Invencível: Animação 2021 (Primeiras Impressões)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma das mais impressionantes animações de 2021 que em seu terceiro capítulo me deixou de queixo caído com seu traço e roteiro adulto para super heróis.

Invincible é uma série animada americana para streaming sobre super-heróis adultos, baseada nos personagens de HQs de Robert Kirkman, criador da animação. A série estreou no Amazon Prime Video em 26 de março de 2021, dirigido por Jeff Allen e tem na dublagem os atores Steven Yeun, Sandra Ah, Zachary Quinto, Mark Hamill e JK Simmons.

Sinopse: Mark Grayson é um adolescente normal, exceto pelo fato de que seu pai, Nolan, é o super-herói mais poderoso do planeta. Pouco depois de seu décimo sétimo aniversário, Mark começa a desenvolver seus próprios poderes e passa a ser tutelado por seu pai.

Assista séries e filmes assinando a Prime Vídeo.

Dubladores e Personagens: Steven Yeun como Mark Grayson / Invincible: o herói homônimo e personagem principal. Mark começa como um jovem de 17 anos que, depois de finalmente ganhar seus esperados poderes, descobre a realidade de ser um super-herói. Seu personagem lembra muito o início da carreira do Superboy (Clone de Luthor e Kal El).

Sandra Oh como Debbie Grayson: mãe de Mark e esposa de Omni-Man. Debbie é uma corretora de imóveis que se adaptou bastante ao fato de ser casada com um super-herói que as aventuras usuais não a incomodam mais. Sua personagem tem traços da Lois Lane, já na fase casada com o Superman (Terra 2).

JK Simmons como Nolan Grayson / Omni-Man : pai de Mark, marido de Debbie e o herói mais forte da Terra. Nascido no planeta Viltrum, uma raça de alienígenas superpoderosos, Nolan veio à Terra mais de 20 anos antes da série para ser seu protetor. Ele é vagamente baseado no Superman.

Lauren Cohan como Mulher de Guerra: uma poderosa guerreira e co-benfeitora dos Guardiões. Ela é vagamente baseada na Mulher Maravilha.

Sonequa Martin-Green como Green Ghost: uma super-heroína em um revestimento de corpo inteiro verde com poderes fantasmagóricos. Ela é vagamente baseada no Lanterna Verde. O personagem teve seu gênero trocado dos quadrinhos para a série.

Chad L. Coleman como Martian Man: um herói marciano exilado que muda de forma. Ele é vagamente baseado no Caçador de Marte Jonzz Jonzz.

Michael Cudlitz como Red Rush: um velocista russo e o primeiro a responder da equipe. Ele é vagamente baseado no Flash.

Lennie James como Darkwing: o único humano sem poderes do grupo, o cruzado de capa e co-benfeitor dos Guardiões. Ele é vagamente baseado no Batman e o Coruja do Watchmen.

Ross Marquand como o Immortal e Aquarius: o Immortal é o líder dos Guardiões e tem sido por décadas. Aquaris é um homem-peixe hidrocinético de uma nação submarina. Ambos são vagamente baseados em Vandal Savage e Aquaman respectivamente.

Zachary Quinto como Rudy Conners / Robot: uma máquina autoconsciente e o novo líder dos Guardiões; anteriormente o líder da Equipe Adolescente antes de sua adesão se fundir com os novos Guardiões. Lembra muito o robô da equipe Patrulha Destino.

Gillian Jacobs como Samantha Eve Wilkins / Atom Eve: uma super-heroína que manipula matéria / energia; ex-integrante do Teen Team selecionado para integrar a nova lista de Guardiões. Ela é o guia de Invincible nas particularidades dos super-heróis e sua primeira amiga super-heroína.

Jason Mantzoukas como Rex Sloan / Rex Splode: um super-herói que pode carregar energia potencial para transformar qualquer coisa que toca em bombas; ex-integrante do Teen Team selecionado para integrar a nova lista de Guardiões. Ele é naturalmente incorrigível e hostil ao Invincible.

Malese Jow como Kate Cha / Dupli-Kate: uma super-heroína que se auto-reproduz; ex-integrante do Teen Team selecionado para integrar a nova lista de Guardiões. Ela era amiga de Eve antes de arruinar essa amizade ao trair com Rex. Perosnagens que se reproduzem são comuns, principalmente nos X-Men da Marvel Comics, o Homem Multiplo.

Gray Griffin como Shrinking Rae: uma super-heroína manipuladora de tamanho, selecionada para se juntar à nova lista de Guardiões. Ela é vagamente inspirada por The Atom e Ant-Man, com seu nome sendo uma referência ao raio Shrink. O personagem teve seu gênero trocado dos quadrinhos para a série.

Griffin também dubla Amanda, a super-heroína Monster Girl: uma garota de 24 anos que rejuvenesce a cada uso de seus poderes para se tornar um Troll. Ela começa a série aparentemente com 12 anos.

Crítica: Coloque em um liquidificador arcos de super heróis grandiosos da DC Comics como a Liga da justiça e Sociedade da Justiça, como complemento use os problemas de se manter uma equipe unida como em Patrulha Destino e de a tudo isso o tempero violento próximo a The Boys e Watchmen, aí você terá como prato principal O Invencível, a nova série animada da Amazon Prime Vídeo que não poupa ninguém com uma violência e um humor acido de primeira qualidade.

Baseado nas HQs do já conhecido escritor Robert Kirkman (The Walking Dead), a nova animação surpreende ao trazer nos seus primeiros três capítulos um roteiro incrível e uma quantidade de informações alucinantes, com tantos easter eggs de HQs, séries e filmes do universo de super heróis que fica difícil não se apaixonar pela série. Desde Superman, Liga da Justiça, Sociedade da justiça até mesmo ao novo Superman e Lois da The CW, tudo é muito bem apresentado, surpreendendo a cada capítulo que você fica tentando entender as motivações de heróis e vilões, e mesmo que a série seja ligada a uma nova geração de super heróis, a história é surpreendente e promete novidades a cada passo que se desenvolve. Não é que você, já fá de HQs vá ver algo novo dos roteiros antigos das HQs, mas da maneira como é contada e da profundidade que é apresentada é novo, dando um foco diferente nas motivações apresentadas.

Um dos meus personagens preferidos já nos três primeiros capítulos na animação é Damien Darkblood, um detetive demoníaco que escapou do Inferno e trabalha para fazer justiça aos outros para prolongar sua permanência na Terra. Ele é uma mistura de John Constantine, Hellboy e Entrigan.

No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, 95% dos 43 críticos deram uma resenha positiva para a primeira temporada de Invincible, com uma avaliação média de 7,86 / 10. O consenso do site diz: “Com animação ousada, ação sangrenta e um elenco de estrelas liderado pelo charmoso Steven Yeun, Invincible adapta inteligentemente seu material original sem sacrificar sua perspectiva diferenciada sobre o preço dos superpoderes.” No Metacritic, a primeira temporada recebeu uma classificação média de 72 de 100, com base em 14 críticos, indicando “críticas geralmente favoráveis”.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....