Hemlock Grove: A Série (Terceira Temporada).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma série de terror da Netflix que me chamou a atenção, sobre Lobisomens e Vampiros, com muito conceito ciganos, em uma cidadezinha do interior dos EUA, bem parecido com as já citadas anteriormente dos livros e adaptações do mestre Stephen King.

Hemlock Grove é uma série americana de terror da Netflix, do produtor executivo Eli Roth, desenvolvida por Brian McGreebhy & Lee Shipman, e produzida por Gaumont International Television. A série é baseada no romance de McGreevy, Hemlock Grove, que foi lançado em 27 março de 2012.

Após anúncio da Netflix, em 9 de fevereiro de 2019, Hemlock Grove teve sua estreia em 19 de abril de 2013. Em 19 de junho de 2013, a Netflix renovou a série para a segunda temporada e a produção começou no final de 2013, estreou em 11 de 2014. Em 2 de setembro de 2014, a Netflix renovou a série para uma terceira e última temporada de 10 episódios que estreou em 23 de outubro de 2015.

Enredo: A série se passa na cidade de Hemlock Grove, localizada na Pensilvânia. Quando duas adolescentes são brutalmente assassinadas e seus corpos são largados para que alguém os ache no dia seguinte, Peter Rumancek (Landon Liboiron), um jovem cigano de 17 anos, é acusado desses crimes e há também boatos de que ele seja um lobisomem. Mesmo sendo, secretamente, um lobisomem, ele não é o assassino. Juntamente com Roman Godfrey (Bill Skarsgård), que é um upir, planejam resolver o mistério.

Na segunda temporada, dois antigos personagens coadjuvantes foram promovidos para o elenco principal: Destiny (Tiio Horn), a prima mais velha de Peter que ganha a vida como médium, e Dr. Johann Pryce (Joel de la Fuente), o cientista-chefe do Instituto Godfrey, um brilhante e implacável cientista, dotado de super-força. Um culto surgiu e se empenha em destruir as criaturas sobrenaturais em Hemlock Grove a todo o custo. Para piorar a situação, Peter e Roman lutam contra sua natureza, já que Peter corre o risco de se transformar em um assassino, e Roman desenvolve uma fome insaciável para matar. À medida que os dois combatem seus inimigos e lidam com seus problemas, eles também devem lidar com os monstros que eles estão se tornando ou já se tornaram.

Assista séries e filmes assinando a Netflix.

Crítica: Sem dar muitos spoilers, se você gosta de séries sobrenaturais e quer fugir das já manjadas Sobrenatural, Diários de um Vampiro, The Order e True Blood, Hemlock Grove é uma excelente pedida em sua primeira temporada, pois mistura em excelente elenco com um roteiro que traz muito do sobrenatural com aquele misticismo de cidadezinha do interior da américa dos livros e adaptações do mestre do suspense S. King, como em Castle Rock.

Dos efeitos de maquiagem ou especiais, a transformação em Lobisomen (ou apenas Lobo) do cigano Peter é assombroso e chega a dar uma tremenda aflição em quem assiste, muito parecido com o filme Um Lobisomen Americano em Londres (1981). Essa transformação é um dos pontos altos da série, principalmente porque na primeira temporada brinca com quem assiste ao não revelar até o final quem é o vilão da temporada. Outro ponto assombroso está na maquiagem de Destiny  Rumancek, seu olho assim como sua face e calvice são trabalhos de mestres da maquiagem e é difícil você se acostumar com isso, mesmo que o diretor só nos passe a personagem em doses homeopáticas até revelar ela com um todo.

Do elenco temos a maravilhosa Famke Janssen, nossa eterna Jean Grey dos filmes dos X-Men, como a toda poderosa Olivia Godfrey. Janssen da uma aula de atuação e sensualidade, como uma aranha tecendo sua teia. Sua Olivia é de uma crueldade incrível em toda sua jornada. Bill Skarsgård, nosso aterrorizante palhaço macabro em IT, como Roman Godfrey, o filho da toda poderosa Olivia que tem uma jornada de alto conhecimento e descoberta de sua verdadeira natureza. Skarsgård prova ser um excelente ator e se destaca na série.

Posso dizer que se achei a primeira temporada incrível, o mesmo não teve um grande destaque na sua continuação, principalmente porque me pareceu que tanto os roteiristas quanto os produtores não acreditavam que uma segunda e uma terceira temporada poderia ser possível. O arco da primeira é grandioso, mas a segunda, que começa com uma nova história é quase cansativo, são criados novos triângulos amorosos mas sem o mesmo mistério da primeira temporada e apesar de ser uma série juvenil, as tramas perderam um pouco de sua imaginação, e assisti até o final mais para entender a onde tudo ia terminar.

O orçamento para a primeira temporada de Hemlock Grove é, supostamente, de 45 milhões de dólares e a trilha sonora para a série foi composta por Nathan Barr. Após a semana de estreia, Netflix anunciou que “Hemlock Grove foi vista por mais membros no mundo todo em sua primeira semana do que a aclamada série House of Cards.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Marcelo Moura

Marcelo Moura

http://www.noset.com.br

Moura gosta de Cinema, Tv, Livros, Games, Shows e HQ´s, do moderno ao Cult. Se diverte com o Trash, Clássico e Capitalista. e um pouco de tudo isso você vai encontrar aqui. Muitos dizem que quem escreve é a sua esposa ou mesmo seus três filhos. É ler para crer....