Grimm FS5 (Série 2016): - NoSet
Review

Grimm FS5 (Série 2016):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje vamos falar de uma franquia criativa da mesma linha de Buffy, A Caça Vampiro. 

grimm_david_giuntoli_nick_burkhardt_95771_1920x1080

Grimm Final Season 5:

Criadores Stephen Carpenter, David Greenwalt e Jim Kouf, Diretor Clark Mathis, elenco David Giuntoli, Russell Hornsby, Silas Weir Mitchell, Bitsie Tulloch, Reggie Lee e Sasha Roiz.

grimm-09

Sinopse: Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra essas estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Depois de alguns episódios, além de Monroe, Nick também conta com a ajuda de Rosalee, uma Fushsbau especialista em elementos do mundo Wesen e, as vezes de Bud, um Eisbiber desajeitado e que fala demais.

grimm-01

Crítica: Grimm sofre dos mesmo problemas que a maioria das séries após a terceira temporada, sofre um problemas de não ter mais o que contar e fica a deriva, onde personagens não se definem como bons ou maus e o personagem principal,  aqui David Giuntoli como Nick Burkhardt, Bitsie Tulloch como Eva/Juliette Silverton e Sasha Roiz como Capitão Sean Renard, perdem qualquer referência da sua primeira temporada. Nick, que era um fantástico caçador, agora é um coadjuvante personagem que nem tem tanta importância e perdoa a todos que o traem e o ataca, Capitão Sean, filho bastardo da realeza, passa a ser apenas um policial e político que pela melhor oferta trai a todos e Julliete arranja mais um motivo para trair Nick com o Capitão. Tudo parece um remendo do que foi a série até sua terceira temporada e isso incomoda demais além de não se aprofundar em nada. Até personagens que poderiam ser mais explorados como os Ceifadores e a madeira que cura tudo tem o mesmo peso das chaves que só fizeram sentido na 5ª temporada, desperdício total.

GRIMM -- Season:1 -- Pictured: (l-r) Silas Weir Mitchell as Monroe, David Giuntoli as Nick Burkhardt -- Photo by: Eric Ogden/NBC

Curiosidades: Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida. Como concorrente da série Grimm, foi lançada, nos Estados Unidos, em outubro de 2011, a série Once Upon a Time.

grimm-09

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo