rebende adolescente de quarto de Quentin, deliberadamente intimidante e nervoso.

Curiosidades: Michael London foi primeira escolha para adaptar os livros em 2011, com a intenção de desenvolver a série na Fox. Co-roteiristas de X-Men: Primeira Classe, Ashley Miller e Zack Stentz escrevera o piloto, mas não conseguiram sinal verde. London, em seguida, desenvolvia o piloto com McNamara e Gamble assumindo funções de escrita, e levou o script para Syfy, que encomendou um piloto. O piloto, dirigido por Mike Cahill, foi filmado em Nova Orleans no final de 2014 e avaliado em dezembro. Syfy encomendou a série para uma primeira temporada de 13 episódios, que foi ao ar em 2016. McNamara e Gamble tornaram-se produtores executivos. A segunda temporada estreiou em 25 de janeiro de 2017.

Olivia Taylor Dudley substituiu Sosie Bacon como Alice Quinn. Também foi anunciado que Rick Worthy tinha sido escalado como Dean Fogg, Anne Dudek como Professor Sunderland, Esmé Bianco também jumtou-se ao elenco.

A primeira temporada de The Magicians foi lançado em DVD e Blu-Ray em 19 de julho de 2016 na Região 1. A introdução incluiu todos os treze episódios, bem como vários recursos especiais, incluindo cenas excluídas, Gag Reel, O mundo dos magos, E UltraViolet Cópias Digitais.

A série teve resposta positiva da crítica. No Metacritic, possui uma classificação de 60/100, com base em 24 avaliações. No Rotten Tomatoes, tem um índice de aprovação de 70% com base em 37 comentários, com uma classificação média de 6,8 / 10. Os sites de críticas entram em consenso que: “The Magicians” possui impressionantes efeitos especiais e histórias criativas, que ajudam a compensar uma premissa derivada e ritmo ocasionalmente lento.”

Alguns críticos e fãs criticaram a série por sua brutal representação de Julia sendo estuprada e que a violação lhe deu poderes mágicos extras.O incidente também foi criticado porque, depois de Julia lembrou da agressão, ela traiu seus amigos através da formação de uma aliança com, e, literalmente, abraçando, um assassino que também é um sobrevivente de estupro. Como disse Lisa Weidenfeld, da AV Club: “o show agora sugeriu que as duas vítimas de agressão sexual são seus vilões”.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo