Hércules: A Lendária Jornada (1995 a 1999) e o Jovem Hércules (1998 a 1999). - NoSet
Review

Hércules: A Lendária Jornada (1995 a 1999) e o Jovem Hércules (1998 a 1999).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje é dia de falarmos de uma das minhas séries preferidas.

Hercules: The Legendary Journeys

Criador Christian Williams, elenco Kevin Sorbo e Michael Hurst, produtores Sam Raimi e Bernadette Joyce, produção Renaissance Pictures, MCA TV, Universal Television Enterprises, Studios USA Television Distribution e NBC Universal Television Distribution.  Séries relacionadas Hércules e Xena – O Filme de Animação: A Batalha pelo Monte Olimpo, Xena: Princesa Guerreira e O Jovem Hércules.

A Série Foi precedido por vários filmes de TV com os mesmos personagens principais, em 1994, como parte do Action Pack da Universal Television , em ordem de aparição: Hércules e as Mulheres Amazônicas , Hércules e o Reino Perdido , Hércules e o Círculo de Fogo , Hércules no Submundo e Hércules no Labirinto do Minotauro , o último dos quais serviu principalmente como um ” show de clipes ” dos filmes anteriores, como um avanço para a série. O programa foi cancelado no meio da filmagem da sexta temporada, e apenas um total de oito episódios foram produzidos depois que Sorbo,  inicialmente se recusou a renovar um contrato de extensão de três anos para continuar seu papel como Hércules. Sorbo após a série participou de outros projetos como Kull, O Conquistador, Os Espartalhões e a série Andrômeda.

Hercules: A Lendária Jornada foi uma série de televisão americana produzida entre 1995 e 1999, e baseada livremente nas façanhas do semideus da mitologia grega, Hércules. A série durou seis temporadas e foi precedida por vários telefilmes que já contavam com os mesmos personagens. Acabou por criar personagens memoráveis e se tornou uma das séries da “Syndication” mais vistas de todos os tempos. Até 2008, a série foi exibida no Brasil pela Rede Record, que adquiriu seus direitos de exibição em 2005, além de novos episódios, também foram exibidos reprises daqueles que já haviam sido mostrados no SBT.

Os principais personagens eram Hércules (Kevin Sorbo), Iolaus (Michael Hurst), Alcmene (Elizabeth Hawthorne e Liddy Holloway), Afrodite (Alexandra Tydings), Apolo (Scott Michaelson), Ares (Kevin Tod Smith), Ártemis (Rhonda McHardy), Atalanta (Cory Everson), Athena (Amanda Lister), Autolycus (Bruce Campbell), Callisto (Hudson Leick), Dahak (Michael Hurst e Mark Newnham), Deianeira (Tawny Kitaen), Dirce (Lisa Chappell), Discórdia (Meighan Desmond), Deimos (Joel Tobeck), Falafel (Paul Norell), Gabrielle (Renée O’Connor), Hades (Erik Thompson), Hera (Meg Foster), Íficles (Kevin Smith), Jasão (Jeffrey Thomas), Joxer (Ted Raimi), Morrigan (Tamara Gorski), Nebula (Gina Torres), Nêmesis (Karen Witter, Teresa Hill, Kimberley Joseph), Salmoneus (Robert Trebor), Serena (Sam Jenkins e Kara Zediker), Strife (Joel Tobeck), Xena (Lucy Lawless) e Zeus (Anthony Quinn, Roy Dotrice, Peter Vere-Jones e Charles Keating).

A série se passa em uma versão fantasiosa, não exatamente localizada no tempo histórico. Embora ambientado na Grécia antiga, o programa também apresenta uma mistura de elementos orientais, egípcios e medievais em vários episódios. O programa é estrelado por Kevin Sorbo como Hércules e regularmente apresenta Michael Hurst como seu companheiro Iolaus, girando como companheiro regular de Hércules. Nas temporadas também temos Salmoneus (Robert Trebor), um negociante de rodas que sempre procura fazer um dracma rápido. As tramas típicas envolvem Hércules e Iolaus salvando os aldeões rústicos de monstros, senhores da guerra ou os caprichos geralmente egoístas dos deuses. Também havia comédia e os episódios costumavam ter “piadas” sobre temas modernos.

O principal inimigo de Hércules é sua madrasta Hera , a poderosa rainha dos deuses que procura destruir Hércules usando vários monstros e ajudando seus vários seguidores porque ele é um lembrete da infidelidade de seu marido Zeus. À medida que a série avançava, uma maior variedade de inimigos era usada; notavelmente o meio-irmão de Hércules, o deus da guerra Ares substituiu Hera como o principal antagonista do programa . No final da série, Ares é substituído pelo deus maligno Dahak, que é o principal vilão na quinta temporada do programa e desencadeia um arco que leva Hércules a viajar para a Suméria , Norseland.e Éire .

Embora Zeus , o pai de Hércules, seja freqüentemente citado por Hércules como um pai negligente, o amor de Zeus por Hércules está bem documentado no programa. De fato, Hércules é freqüentemente referido como “o filho favorito de Zeus”. Zeus faz várias aparições no programa, até mesmo salvando a vida de seu filho e restaurando sua força sobre-humana em uma ocasião em que ele mais precisa. Hércules, por sua vez, sempre está lá para Zeus quando seu pai precisa dele, e no final, Hércules se reconcilia com seu pai e enterra quaisquer problemas que ele tenha com o pai que ele passou a entender e amar.

Spin-offs de Hércules:

O programa teve dois spin-offs, Xena: Princesa Guerreira e Young Hércules , com os quais compartilhou personagens recorrentes, como Ares (Kevin Smith), Autolycus (Bruce Campbell), Salmoneus (Robert Trebor), Afrodite (Alexandra Tydings), Deimos / Strife (Joel Tobeck) e Callisto  (Hudson Leick ).

Curiosidades: A Anchor Bay Entertainment lançou todas as 6 temporadas de Hércules em DVD pela primeira vez entre 2003 e 2005. A partir de 2010, esses lançamentos foram descontinuados. Em 12 de janeiro de 2010, a Universal Studios Home Entertainment anunciou que planejava relançar Hercules: The Legendary Journeys em DVD. Eles posteriormente relançaram todas as seis temporadas.

Hercules: The Legendary Journeys também foi lançado como um game de ação e aventura lançado no Nintendo 64 e Game Boy Color , desenvolvido pelo Player 1 e comercializado pela Titus Interactive.

Hércules e Xena – The Movie Animated: The Battle for Mount Olympus é uma animação americana de 1998 de aventura de ação estrelado as dublagem por Kevin Sorbo , Lucy Lawless , Michael Hurst , Renee O’Connor , Kevin Smith , e Alexandra Tydings (crítica no site), todos reprisando seus papéis de Hércules e Xena. Foi dirigido por Lynne Naylor e escrito por John Loy. A trama envolve Hércules e Xena unindo forças para salvar os Deuses do Olimpo dos Titãs.

O sucesso do programa também viu várias séries similares antigas sendo encomendadas, como The Adventures of Sinbad , Conan the Adventurer , The New Adventures of Robin Hood , BeastMaster , Tarzan: The Epic Adventures e Jack of All Trades . Uma série de ficção científica chamada  Cleópatra 2525, também foi produzida como resultado da influência da série. Treze anos depois, Legend of the Seeker foi produzido pela mesma equipe.

O Jovem Hércules : Young Hercules

Criadores Andrew Dettmann, Daniel Truly e Robert Tapert, produtores Cynthia Hsiung, Eric Gruendemann (Produtor co-executivo), Eric Lewald (Produtor supervisor), Janine Dickins (Produtora na Nova Zelândia) e Liz Friedman (Produtor co-executivo). Elenco Ryan Gosling, Dean O’Gorman e Chris Conrad. Emissora original nos Estados Unidos Fox Kids Network e Studios USA.

Young Hercules foi uma série spin-off de Hercules: The Legendary Journeys. Foi transmitida na Fox Kids Network de 12 de Setembro de 1998 a 12 de Maio de 1999, e no Brasil pelo SBT em 1999 e 2000 e pelo USA Network . Durou 1 temporada de 50 episódios e estrelou Ryan Gosling no papel principal. A série era baseada no herói da mitologia grega Hércules. A série foi filmada inteiramente na Nova Zelândia. Embora os pontos de audiência na Fox Kids Network terem sido fortes para a temporada (2º lugar de audiência em séries live-action, apenas atrás de Power Rangers), Young Hercules não foi renovada para segunda temporada.

Sinopse: O programa mostra os esforços de Ares, o deus da guerra, interpretado por Kevin Tod Smith , que tenta destruir seu meio-irmão mais novo para conquistar as boas graças de Zeus . Entre seu grupo está seu sobrinho Strife (Joel Tobeck), que é o membro mais fraco da equipe. A mãe de Strife é Discord , deusa da retribuição (Meighan Desmond), que age com mais força de vontade e poder do que sua contraparte em mais de uma ocasião. A série tem dois outros vilões como Hera , rainha dos deuses e madrasta de Hércules; e Apolo , deus do sol e meio-irmão de Hércules.

O enredo segue Hércules (Ryan Gosling) enquanto ele freqüenta a Academia de Quíron para treinar nas artes do guerreiro sob o sábio diretor Cheiron, o Centauro (Nathaniel Lees). Ele faz amizade com o futuro rei de Corinto, o príncipe Jason (Chris Conrad) e um ex-membro ladrão de um grupo de bandidos chamado Iolaus (Dean O’Gorman), que foi condenado a treinar na academia como alternativa à prisão por seus crimes.

Hércules também conhece o primeiro cadete feminino da academia, Lilith (Jodie Rimmer) Outros personagens de interesse incluem Kora, o estalajadeiro que Hércules e seus amigos desconhecem é um devoto de Artemis: Deusa da Caça. À medida que a série se desenvolve, revela-se que Kora possui poderes especiais que lhe permitem cumprir as ordens de Artemis. Há indícios de romance entre Hércules e Kora, embora a amizade deles mantenha tudo inocente.

Curiosidades: Os produtores executivos do jovem Hércules foram Robert Tapert e Sam Raimi . Liz Friedman e Eric Gruendemann foram co-produtores executivos e ex-produtor da MTV, Cynthia Hsiung foi a produtora da série. Eric Lewald e Julia Lewald eram escritores-chefe.

A série foi usada em estudos de caso de como filmar séries de televisão com eficiência. As séries de televisão tradicionais são filmadas um episódio de cada vez. O jovem Hércules foi baleado em blocos de quatro episódios por vez. Os três diretores principais da série estavam em rotação, um diretor para cada bloco de quatro episódios. Os quatro seriam escritos com isso em mente, mantendo conjuntos, locais e atores semelhantes em todos os quatro episódios, mesmo que a história e as tramas possam não se relacionar.

Isso economizou uma tremenda quantidade de dinheiro e tempo, permitindo que a série fosse filmada com um orçamento baixíssimo. Os 50 episódios tinham um orçamento de aproximadamente US$ 20 milhões, que inclui custos acima e abaixo da linha. Filmar na Nova Zelândia também permitiu que a série contornasse os gastos  como economia adicional. Foi economizado dinheiro adicional filmando a série em filme de 16 mm. Pesquisas anteriores foram feitas para verificar se as câmeras digitais poderiam ser usadas, mas foi determinado que a tecnologia não era adequada no momento para viabilizar economicamente as filmagens digitais.

A fotografia principal ocorreu na Nova Zelândia, enquanto os elementos de pós-produção, incluindo efeitos visuais e música, foram todos editados e integrados em Los Angeles.

Foi ofere3cido para o ator Ian Bohen, que interpretou Young Hercules no filme piloto da franquia, mas o mesmo optou por não se mudar para a Nova Zelândia, onde a série tiraria fotos principais.

No início da série, efeitos visuais especiais foram concebidos pelo Weta Workshop de Richard Taylor, a então empresa pouco conhecida de efeitos visuais, mas após  ganhou vários prêmios da Academia por seu trabalho em O Senhor dos Anéis . Weta e Richard Taylor deixaram o Young Hercules logo no início para trabalhar em O Senhor dos Anéis. De fato, nos primeiros dias de produção de Young Hercules, muitos de sua equipe partiram para trabalhar na então pouco conhecida produção de Peter Jackson ,

Ryan Gosling (La La Land,) tinha apenas 17 anos quando foi escalado para o papel principal. Para treinar para o papel, Ryan teve aulas intensas de artes marciais pelo mesmo treinador que ensinou Lucy Lawless e Kevin Sorbo. Ele era tão alto e magro que sua roupa teve que ser reformulada para minimizar a aparência de quão magro ele era. Os esboços originais dos trajes mostravam um traje mais escuro na parte superior do corpo. Quando Ryan foi escalado, os figurinistas tornaram a parte superior do corpo de sua cor mais clara e mais larga no peito para ajudar a criar uma aparência mais volumosa. Maquiagem foi usada nos braços de Ryan para ajudar a adicionar contornos musculares. Truques semelhantes foram usados ​​para Kevin Sorbo e Lucy Lawless por seus personagens.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Topo